Adicione seus produtos: Como apresentar imagens de qualidade sem depender de um profissional

Oi pessoal,

Todos sabemos o quanto é importante adicionar ótimas imagens nos produtos da nossa loja virtual. Afinal, é impossível que o cliente pegue os produtos com a mão para poder analisar melhor os detalhes.

Além disso, não há a figura do vendedor para explicar ao cliente a importância que aquele produto terá em sua vida. Por isso, no mundo virtual, imagem é tudo, não é mesmo?

Sabemos também que nem sempre o empreendedor que está começando o seu negócio online consegue dispor de recursos exclusivos para as fotos dos produtos.

Neste tópico, queremos que os lojistas e colaboradores Nuvem Shop compartilhem ideias, ferramentas e experiências para apresentar imagens de qualidade sem depender de um profissional.

Um abraço
Carlos

Mostre a sua loja

Boa noite!

Essa é minha primeira participação aqui na comunidade, vou começar a trabalhar na loja durante o mês de janeiro e uma das coisas que venho pensando há algum tempo é a questão das imagens dos produtos. Dei uma procurada sobre “mini estúdios”, feitos em caixas de madeira e forrados com algum material branco. Achei bem interessante e pretendo fazer. Se trouxer um bom resultado, posto detalhes aqui pra ajudar o pessoal :slight_smile:

@pormenoresprecos,

Ótimo saber que você está preocupado com as fotos dos seus produtos. E já que você está procurando por mini estúdios eu lembre de um blog post da nossa equipe de conteúdo que é fenomenal, saca só:

[Passo a passo] Aprenda a tirar fotos de qualidade para o seu e-commerce com o celular

Tem até alguns exemplos de clientes que conseguiram ótimos resultados com o recurso!

Este estúdio é bem mais fácil construir! Depois compartilha com a gente os seus resultados! :wink:

Abração

Nossa, parece extremamente prático, vou tentar fazer hoje, trago os resultados em breve!

Esperamos ansiosos! :smiley:

Boa sorte!

@pormenoresprecos muito legal ver o seu empenho em busca de boas imagens para seus produtos.
Complementando o que o @carlos comentou, nós temos também um material bem bacana no nosso blog.

[E-book] Guia definitivo para tirar fotos de qualidade no e-commerce.

Acho que também vale a pena dar uma olhada. :smiley:

Abraços,

Muito obrigado pela dica, vou ver agora!

Eu fiz um desses em casa, ainda uso para tirar fotos dos meus piercings, porém sem edição no Photoshop não fica muito bom. Estou pensando em comprar esse mini estúdio aqui Foldio parece bem prático e não é muito caro.

Uma foto que tirei do celular no mini estúdio caseiro e editei no Photoshop.

OBS: Se não for permitido imagem no fórum, peço desculpas, me avisem que apago.

Olá, pessoal.

Tenho uma loja de móveis, porém ainda não liberei o site. As minha imagens vêm dos fornecedores dos móveis, portando, cada uma vem com uma dimensão e isso acaba deixando o visual do site feio, pois umas ficam maiores do que as outras. Alguém consegue me indicar um programa, site, ou qualquer outra forma de redimensionar essas imagens em um tamanho padrão, porém de uma maneira rápida? Obrigada. Vanessa :slight_smile:

Photoshop ou Fireworks

A maior parte das imagens que uso no meu site são fotos “oficiais” cedidas pelos fornecedores ou que copiei das páginas deles em seus respectivos sites. Procuro manter todas dentro de um padrão de tamanho bem parecido mas às vezes algumas fogem do padrão até pelo conteúdo da imagem mesmo, que para ser visível me força a usar um tamanho diferenciado.

Alguns itens eu mesma fotografo (especialmente kits de produtos que monto como sugestões de presente), usando um mini-estudio que fiz aqui, mas nunca consigo usar as imagens sem nenhuma edição. Como não tenho o photoshop disponível, uso dois outros programas pra conseguir o resultado desejado: Photoscape e Paint.Net - já testei outros mas não me entendia bem com eles, esses dois são os que eu consigo trabalhar sem maiores problemas.

Vou dar uma olhada nas dicas que foram colocadas aqui :relaxed:

Nossa Carlos, essa foi a minha maior dificuldade. Colocar fotos com qualidade e um fundo claro que destacasse as imagens.
Não tenho muita prática, e fiz o sistema da caixa para me ajudar. Mas com a câmera do meu celular não ficou muito bom. Aí peguei emprestada uma câmera mais potente. rsrs
Até que deu certo!
Esse é o meu site: www.pietradoro.com.br.
Estamos começando…

Aceito sugestões! :wink:
Abç