Como impedir o cliente de finalizar compra sem ter digitado CEP para cálculo de FRETE ?

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#1

Boa tarde,

Gostaria de saber se tem como impedir do cliente Finalizar Compra SEM digitar o CEP.

No teste que eu fiz, independente do método de entrega, se o cliente não digitar o CEP (as vezes um esquecimento do cliente uma desatenção) dentro do carrinho ele pode finalizar a compra sem nenhuma mensagem de erro ou “bloqueio” e ser redirecionado para o ambiente de pagamento com somente o valor do produto sem frete calculado, o que pode gerar transtornos caso ocorra.

Acredito que tenha como configurar isso em algum lugar mas não encontro onde pois é um erro muito ridículo para ser um defeito na loja virtual.

Alguém pode me ajudar ?

Obrigado!


#2

Oi, tudo bem?

Poxa, que estranho isso acontecer! Na verdade, o CEP é uma informação obrigatória no checkout da loja, se não informar isso, o cliente nem consegue prosseguir no processo de compra.

Depois de confirmar o país, ele tem que informar o CEP, caso contrário, não consegue prosseguir:

Se a compra tiver sido finalizada sem um CEP no seu teste, te recomendo escrever para o pessoal da Nuvem, para eles darem uma olhada nesse pedido.

Espero que dê tudo certo! Até mais e um 2018 de muitas vendas!