Avaliações Nuvem

aplicativos

Pessoal, tudo bem?

Acabei de instalar a avaliações nuvem em minha loja, e tenho algumas duvidas, gostaria que me ajudasse,

• Consigo enviar email automatico para quem comprar?
  • Se não como gero um link para a pessoa avaliar?

Obrigado.

Abraços.

oi @machevino tudo bem? Eu tenho esse app instalado, coloquei há alguns meses pra testar. No próximo pagamento vou cancelar. Motivo: ele apenas gera um campo ali na página do produto para que quem está no site possa escrever alguma coisa - QUALQUER UM que esteja visitando o site, não necessariamente quem já comprou o produto.

Não gera um link ou e-mail para ser enviado aos clientes que já compraram, e como nem há obrigatoriedade da pessoa ser cadastrada no site ou deixar seu email, se fizerem uma pergunta para a loja não há como você entrar em contato pra responder - o máximo que vc pode fazer é deixar uma resposta ali e torcer pra pessoa voltar na página e se dar ao trabalho de ler o que vc deixou.

Na minha loja, uns 80% das avaliações que estão lá foram escritas por mim ou por algum amigo (a meu pedido), fiz isso para ver se já tendo algumas avaliações isso incentivaria os clientes a começarem a escrever, mas não rola. Foi dinheiro jogado fora.

Tabom era este tipo de visão que gostaria de ter.

Voce usa algum outro app de opiniões? o opiniões verificadas custa um absurdo.

e o trustvox não integra com a loja

Não uso outro @machevino, pelo mesmo motivo que você mencionou: preço.
Por hora vai ser melhor deixar sem nada mesmo.

No meu caso eu acho melhor deixar, é melhor ter comentários nos produtos mesmo que sejam fakes, do que não ter nada. fora que isso te ajuda no ranking do google.

Boa tarde!
Tem a opção de comentário via Facebook. Você ativou esta opção?
O Trust Vox funciona no meu, vejam no link abaixo. Será que é porque fiz a mais tempo atrás?
http://www.makeupshopbh.com/make1/olhos/sombra/sombra-salazar/

Olá! Já tive esse aplicativo da Nuvem instalado e acabei cancelando por 2 motivos. O primeiro é que cheguei a conclusão que ficaria “eternamente” presa a ele, pois se em algum momento resolver cancelar (ou trocar de aplicativo) perderei todos os comentários conseguidos e terei que começar tudo do zero de novo. E não é fácil conseguir os comentários…O outro foi preço.

Quanto ao link para avaliar, que eu saiba, a Nuvem não tem esse sistema de envio automático de e-mails (o que acho uma grande falha) então eu faço um pós venda por e-mail, de forma manual mesmo, colocando o link de pelo menos um dos produtos pra ser avaliado. Dá trabalho, mas tem um certo resultado. É claro que não chove de comentários, mas de tempos em tempos consigo alguns e são reais. Quando isso acontece, posto em uma página que criei na loja de “comentários de clientes”, assim eles fazem um certo volume e dão mais credibilidade. Atualmente estou usando o aplicativo do face mesmo. Espero que ajude :wink: Boa sorte!

Uma dica que te dou também é usar algo como o Opiniões Verificadas, pois isto ajuda muito no SEO da Loja (desde que você também utilize o Google Shopping, com estes tipos de sistema você não fica “preso” plataforma.

Espero ter ajudado com esta questão
Um abraço e Boas Vendas
Mateus Toledo

Obrigada pela dica, Mateus! O sistema do Opiniões Verificadas parece ser bem legal mesmo. Mas o valor ficou bem puxado pra começar…sai mais de R$200 por mês…Conhece algum outro semelhante, mas mais em conta?

Olá reinokids2, como você realiza a coleta destes comentários? Tem algu desenvolvimento na plataforma ou simplesmente é uma resposta via e-mail?

Realmente neste ponto a plataforma deixa a desejar bastante, msa achei bem importante a dica sobre ficar presa a ele. Faz muito sentido.

Oi pessoal, entrei em contato com o suporte da Nuvem sobre esse asunto e me passaram as opções abaixo como solução, vou testar durante o dia:

1 - Inserir um questionário no checkout da loja, você pode incluir esta opção como obrigatória no processo de finalização da compra.
Para fazer isso, recomendo que siga esta passo aqui:

2 - Você pode criar um formulário e inserir o link dele em uma das mensagens automáticas que o seu cliente irá receber. Para isso você precisa criar um formulário, te encaminho este tutorial https://intercom.help/nuvemshop/layout/paginas/como-adicionar-um-formulario-na-sua-loja com as orientações sobre como fazer.
Depois, você pode incluir o link do formulário em uma das mensagens, para editar as mensagens automáticas é preciso seguir este tutorial aqui. https://intercom.help/nuvemshop/configuracoes-gerais/emails/como-alterar-conteudo-dos-emails-enviados-automaticamente-para-meus-clientes

Olá, goodmood! Vi o retorno que você teve da Nuvem…a idéia é interessante, porém na primeira opção, a mensagem do cliente não é publica e só aparece nos dados internos da compra. A segunda opção já é mais viável, mas a limitação é que o último e-mail automático que é enviado para o cliente é o que consta o código de rastreio, neste caso o cliente ainda não recebeu o produto e dificilmente ira voltar no nosso e-mail muitos dias depois para deixar a avaliação…

Então, infelizmente até o sistema evoluir um pouco, vou continuar com meus e-mails manuais mesmo…acho que ainda são mais efetivos dessa forma…Hoje eu envio para o cliente um e-mail pós venda com o link de algum dos produtos comprado. Ele deixa a avaliação no aplicativo do face, que fica na pagina do produto.

Segue link, se quiser ter uma idéia:
http://www.reinokids.com.br/brinquedos-de-madeira-e-pedagogicos/por-idade/a-partir-de-1-ano/brinquedos-educativos-alfabeto/

Concordo,

por fim optei pela segunda opção, porém realizo um envio manual do formulário de avaliação.
Agora me chamou a atenção esse aplicativo do face. Como você fez para implementar ele? Ficou bem legal.

hum…sinceramente não lembro como fiz, porque foi quando criei a loja, mas acho que está nesse tutorial aqui:

Espero que ajude;)

É esse link mesmo, muito obrigado pela ajuda.