API de integração

Olá pessoal,

estou necessitando integrar meu estoque com o do meu fornecedor. Gostaria de saber quem aqui já implementou a API da NS para esta funcionalidade? Como está sendo a experiência e quais são as recomendações de desenvolvedores ´para cirar isto?

Grato
Willian
www.lojagoodmood.com.br

Ola @goodmood, bom dai tudo bom?

Pelo que eu pude entender, a API da Nuvem Shop não envia informações, é preciso ter um sistema indo buscar informações na NS e enviar para o seu outro sistema. Se o seu sistema é capaz de buscar informações, então é melhor, senão, é preciso colocar um sistema no meio que faz a função de trocar informações entre as plataformas.

Olá,

obrigado pelo retorno.

O que vou necessitar é buscar os dados de estoque de um sistema de fornecedor e enviar para o NS.
A API então não faria este trabalho? Devo desenvolver algo no sistema do fornecedor para realizar este envio?

Obrigado novamente

Olá @goodmood, a API da NS só recebe dados, ela nunca vai enviar uma informação, tem sempre que ir buscar lá.

Então sim, você vai precisar criar algo no fornecedor para enviar para a NS.

Acho um caso muito complicado quando se trata do armazenamento de dados dos objetos estarem em um outro local. A nuvem já é um terceiro fazendo o seu armazenamento nos servidores da Amazon. Teria que mudar esse armazenamento de dados do seu site para o servidor que você quer puxar os dados.