A sua primeira venda na loja online

Oi galera!

Sabemos que para muitos novos negócios a primeira venda é uma das mais difíceis no começo. Por isso gostaria de saber como foi a sua experiência.

Como conseguiram essa primeira venda através da loja? Qual foi o canal?

Um abraço e obrigado por compartilhar a sua experiência!

Alejandro

Montei a minha loja no inicio do ano passado, ela se chama www.obiju.com.br!
Achei super fácil a montagem desde o começo, comecei com divulgações no Instagram e Facebook, além da integração com o Mercado Livre. Não paro de vender desde então!!
Demorou um pouquinho para sair as primeiras vendas, notei que elas saiam quando eu divulgava de alguma maneira a minha loja. :wink:
A integração entre Mercado Livre e a plataforma Nuvem Shop é super funcional, dá pra administrar bem a loja, além de me oferece mais autonomia vendendo através da minha própria loja.

Oi Kami, e essa primeira venda por qual canal chegou finalmente? :slight_smile:

A primeira venda realizada pela nosso loja foi pelo facebook, por posts que realizamos na página as clientes gostavam e o pagamento era realizado por fatura enviada pelo facebook, a procura foi crescendo e encontramos a nuvemshop com parceira .

Legal! E a primeira venda através da sua loja também foi através do Facebook? Foi com a loja Facebook mesmo?

Montei a loja virtual há pouco tempo. Acredito que o sucesso da primeira venda está em divulgar bem a loja. Sempre que faço divulgação em instagram e facebook realizo vendas. A primeira venda na nuvem shop foi tb através da divulgação de alguns produtos e postagem dos mesmos através de link no facebook, o que facilita bastante a vender.

Já estamos trabalhando com a plataforma da Nuvem a um bom tempo em torno de 2 anos nossa primeira venda foi via Bcash em nossa loja virtual ( www.paulabolsas.com.br ) até hoje nossa experiencia com a Nuvem tem sido
muito boa.

Nossa loja tem em torno de 1 ano de vida e mais ou menos 6 meses via site com a plataforma
Nuvemshop, ate hoje só tive frutos a colher, sempre bem atendido! A dica que deixo é para utilizar
da plataforma para finalizar a venda de forma mais bem apresentável , mas se preocupar com os
meios de divulgação para gerar visualizações no site, revertendo em vendas.

Olá! Minha primeira venda foi conseguida através de anúncio feito no site de classificados BomNegócio (hoje OLX).
Esses site são interessantes porque ajudam a divulgar no google sempre que alguém busca por produtos na própria região. E isso acontece muito…

A GuriaCarioca já existe a quatro anos e nós escolhemos a Nuvem Shop após uma detalhada pesquisa de mercado.
Nossos clientes adoram o novo site e nossa aceitação tem crescido mais a cada dia!
Sempre que possível indicamos a plataforma como uma ferramenta de fácil personalização, além de fundamental para alavancar os nossos negócios.

Temos pouco mais de 3 meses de loja( www.grooveshop.com.br ) e mudamos para plataforma nuvem com um mês de loja ,pois apresenta uma grande variedade de Layouts deixando o site muito bem apresentável para o cliente.
Realizamos nossa primeira venda por divulgações em nosso instagram (@shopgroove) conseguimos bastante seguidores em pouco tempo o que nos auxiliou para continuidade do negocio, indico está rede social para quem quer começar a vender pois oferece uma grande facilidade para chegar ao cliente.

Vamos fazer 3 meses de loja ( www.inforecifepe.com.br ) , assim que cadastramos os produtos utilizamos a integração com o mercado livre.
Nossa primeira venda foi pelo mercado livre, focamos em promoções para o publico da nossa região, não deixando de lado os outros cliente, com isso já conseguimos uma boa qualificação. Agora o nosso foco é melhorar nossas vendas no nosso site, que está um pouco devagar.

Já vendia pelo facebook, então quando resolvi mudar o site as vendas foram automáticas, o pessoal migrou do facebook (compras amadoras via inbox) para compras diretamente no site

Olá,
Minha primeira venda em nossa loja virtual, foi através do Buscapé.
www.suprimaissp.com.br
Ficamos muito felizes com o retorno, satisfeitos com a praticidade que a plataforma oferece gerando o XML para busca direto dos produtos já contidos no site, para a visualização e divulgação do Buscapé, dentre outros caminhos aqui citados, Facebook…
Não posso deixar de falar que os Tutorias disponibilizados pela Nuvem nos ajuda demais, deve dar um trabalhão para a equipe elaborar, sabemos que foi elaborado com muito profissionalismo e carinho! Se percebe ;).
Boas vendas á todos.

@comprinhasimportados,

Que legal ver que você conseguiu migrar os clientes das compras via inbox no Facebook diretamente para o nosso site.

A pergunta que eu faço é: como você conseguiu migrar os seus clientes do Facebook para a sua Loja?

Pergunto porque, com muita freqüência, converso com lojistas que não conseguem se livrar do maldito inbox! rsrsrsrs

Seria muito legal se pudesse compartilhar esta dica! :wink:

Um abraço

Que fantástico @diamondsformen, é muito legal saber que já vem colhendo frutos com seu projeto online :smiley:

Sua dica é muito importante, eu mesmo sempre digo isso rs.
É importante focar em conversão, o objetivo da loja online é vender. Nesse caso é importante saber qual o ROI da ação que esta realizando.

Pra quem não sabe, o ROI é a relação simples entre a quantidade de dinheiro ganho ou perdido como resultado de um investimento.

Simplificando, é quanto você ganhou diante de quanto você gastou.

As vezes eu vejo lojas que focam muito na exposição em redes sociais como o Facebook por exemplo, mas será que esse investimento financeiro para obter curtidas na sua fan page esta trazendo uma boa conversão em vendas? Será que esse valor, investido em uma campanha de Google Adwords não te resultaria em uma conversão em vendas maior?

São perguntas básicas que devemos nos fazer antes de realizar tal ação.

Pessoal, não quero dizer que exposição não é importante. É importante sim! Mas ao meu ver, o foco deve ser a conversão em vendas.

Obrigado pela sua dica @diamondsformen.

Abraços

Ola, nós estamos utilizando a plataforma da Nuvem Shop a menos de 1 mês, foi extremamente fácil e intuitivo cadastra-la, escolher o lay-out, escolher o tipo de frete a forma de pagamento, adoramos o resultado e já fizemos várias vendas, temos três canais de vendas, o Google Adwords, utilizamos técnicas de SEO para melhor posicionamento do site nos resultados de busca do Google e anunciamos também no mercadolivre.com.br. A nossa loja é a www.agrdistribuidora.com.br.

@agrdistribuidora,

É isso mesmo, não basta apenas colocar uma loja no ar se a gente não divulga, não é mesmo? :wink:

Eu vi que você já fez algumas vendas com a sua loja, certo? Qual foi a origem dessa venda, sabe nos dizer?

Google Adwords, SEO ou Mercado Livre?

Vou arriscar um palpite: Google Adwords!

Acertei?

Abraço

Começei em 27 de Outubro minha loja e ainda não vendi, a minha maior dificuldade é por trabalhar com produtos de Conteúdo adulto não posso divulgar no face, já fiz diversas campanhas e nenhuma é aprovada. Tenho vendido com atendimento diferenciado, as pessoas me procuram e compram direto comigo.
a minha loja é a Maçã do Amor Sensual ( macadoamorsensual.com.br)
preciso caprichar mais em algumas coisas, investindo devagar.

@macadoamor,

Já tentou o Google Adwords?

Abraços