Avaliação do site/loja

Prezados colegas. Segue link da minha loja para avaliação, www.cereaisexpress.com.br.
Tenho estranhado que há uma boa quantidade de acessos, mas as conversões estão muito baixaxs. Com a experiência de vocês, poderiam me dar uma dica de como melhorar nesta questão?

Agradeço à todos.

Grande abraço.

Oi, tudo bem?

Dei uma olhada na sua loja, e tenho algumas dicas para te passar. Vamos lá:

• Cores - Vi que você tem, lá no rodapé, um tom de azul que não tem muito a ver com a sua marca. Que tal mudar para o tom de amarelo do seu logo? Acho que ficaria interessante!

• Banners - Você tem alguns banners na sua loja, o que é ótimo, mas eles não estão muito “profissionais”, sabe? Tem uma ferramenta online gratuita, o Canva, que vai te ajudar a criar banners incríveis. Segue um tutorial que o pessoal da Nuvem preparou, para te ajudar com isso: Como criar banners gratuitos para usar em meu layout?

• Menu - Que tal adicionar algumas categorias principais no seu menu, no lugar de só colocar a categoria Produtos? Acho que isso ajudaria a apresentar melhor aos seus clientes o seu catálogo de produtos de forma mais direta. Esse outro tutorial da Nuvem te explica como fazer isso: Como organizar a barra de navegação da minha loja?

• Fotos dos produtos - As fotos dos seus produtos não tem uma padrão, sabe? Elas estão com tamanhos diferentes, o que dá um impressão que as coisas estão meio bagunçadas. O que você pode fazer é padroniza-las com a ajuda de um ferramenta externa. Nesse outro tutorial tem informações de como você pode fazer isso: Como padronizar o tamanho das imagens dos meus produtos?

• Descrição dos produtos - Alguns dos seus produtos não estão com uma descrição muito completa. Seria bacana se você incluísse, por exemplo, as informações que constam na embalagem do produto. Como seu cliente não consegue “tocar” o produto pela internet, esse tipo de descrição é chave!
    Vou te deixar um artigo do Blog da Nuvem Shop, que fala sobre como pensar em boas descrições para seus produtos: SEO na prática: descrição de produtos para e-commerce

Eu acredito que aplicando essas melhorias, você poderá tornar a navegação dos seus clientes mais confortável! Até mais!