Como fazer do carnaval uma oportunidade de vendas?

Sabemos que Janeiro é sempre um mês de muitas contas a pagar devido as férias e despesas remanescentes do Natal; o que faz de Janeiro um mês de baixa movimentação para o e-commerce.

Mas não é porque o consumidor está mais econômico em suas compras que não devemos esperar boas vendas para o Carnaval, se forem feitas as estratégias corretas o Carnaval oferece grandes oportunidade.

Qual a sua principal estratégia para fazer do Carnaval uma boa oportunidade de vendas?

Comente a sua principal estratégia para fazer do carnaval uma boa oportunidade de vendas e receba a opinião de outros empreendedores como você!

Lembrem-se que:

1. Vocês podem participar do Clube da Nuvem Especial de Carnaval, se inscrevam até dia 29/01 :wink:

A página do Especial de Carnaval será divulgada em nossas mídias sociais e outros canais de divulgação de segunda-feira (01/02) à sexta-feira (05/02). É importante todos os participantes divulgarem á página para que tenha maior impacto.

2. Agora é hora de preparar sua loja e ir em busca dessas vendas!** Personalize sua loja com o banner gratuito que preparamos com todo o carinho para que sua loja neste Carnaval .

Grande abraço pessoal :sunglasses:

Boa, @felipe!

Acredito que muitas lojas podem aproveitar bem o Carnaval, preparando ofertas especiais e criando seções em suas lojas para que os clientes possam aproveitá-las.

A ideia de inserir um banner no Slider Rotativo é muito boa, desde que o link leve o cliente para a página destas ofertas, por isso a necessidade de criar estas categorias.

Pense nas promoções com antecedência e faça o SEO destas novas páginas para que dê tempo dos seus clientes te acharem pelo Google. Algumas dicas de palavras-chave para a época: ofertas de carnaval 2016, promoções de carnaval, ofertas para o carnaval e por aí vai.

Não deixem para a última hora porque aí não vai adiantar nada!

O que pensam disso @casualpiercing, @Petmood, @petbuddy, @LindaMoliva, @bellaparede? Vamos participar! :wink:

Até mais

Muito bom @carlos, vou fazer o meu !!

Seria legal se a galera postar os banner feitos aqui para ver como ficou !

Que legal este tópico.

O meu e-commerce se dedica a ajudar os lojistas a criar seus banners. Nossa equipe preparou alguns para o Carnaval.

Para quem tiver interesse é só acessar www.lojadebanners.com.br. :slight_smile:

Obrigado

Verdade, todas as vezes deixo passar essas datas comemorativas. Começar 2016 com o pé direito.

Bom dia, gente!

Pro segmento que trabalho não acredito ser uma grande oportunidade o Carnaval, mas vamos lá rss. Já subi o banner principal e nas categorias também, de SEO eu não entendo muito, mas fiz o pouco que sei.

Esses é o banner principal que fiz. Se alguém tiver alguma dica, adoraria idéias.

Belo banner, @conviteando! Parabéns!

Só ajustaria um detalhe: a sua chamada “Bora Comprar” está muito difícil de enxergar. Tente fazer com uma cor mais sólida! Talvez um tom de verde ou laranja para dar ideia de que o cliente pode prosseguir!

Um abraço

Olá, Carlos!

Penso em criar uma nova categoria chamada “Ofertas de carnaval”, destacá-la no menu principal e colocar nela os produtos que farão parte da promoção de carnaval.

Quando a promoção passar retiro os produtos desta categoria e também retiro a categoria do menu principal.

Que tal?

Abraços!

Muito boa a ideia, @Petmood!

Um conselho para você aproveitar o SEO desta categoria para o ano que vem. Não retire os produtos e nem as categorias do ar. Apenas retire os caminhos e links que levarão os clientes para esta categoria.

Assim, você mantém essa URL nos índices do Google se prepara para o Carnaval do ano que vem! :wink:

Um abraço

Olá! Minha loja é a Mix e Festa www.mixefesta.com.br
Preparamos um banner especial para o Carnaval, que usamos no Facebook e no [Google Plus] (https://plus.google.com/u/0/b/107053812237004230548/+MixefestaBrLojavirtual/posts) também. Isto está nos trazendo alguns resultados.
Bora Vender!!! :smiley:

Ei, Carlos. Como posso apenas retirar os caminhos e links?

Obrigado!

@Petmood,

Desculpe só ter visto sua pergunta agora!

Você pode retirar os links de uma página (categoria, por exemplo), mas mantê-la publicada, fazendo uma edição nas Barras de Navegação da sua loja. :wink:

Ou seja, nenhum cliente que acessar sua loja encontrará esta categoria, mas o Google sim, a encontrará. Quando chegar no próximo ano, as palavras-chave que você utilizou para otimizar a página estarão bombando de pesquisas no Google e você ganhará mais visibilidade!

Um abraço