Autofraude, já aconteceu com você?

meiosdepagamento

#1

Oi, gente! Aqui na loja temos muitos casos de autofraude. Isto é, a pessoa compra online e paga no cartão de crédito. Quando recebe os produtos, ela cancela o pagamento junto da operadora de cartão. Como a intermediadora não cobre isso, nós ficamos com o prejuízo. Usamos o Moip. Mas estamos cogitando mudar para o PagSeguro. Qual vocês acham que é melhor em evitar fraudes?


#2

Olá @lojasboyzinhos2 tudo bem?

Então você tem algumas formas de resolver isto… Tanto faz pagseguro/moip/bcash/mercado pago etc todos são intermediadores… Neste caso vocês precisariam enviar todos os pedidos com AR - Aviso de Recebimento, pois assim você consegue comprovar que foi entregue no endereço correto e assim contestar com o Intermediador…

A melhor solução seria: Cielo Direto + Clear Sale, pois desta forma você conseguirá ter um melhor controle e decidir quais são fraudes ou não… O legal é que você terá um histórico do que foi ou não fraude ou alto fraude de toda a base da CS… O custo não é tão alto se pensar Lucro - Valor Atual das fraudes…

Espero ter ajudado com esta questão
Um abraço e Boas Vendas
Mateus Toledo