Catalogo Facebook

facebook

Olá pessoal.
Queria saber como faço pra colocar o meu catalogo de produtos no facebook business de maneira automatizada, sem ter que ficar subindo CSV, sei que preciso subir um arquivo xml.

Oi Felipe, boa tarde!
Tudo bem?

Nós não criamos um XML exclusivo para este canal de vendas, mas criamos um para o Buscapé que é aceito para a maioria dos Marketplaces, não sei te informar se para o FAceboook Business daria certo. Mas para ter acesso ao XML, é só acessar seu Administrador Nuvem, ir em Configurações > Publicidade em outros sites e clicar em Ativar no Buscapé.

Depois, é só aguardar 24 horas e acessar o mesmo caminho que te passei acima. Lá deverá ter gerado códigos com todos os produtos da sua loja ativos e URLs de fotos também!

Assim, você poderá enviar esse mesmo link para o canal de vendas do seu interesse!

ola Nati
obrigado pela resposta!
Só mais uma pergunta, eu consigo criar esse xml (por meio de programação)? A nuvemshop me da acesso a essas informações?

Oi Felipe!

Na verdade não, porque são todos criados automaticamente para cada tipo de integração, então eles não são personalizáveis, tá?

Nós temos essa documentação, informando o que é possível fazer via codificação em nossa plataforma, talvez possa te ajudar. :wink: