A sua primeira venda na loja online

Olá @macadoamor

Muito obrigado por compartilhar conosco suas experiências, realmente é mais difícil publicar esses conteúdos nas redes sociais

Como você esta fazendo suas divulgações diante a essas dificuldades? Você já tentou parceria com algum blog?

Abraços

Na verdade eu comecei com o AdWords, mais não acabei meu anúncio, pois paguei um outro pacote para aumentar o tráfego.

Sobre a parcerias com blog, não fiz nenhuma no momento.

Sobre as parcerias com blogs não fiz nenhuma.

@macadoamor Ficou muito boa a sua loja, template bem clear fácil de navegar, seu produto é muito concorrido, faria igual o carlos citou, Adwords. investiria um pouco mais em SEO também. Parabéns pela loja.

Obrigado, estou investindo mais em SEO. Não podemos é desistir

Olá, alguém sabe me responder se as ferramentas de SEO pagas para otimização ajudam? Estou usando uma de teste e me informaram que posso fazer melhorias nas páginas, mais não entendo de programação HTML. Usando o Adwords essas melhoras são automáticas?

@macadoamor As ferramentas de SEO ajudam (se for as ferramentas que estou pensando) a medir o SEO, exemplo, pesquisar palavras chaves, ver a posição do seu site, melhorias etc. Qual ferramenta você está usando?
Você fazendo anúncios do Adwords, ajuda no quisito exposição da marca pois você paga pra estar em primeiro, mas não tem nada haver com SEO

estou testando uma da King Host
então o AdWords são anúncios e o SEO ´outra coisa, fiquei confusa…kkkkk
Eles me enviaram um relatório para fazer melhorias mais não faço ideia de como melhorar a H1 por exemplo…

@macadoamor Sim são coisas completamente diferentes, SEO são melhorias que você faz no seu site, tipo títulos, conteúdo, url amigável e vários outros fatores.
Adwords são propagandas pagas, exemplo, pesquise no Google por sexshop, os 3 primeiros sites que aparecer são anuncios feitos no Google Adwords, ali você paga por cada clique.
Acho que no blog da Nuvem tem um tutorial falando sobre o Adwords.

obrigado, vi no seu perfil que entende disso…

@macadoamor Entre em contato comigo, 74 99949-4442 WhastApp ou mro4p@hotmail.com , talvez possa te ajudar melhor.

Oi @macadoamor,

Utilize as técnicas de SEO pensando sempre no médio e longo prazos. Como o @casualpiercing lhe respondeu, as técnicas de SEO com palavras-chave são aplicadas dentro do seu site: nos títulos e descrições, nas configurações avançadas de SEO, na URL das páginas e tudo mais.

Entretanto, recomendo utilizar o Adwords pensando sempre no curto prazo. Ao contrário do SEO, o Google Adwords permite construir uma estratégia de palavras-chave dentro de sua própria plataforma, ao invés de fazer isto no seu site apenas.

Sendo assim, você escolhe quais as palavras-chave que irão ativar os seus anúncios. Desta forma, toda vez que um cliente em potencial fizer uma pesquisa no Google contendo estas palavras-chave, seus anúncios poderão ser exibidos para ele.

Para obter resultados no Adwords você precisa analisar o seguinte: Produto escolhido, página de destino bem detalhada, palavras-chave muito bem escolhidas, estrutura dos anúncios muito bem montada, custo da palavra-chave e, assim por diante.

Recomendo este curso da nossa Universidade do e-commerce que deverá te auxiliar muito com isso. :wink:

Boa sorte!

Olá reinokids2! Como você conseguiu fazer a divulgação no OLX, tem um terno que diz que não é permitido fazer anúcios lá até fiz anúncios lá também, mas achei melhor não continuar.

Olá! Basta clicar em “inserir anúncio grátis” na home do site http://www.olx.com.br/
Não sei a qual termo você se refere exatamente, mas o que não pode é fazer propaganda da sua marca ou empresa nas páginas de classificados.
Lá você só pode anunciar produtos. Crie um usuário com o nome da sua loja, mas não coloque o nome dela dentro da descrição no anúncio.

O cliente vai te ligar interessado naquele produto específico ou em outros da mesma linha, aí vc passa seu site e vende através ele mesmo. :slight_smile:
Tenho muito retorno, não só local, mas de outros estados também.
Boa sorte! Letícia

Obrigada por interagir! O que seria criar um usuário com nome da loja?

Ainda estou montando minha loja virtual onde quero vender vestuário, e estou acompanhando as dicas de todos.
Muito bacana a ideia da nuvem e da comunidade.
Estou mudando meu dominio para a nuvem atualmente estou na uolhost ainda em periodo de testes também
www.superstyle.com.br em breve vou alterar o dominio para a loja da nuvem

Bom dia Também estou inciando, ainda não realizei vendas me sinto insegura e não sei em qual ferramenta de propaganda investir, tentei através do face promover a página com o endereço da loja virtual mas foram pouquíssimas curtidas.

Já estou trabalhando com a loja online a alguns meses. A primeira venda na NuvemShop foi relativamente fácil: um perfume importado que estava meio “encalhado” na loja física, mas que eu sabia que já estava em falta na importadora e que tinha grande mercado no Nordeste. Anunciei usando AdWords e em pouco tempo saiu a primeira venda. Sinceramente não acho que a “primeira” é a mais difícil (mas talvez seja a que gera mais ansiedade!!!), e sim chegar a um volume consistente de vendas que mantenha o negócio.

Apesar do volume de vendas ainda não ser o que eu quero, vejo um crescimento mês a mês e possibilidades que a loja física não me dava. Hoje faço anúncios pagos regularmente no Google Adwords e pontualmente no Facebook e Instagram, além de fazer diversas postagens por essas redes sociais.

minha loja: www.santtavaidade.net.br

Montei minha loja a 60 dias e não fiz nenhuma venda tenho instagran,face e nada será que não estou divulgando bem minha pagina so tem visualizações

Boa tarde, gostaria de ajuda para realizar minha primeira venda !
MInha loja é a http://macci.com.br
Venda de tshirts femininos
Já gastei cerca de 300 reais com publicidade, tenho perfil em instagram, facebook.
Gastei com facebook ads, escolhendo os nichos para o meu produto, criando vídeos, fazendo promoções.
Utilizei os 170 reais do bing adsense, criando várias campanhas e anuncios
Gastei com google adsense, criando várias campanhas e anuncios também, tomando como base os vídeos do próprio google.
Já abaixei o preço dos produtos, estou arcando com parte do frete para não espantar o usuário ao calcular o frete.
Já não sei mais o que fazer, vários cliques, mas nenhum cadastro no site ou venda.
Se alguem puder me dar uma luz, ficaria extremamente grato.