BLING - Configurações

erp
aplicativos
bling

#1

Fala pessoal, beleza?

Integrei minha loja ao BLING e consegui configurar a maioria das coisas com os manuais já existente. Porém, ainda estou com algumas dificuldades. Alguém já usa o bling a um tempo que poderia trocar uma idéia por whats, para ajudar em um tempo mais real?

Desde já agradeço,

Abraço a todos.

Daniel Livio
Corrêa Musical


#2

Olá @liviomusical, tudo bem?

Poxa, vejo que nenhum dos nossos lojistas interagiram com você neste tópico :pensive:
Você já tentou um contato com o suporte do Bling ou da Nuvem Shop? Talvez tenha exito neste contato.

Vou tentar contato com algum lojista que possua o bling e participe da nossa comunidade para interagir com você :slight_smile:

Espero ter ajudado de alguma forma

Abraços,


#3

Fala @Felipe, beleza e você?

Ah cara, consegui configurar tudo lá e estou usando tranquilo agora. Era mais para trocar experiência com alguém que já usa mesmo.

Obrigado por responder,

Abraço.


#4

Dando um UP no tópico aqui.

Quando configurei meus produtos na Nuvem, depois apenas importei para o Bling usando a importação de produtos multiloja. Hoje cadastrei novamente mais alguns produtos na Nuvem e foi fazer a importação dos produtos, ai que entra o problema:
Todos os produtos que eu ja tinha no Bling, eu tinha cadastrado NCM, Origem, e quando importei novamente ele sobrepôs e perdi tudo novamente.

Tem algum meio de na Nuvem já cadastrar o item com a Nomenclatura? Ou toda vez que eu importar para o Bling preciso fazer isso novamente?

Grato,

Daniel Livio


#5

Caramba… Se não tiver jeito, é grande problema…


#6

Fui verificar e não sobrepôs, ele manteve duplicado. Porém, se na Nuvem conseguíssemos colocar a Nomenclatura e o Bling puxasse junto seria ótimo, porque depois que importamos para alterar item por item já complica rs


#7

Me desculpe a ignorancia.

Mas o ideal não seria o inverso? Cadastrar e controlar tudo via ERP e fazer exportação para a loja virtual.

Eu atualmente sou cliente o Conta Azul como ERP (fui iludido pela balela que eles se integravam… integração nunca funcionou e foi inclusive descontinuada)

Hoje tenho loja Física e virtual e tenho que gerenciar 2 estoques manualmente, um da loja física e outro da loja virtual por conta desse problema de integração. Pensei em mudar para o Tiny ERP ou Bling, mas já notei que a integração não é tão fluida assim… é a base de importação e exportação, o que até adiantaria meu trabalho mas certamente gera problemas como esse seu… Duplicidade a torto e direito por uma falta de padronização de SKU no caso dos produtos ou de CPF/CNPJ no caso dos clientes.

Estou realmente tendendo a mudar as duas coisas… De Plataforma de ECOMMERCE e ERP por conta disso. Ao meu ver essa comunicação deveria ser fluida… ou o mais fluida possível, para que quando eu desse uma baixa de um produto em minha loja física, automaticamente ele desse baixa do estoque da loja virtual, e vice-versa… já andei pesquisando e creio que só terei isso em outras plataformas…


#8

Ah cara, agora vendo um pouco o lado dessa “sincronização”, a parte de programação em geral. Acredito que só teremos isso fácil quando for do mesmo fabricante. Um exemplo, se a própria NuvemShop tivesse um ERP integrado acredito que por estar usando um servidor só, ou estarem em uma plataforma igual o negócio flui melhor, posso estar falando besteira, maaas, é uma probabilidade.
O fato de serem duas empresas diferentes mesmo fazendo o possível para que o “importa e exportar” seja o melhor possível, ainda não ficaria TOTALMENTE automatizado o processo.


#9

Pessoal, bom dia.

Abri um chamado para o Suporte do Bling e eles me ajudaram a resolver o problema. Quando o Bling faz a importação, ele olha o CÓDIGO do item para verificar se já existe ou não. Se na sua loja você não cadastrou o SKU ainda, o que era o meu caso, quando vc importava para atualizar os itens novos o Bling copiava duplicado porque entendia que não existia aquele item ainda.
Qualquer dúvida, deixem ai (:slight_smile:


#10

Pode me ajudar sobre o SKU? Não sei o que colocar dos meus produtos.


#11

Boa noite @ZaraMimos. Tudo bem?

Os produtos são de fabricação sua ou você compra de algum fornecedor?


#12

Pessoal Boa Tarde, vi que este tópico é antigo mais estou com esta dúvida para exportar meus produtos da loja para o Bling me cadastrei hoje e estou levando uma surra … Primeiro que não consegui gerar o TOKEN que solicitam.

image

E depois não consigo trazer os produtos para o BLING aparece esta mensagem

image

Alguem poderia me ajudar ?