BLING - Configurações

erp
aplicativos
bling

Fala pessoal, beleza?

Integrei minha loja ao BLING e consegui configurar a maioria das coisas com os manuais já existente. Porém, ainda estou com algumas dificuldades. Alguém já usa o bling a um tempo que poderia trocar uma idéia por whats, para ajudar em um tempo mais real?

Desde já agradeço,

Abraço a todos.

Daniel Livio
Corrêa Musical

Olá @liviomusical, tudo bem?

Poxa, vejo que nenhum dos nossos lojistas interagiram com você neste tópico :pensive:
Você já tentou um contato com o suporte do Bling ou da Nuvem Shop? Talvez tenha exito neste contato.

Vou tentar contato com algum lojista que possua o bling e participe da nossa comunidade para interagir com você :slight_smile:

Espero ter ajudado de alguma forma

Abraços,

Fala @Felipe, beleza e você?

Ah cara, consegui configurar tudo lá e estou usando tranquilo agora. Era mais para trocar experiência com alguém que já usa mesmo.

Obrigado por responder,

Abraço.

Dando um UP no tópico aqui.

Quando configurei meus produtos na Nuvem, depois apenas importei para o Bling usando a importação de produtos multiloja. Hoje cadastrei novamente mais alguns produtos na Nuvem e foi fazer a importação dos produtos, ai que entra o problema:
Todos os produtos que eu ja tinha no Bling, eu tinha cadastrado NCM, Origem, e quando importei novamente ele sobrepôs e perdi tudo novamente.

Tem algum meio de na Nuvem já cadastrar o item com a Nomenclatura? Ou toda vez que eu importar para o Bling preciso fazer isso novamente?

Grato,

Daniel Livio

Caramba… Se não tiver jeito, é grande problema…

Fui verificar e não sobrepôs, ele manteve duplicado. Porém, se na Nuvem conseguíssemos colocar a Nomenclatura e o Bling puxasse junto seria ótimo, porque depois que importamos para alterar item por item já complica rs

Me desculpe a ignorancia.

Mas o ideal não seria o inverso? Cadastrar e controlar tudo via ERP e fazer exportação para a loja virtual.

Eu atualmente sou cliente o Conta Azul como ERP (fui iludido pela balela que eles se integravam… integração nunca funcionou e foi inclusive descontinuada)

Hoje tenho loja Física e virtual e tenho que gerenciar 2 estoques manualmente, um da loja física e outro da loja virtual por conta desse problema de integração. Pensei em mudar para o Tiny ERP ou Bling, mas já notei que a integração não é tão fluida assim… é a base de importação e exportação, o que até adiantaria meu trabalho mas certamente gera problemas como esse seu… Duplicidade a torto e direito por uma falta de padronização de SKU no caso dos produtos ou de CPF/CNPJ no caso dos clientes.

Estou realmente tendendo a mudar as duas coisas… De Plataforma de ECOMMERCE e ERP por conta disso. Ao meu ver essa comunicação deveria ser fluida… ou o mais fluida possível, para que quando eu desse uma baixa de um produto em minha loja física, automaticamente ele desse baixa do estoque da loja virtual, e vice-versa… já andei pesquisando e creio que só terei isso em outras plataformas…

Ah cara, agora vendo um pouco o lado dessa “sincronização”, a parte de programação em geral. Acredito que só teremos isso fácil quando for do mesmo fabricante. Um exemplo, se a própria NuvemShop tivesse um ERP integrado acredito que por estar usando um servidor só, ou estarem em uma plataforma igual o negócio flui melhor, posso estar falando besteira, maaas, é uma probabilidade.
O fato de serem duas empresas diferentes mesmo fazendo o possível para que o “importa e exportar” seja o melhor possível, ainda não ficaria TOTALMENTE automatizado o processo.

Pessoal, bom dia.

Abri um chamado para o Suporte do Bling e eles me ajudaram a resolver o problema. Quando o Bling faz a importação, ele olha o CÓDIGO do item para verificar se já existe ou não. Se na sua loja você não cadastrou o SKU ainda, o que era o meu caso, quando vc importava para atualizar os itens novos o Bling copiava duplicado porque entendia que não existia aquele item ainda.
Qualquer dúvida, deixem ai (:slight_smile:

Pode me ajudar sobre o SKU? Não sei o que colocar dos meus produtos.

Boa noite @ZaraMimos. Tudo bem?

Os produtos são de fabricação sua ou você compra de algum fornecedor?

Pessoal Boa Tarde, vi que este tópico é antigo mais estou com esta dúvida para exportar meus produtos da loja para o Bling me cadastrei hoje e estou levando uma surra … Primeiro que não consegui gerar o TOKEN que solicitam.

image

E depois não consigo trazer os produtos para o BLING aparece esta mensagem

image

Alguem poderia me ajudar ?