Contatos Clientes x Inscrições para News

clientes
contato

Pessoal queria entender se mais alguém tem o mesmo problema que sinto quando estou trabalhando com as lojas de alguns clientes. A parte da loja de clientes fica meio bagunçado e difícil de trabalhar com os contatos dos clientes via formulário de contato vs. inscrições de newsletter que é apenas informativa para o lojista trabalhar depois esta base. Quando você faz campanhas com volumes mesmo baixos como mil reais por exemplo recebe uma enxurrada de emails de news e dificulta o dia a dia de trabalhar no admin da loja.

Minha ideia seria de propor uma melhoria de curto prazo seria que o marcar como lido pudesse se aplicar a todas as “conversas/mensagens”.

Já uma melhoria de médio prazo seria a separação destes dois tipos de contatos, deixando a loja mais fácil de administrar.

Obrigado pelo Feedback @mtsolucoes, acredito que é importante entender realmente se mais usuários passam por essa mesma dificuldade.

Vamos aguardar respostas de mais usuários.

Abraços,

mas realmente não é lógico, aparentemente todos que se cadastram na news vão pra lista de clientes.
se a pessoa se cadastra na news deve ir só pra news, se ela se cadastra no site ai sim ela poderia ir pra duas.

ocorre de ter cliente 2 vezes na lista por gente que cadastra 2 vezes na news…
não é nada lógica essa parte da ferramenta…

abas / contatos via formulário / assinaturas de news
exportar de forma independente.

e clientes totalmente separado apenas vindos do cadastro ou login pelo facebook

Justamente @luxo24h por isto postei isto. Alguns lojistas reclamam para mim que isto atrapalha um pouco o dia a dia.

Na minha loja tenho o mesmo problema. Se faz necessária a separação manual dos contatos, uma vez que a própria ferramenta já poderia listar os cadastros de newsletter em uma lista a parte, com opção de exportação para as ferramentas de e-mail marketing.

Mesmo que haja integração com algumas ferramentas de e-mail marketing, no meu caso, essa integração também leva contatos que não optaram por receber as novidades.