Conheçam minha loja online!

Olá empreendedores, gostaria que avaliassem minha loja, e pudessem me dizem o que devo fazer para melhorar e aumentar as vendas.:kissing_heart:

Oi, tudo bem!

Eu vi que o básico para vender você já tem, agora só precisar dar atenção a alguns detalhes que podem fazer a diferença para os visitantes de sua loja!

Entretanto, o que me chama atenção de primeira é a logística de venda. Você vende produtos que são personalizados e que tem uma quantidade mínima em alguns casos. Como você pensou em viabilizar isso na plataforma? Eu vou te dar algumas dicas sobre isso, tá bom?

• Quantidade Mínima

Nesse caso, você tem 2 opções. A primeira opção é estipular um valor mínimo para compras em sua loja.

Isso significa que seu cliente não conseguirá realizar uma compra até que o carrinho atinja o valor que você estipulou em seu Administrador. Esse tutorial que explica como configurar: Como definir um valor mínimo de compra?

A segunda opção é trabalhar as quantidades como variações. Você deverá cadastrar uma variação do produto chamada Pacotes, ou algo do gênero, e as propriedades dessa variação deverão ser as quantidades dos pacotes: 10 unidades, 20 unidades, 50 unidades, e assim por diante.

Para cadastrar variações em seus produtos é bem simples. Primeiro, acesse seu Administrador Nuvem, na aba Produtos > Adicionar um novo produto.

Para ilustrar melhor o processo, eu separei este outro tutorial: Como colocar tamanho, cor, etc em meus produtos?

• Produtos personalizados

Nesse caso, eu te recomendo negociar essa personalização com seu cliente após o processo de compra. A Nuvem não tem atualmente uma opção que te permita receber a arte, por exemplo.

Entretanto, é importante você deixar isso bem avisado para seus clientes, ou seja, sua política de entrega, como será feita parte do envio da arte, entre outros detalhes. No tutorial a seguir, tem explicadinho como você deve criar essas páginas: Como criar páginas de conteúdo?

Bom, acredito que essas dicas podem te ajudar a ter uma loja mais completa para seus clientes!

Até mais!

E como faço para colocar a opção mínimo de tantos produtos ou a partir de determinada quantidade de produtos? Eu sou nova, e ainda não sei manusear bem as ferramentas da loja e nem as opções disponíveis.

Oi, tudo certo? É só clicar nos links e você já vai ser direcionada para os tutoriais que ensinam passo a passo você a configurar!