Certificado de segurança SSL


#1

Configurei o domínio em minha loja, mas o certificado de segurança SSL está em processamento a mais de uma hora. Quanto tempo leva para o certificado seja criado?


#2

Oi, tudo bem?

Não tem um tempo definido. O SSL pode demorar alguns minutos ou até 2 dias, pois depende de como está o seu domínio. Por exemplo, se você configurar o domínio agora e logo em seguida tentar ativar o certificado, ele pode dar erro ou ativar só em 48h, pois é o prazo de propagação do domínio.

Pelo que eu pude ver, sua loja já está com o certificado ativo, então deu tudo certo!

Até mais!


#3

Olá, tive uma dúvida sobre essa situação, por favor me corrijam se estiver errado.

O certificado SSL é gravado do servidor e reconhecido pelo navegador (ou não, se for inválido ou assinado por entidade desconhecida).
Isso me leva a entender que no momento em que acesso o URL da loja em meu computador (i.e., o DNS já está funcionando), o servidor já teria de mostrar o certificado associado.

Normalmente isso pode levar alguns minutos pois o servidor precisa de um reload para ativar os certificados novos, mas não se espera o DNS estar propagado para que o SSL funcione.

Há algo que eu estou esquecendo aqui?

Digo isso porque meu certificado (atualmente é o Let’s Encrypt na Nuvem) está ativo há cerca de 2 horas e ainda aparece a mensagem de que o certificado é inválido.

Isso infelizmente é inconveniente para nós pois nossa loja antiga tem bastante tráfego, e essa mensagem é assustadora para os novos clientes.


#4

Olá @decorfitasdecoarte,

Acredito que o Sr. deva estar utilizando o certificado que a Nuvem Shop oferece por padrão para seus clientes correto?

Se for, alguns clientes relataram um problema com o certificado da Nuvem Shop que se mostra inválido em algumas lojas, dai existem duas maneiras de contornar o problema:

1 - Você manda um e-mail para contato@nuvemshop.com.br relatando o problema e aguarda eles arrumarem para o Sr.
2 - O Sr. utiliza um serviço quem nem a Cloudflare que permite que rotei o tráfego por eles e utilize a solução de SSL Universal no modo Full SSL, dessa maneira, o erro do SSL não vai acontecer. Fizemos essa modificação para duas lojas que tinham esse problema: www.vestido50.com.br e www.annamariana.com.br.

Se precisar falar com um Parceiro/Especialista Nuvem Shop, só entrar em contato pelos canais abaixo:

ARTHUR DUARTE

Tel/WhatsApp: (41) 99290-6169 (respondemos rapidamente)
E-Mail: arthur.duarte@duoshiro.com
Skype: contato@duoshiro.com
Website: http://www.duoshiro.com
Portfólio: http://www.duoshiro.com

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