Cobrança de Taxas do Mercado Pago

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui e comecei a pouco a minha loja na Nuvem Shop com Integração ao Mercado Livre e tive alguns problemas com a cobrança errada de taxas no Mercado Pago, poderiam me ajudar??

Criei uma Loja na Nuvem Shop e importei diversos produtos da minha conta do Mercado Livre para a Loja. O Problema é que fiz uma venda em minha Loja da Nuvem Shop utilizando o meio de pagamento Mercado pago e consta no site na Nuvem Shop que a tarifa do Mercado Pago é 4,99% e a tarifa que veio me cobrando pela venda de um produto foi mais de 10%. Poderiam me explicar essa diferença? Irei enviar um print mostrando esse problema abaixo.

O ue ocorreu foi que fiz uma venda de R$15,00 junto a cobrança do frete de R$19,90, até ai ok. O problema foi que a taxa do mercado Pago foi de R$1,64 (mais de 10%) e não R$0,74 (referente aos 4,99% mostrados na Nuvem Shop de taxa do Mercado Pago)

Poderiam me ajudar? Estou finalizando a Loja e fui pego de surpresa com essa taxa. O meu site é www.sucataodoluis.com.br

Oi, tudo bem?

Te respondi pela mensagem privada, mas explico por aqui novamente para que todos possam conhecer mais detalhes :wink:

O que acontece é que as taxas incidem sobre o total do pedido, ou seja, sobre o produto e sobre o frete . Enfim, sobre todo valor que é processado pelo intermediador.

Desta forma:

Total do pedido = R$ 34,90
Taxa = 4,69% (essa é a taxa negociada pela Nuvem Shop)
Taxa em reais: R$ 34,90 x 4,69% = R$ 1,64
Pedido sem frete = R$ 15
Dedução da taxa = R$ 15 - 1,64 = R$ 13,36.

Espero ter conseguido deixar isso um pouco mais claro!

Um abraço!

Bom dia, td bem?

Então vc esta me dizendo que eu pago taxa de um produto q não estou vendendo, ou seja o frete?

Mercado envios vende o frete para o comprador e sou eu q pago a taxa?

Isso é certo?

Mercado livre não é assim.

Ex: A peça custa 15 reais, o frete fica em 250 eu tenho uma taxa de 12,40 ou seja, fico com 2,57?

A plataforma de cobrança tem que separa. Peça é uma coisa e frete é outra coisa. É a msm coisa q eu passa o cartao do meu cliente na loja vizinha, a loja da os 15 reais p mim e a taxa do cartao a loja vizinha q paga q paga.

Ta errado a forma de cobrança de taxa