Cadastrando os produtos

Tópico rápido para saber como cada um faz com produtos com tamanhos ou cores.

Todos sabemos que a Nuvem Shop te permite já colocar a variação já no cadastro do item, porém para agilizar o processo com alguma planilha que o dono da loja ja tenha criado anteriormente, já vi lojas cadastrando o mesmo produto várias vezes, alterando no nome os tamanhos.
Alguém aqui faz isso? Como administram essa forma de cadastrar? Usam uma planilha para auxílio antes?

Vendas de produtos

Oi, @liviomusical, tudo bem?

Não sei se entendi muito bem o que você precisa, mas acho que está falando da carga em massa. Com essa funcionalidade, você consegue cadastrar 1 só produto base, com todas as variações, exportar uma planilha e incluir os demais produtos e variações. Você já conhecia essa funcionalidade?

Lá na nossa Central de Atendimento nas Nuvens tem um tutorial bem bacana que fala sobe isso. Separei aqui para você:

Era isso o que precisava? Se não, mande uma mensagem para a gente!

Abraços!

Fala @Andre_Lima, beleza?

Eu já usei essa ferramenta sim, acho muito prático. Porém, acho que não fui totalmente claro sobre a minha dúvida rs

Assim, minha loja é de Acessórios e Instrumentos Musicais, então temos Palhetas para Saxophone, por exemplo. Muitas lojas cadastram dessa forma:

Palheta Vandorem para Sax Alto 1
Palheta Vandorem para Sax Alto 1 1/2
Palheta Vandorem para Sax Alto 2
Palheta Vandorem para Sax Alto 2 1/2
Palheta Vandorem para Sax Alto 3

Cadastram UM produto para cada numeração diferente da palheta, já eu cadastrei apenas um produto com as variações.
Minha dúvida é, existe algum motivo específico para fazerem dessa maneira?