Carrinhos Abandonados / Sugestão

carrinhoabandonado
vendas

Há algum tempo eu ativei na minha plataforma a função de enviarmos automaticamente um e-mail para aqueles clientes que abandonaram suas compras, por padrão depois de 6 horas é enviado um e-mail automaticamente. e tem dado resultado, porém não encontrei na plataforma como configurar esse e-mail em específico.

além disso considerando que é grande o número de carrinhos abandonados em todas as lojas “em média 80%” sugiro que a nuvemshop crie funções automáticas para tentar recuperar essas vendas. listo aqui algumas delas:

• oferecer um desconto automático para esses clientes onde o lojista possa programar esse desconto ou vantagem com base em porcentagem, valor de compra, frete grátis ou desconto no frete entre outras variantes.

• envio automático dessa oferta por SMS para o celular cadastrado para esses clientes

• quase todos os carrinhos abandonados travam na questão do pagamento… por muitas vezes o cartão não aprovou a compra ou o cliente deixa o boleto vencer etc… no caso da compra com cartão que não foi aprovada poderia existir uma resposta automática da plataforma oferecendo o boleto como opção alternativa para esse cliente concluir o pagamento. No boleto vencido poderia existir uma opção automática de lembrete.

ps. vejo a questão dos carrinhos abandonados da seguinte forma, é como pescar com uma rede rasgada onde parte dos peixes escapam por esses rasgos, sei que é impossível fazer com que não haja mais os abandonos dos carrinhos. porém quanto menos rasgos tiver nossa rede mais êxito teremos.

Luiz

Ótima sujestão, gostei.