Contrato com Os Correios pela nuvem shop

ola amigos,todos sabemos que para os pequenos ecomerce as coisas são mais dificeis né, principalmente o transpor ,aja visto que sem um conytrato com os correios fica caro demais para enviar suas encomendas e praticamente inviavel oferecer frete gratsi sem os preço diferenciados do contrato, não sei se ha interesse do nuvem shop, mais certemente iria alavancar a quantidade de lojista que migrariam para o nuvem shop se eles fizessem algo do tipo do mercado envio - ou seja um contrato em nome do nuvem shop , onde eles descontariam ja o frete dentro da plataforma nuvem, ficando assim com parte dos descontos oferecidos pelos conmtratos dos correios e nos dando a nós lojistas uma uma outra parte do desconto , com isso com certeza abaixaria os custos de fret para nós lojisrtas e com certeza deixaria lucro par o nuvem shop , pois ficariam com uma parte do desconto, e não é so isso imagina a quantidade de pequenos lojistas que estão em outras plataformas e ao saber quie o nuvem shop opfrece um serviço de frete integrado nos moldes do mercado envio, com certeza o nuvem shop teria uma avalanche de novos clientes
ta a dica nuvem shop - o cavalo esta arriado probto para montar - so não monte se não quizer

Oi, tudo bem?

Agradeço suas considerações! Realmente entendemos que essa questão do frete impacta bastante nossos lojistas. Estamos estudando soluções que possam ajudar a minimizar isso, e esperamos ter boas notícias brevemente. Qualquer novidade, vamos avisar a todos, e esperamos que seja logo =)

De qualquer forma, obrigado por compartilhar essa ideia.

Até mais!

Nossa, essa questão do frete faria toda diferença mesmo!

Nem fala. A questão do frete tem sido o ponto chave para as vendas, é sempre um diferencial e os preços de envios aumentaram muito.
Seria de grande ajuda se o Nuvem Shop tivesse algo parecido como o mercado envio do Mercado Livre.
mesmo que tivéssemos que pagar uma pequena taxa como é cobrada no Mercado livre, mesmo assim, seria ótimo para nós, os clientes do Nuvem Shop.
Obrigado

Pois é para pequenos lojistas o frete é um peso muito grande, principalmente quando o frete é o mesmo valor do produto ou mais caro, como é o meu caso. Umas das alternativas seria o Envio Fácil do PagSeguro, porém é difícil alguém realizar uma compra com o frete caro e o lojista usar o Envio Fácil para diminuir o valor desse frete…

Nossa! Se a NuvemShop conseguisse viabilizar isso seria excelente!!!

Na verdade isso está fora de hipótese, o contrato com os Correios não oferece grandes descontos, tenho contrato e envio cerca de 300~500 pedidos mensalmente e a real vantagem que vejo é não ter que pegar fila e poder pagar mensalmente os gastos.

PAC e SEDEX tem um desconto muito pequeno, cerca de 1 a 3 reais. O que mais influencia é o E-SEDEX, que vc pode contratar a partir do momento que tiver um gasto com os Correios maior que 1200 e pouco, não lembro o valor exato. o E-SEDEX para algumas regiões tem o valor pouca coisa maior que o PAC, e compensa bastante por ser igual o SEDEX convencional porém com valor menor(Não são todas áreas de entregas que é disponível o E-SEDEX.).

O fato é que não faz sentido a nuvem fazer isso pelo fato de que vários meios de pagamento já oferecem esse tipo de serviço, como o mercado pago, que oferece o mercado envios, e o Pagseguro com o Envio Fácil. No começo é ruim ter que sempre gastar indo aos Correios, mas a alternativa de usar o Envio Fácil do Pagseguro ou o Mercado Envios do Mercado Pago ajuda bastante. O mercado envios nunca usei então não sei informar como funciona, porém o Envio Fácil do Pagseguro é da mesma forma que o E-SEDEX, não são todas áreas de entregas que vc pode usar, e o frete sai bem mais barato que o SEDEX convencional, e a maior vantagem para lojistas que estão começando agora: pagar o frete com o dinheiro do cliente que ainda não está disponível para saque.

Ola para quem é de São Paulo - coloco a Vinilog a disposição para eventuais consultas de entregas - no meu caso eu tenho as duas pontas vendo e entrego, e podemos fazer parcerias direto com o cliente nuvem shop para volumes com no maximo 15 kilos, dependendo da quantidade podemos inclusive retirar no local.
envie email para atendimento@vinilog.com.br -

é pequeno sim pmais para quem envia 50 encomendas por dia faz diferença

Porém quem envia 50 encomendas por dia já tem faturamento suficiente para já ter um contrato diretamente com os Correios, sem precisar da intermediação da Nuvem

Excelente ideia! +1
A nuvemshop poderia realizar um contrato para quem vende pouco para ajudar com o frete!
Realmente valeria muito a pena para quem está começando!

É uma boa ideia, é a linha que a Elo 7 segue, o Mercado Livre, a Loja Integrada se eu não me engano adotou essa política de frete por PLP também.
Pra quem usa só o PagSeguro dá pra comprar o frete, mas tem muitos CEP’s que isso não é possível.

Gente isto do frete via correios é uma forma legal, massss hoje dificilmente o poder de barganha da Nuvem Shop seria melhor do que um pagseguro (por razões de volume)

Dica é usar o máximo o que o meio de pagamento fornece pra vocês.

@nerdshop4 Sydney sobre os CEPS é que este tipo de “desconto” rola um tipo de “E-sedex” que não está disponível para todas as cidades mesmo e com o aumento da insegurança em diversas cidades [assalto a carteiros e roubo a carros do sedex] o serviço acaba ficando escasso.

Mas legal esta ideia de todos de um modo geral.

Boas vendas a todos
Abraços
Mateus Toledo

No meu caso, seria totalmente interessante a integração com o Sigepweb dos Correios para poder gerar automaticamente as etiquetas de vendas com pagamentos confirmados para quem tem contrato como eu, pois tenho que gerar etiquetas de cada venda manual e isso faz com que perca muito tempo. Antes utilizava a plataforma Iset, na qual tinha essa opção… Para mim, não seria interessante a solução de envio oferecida pelo NuvemShop e sim melhorias para quem tem contrato com os Correios.

@bellamulheresmalteri , eu NÃO tenho contrato com os correios ainda e por isso não posso te garantir que o que vou falar está 100% funcionando perfeito tá :slight_smile:

Eu uso o Tiny ERP integrado com a NuvemShop para gerenciamento da empresa e emissão das NFs e uma das funções que ele tem é justamente a de gerar as etiquetas de correio, inclusive para quem tem contrato. Nos manuais de uso que vi, parece que funciona perfeitamente; uso para gerar etiquetas simples (como as da NuvemShop) e para imprimir as etiquetas + PLP do mercado livre de forma simplificada e funciona perfeitamente, acredito que após configurar a função com o seu contrato com os correios deva funcionar bem também.

Uma vantagem do Nuvem Shop ter o contrato próprio com o Correio seria poder repassar o “desconto” do e-Sedex para o cliente. Eu uso o Envio Fácil do PagSeguro e na grande maioria dos CEPs consigo um bom desconto, porém não consigo repassar o benefício. Ou seja, o cliente paga por um frete cheio (Sedex ou PAC) e eu envio via e-Sedex. Acabo ganhando dinheiro com isso, mas certamente valeria mais a pena se eu tivesse um número maior de vendas podendo oferecer um valor menor de frete direto no checkout.
O contrato com os Correios hj está em torno de 1450,00 em fretes para ter direito ao e-Sedex (+PAC e Sedex normal). Ou seja, só faz sentido financeiramente para quem tem um volume maior de vendas. Mas é outra vida! Só de não ter q ir postar em agência já faz muita diferença.

O contrato com Correios quanto maior o uso maior o desconto. O Mercado Livre hoje sem dúvida é o maior contrato que o Correios tem e o melhor preço é o mercado envios. O preço do Pagseguro também é muito bom. Eu tenho contrato com Correios e por exemplo, entregas dentro de BH via Pac sem contrato é em média 14 reais. Com o contrato eu pago 9 reais. Mas eu utilizo pouco e acabo pagando a diferença que não utilizei. O valor de contrato mínimo do correios é em média R$160 reais. Se vc fizer 10 postagem no valor médio de 15 já paga seu contrato. Mas se não postar tudo isso vai ter que pagar o boleto no valor mínimo mesmo assim. O que eu faço também é a logística reversa. Eu compro de um fornecedor que pago o pedido a vista em transferência bancária e estava pagando o frete a vista também, sendo que este cliente meu não possui contrato com correios e cobra o valor que ele cota no site dos correios. Daí um dia tive a idéia de gerar um código de postagem pela logística reversa. Ou seja, em meu cartão pago o frete que vendo e o que compro também, já que diversas vezes pago o correios sem utilização. Sem falar que pagava o frete a vista para o fornecedor e agora não pago mais. Este meu fornecedor é do RS e estou em MG. Ele passou valor de sedex de 105 e com meu cartão ficou 82, então tive economia de quase 30 reais.
Em resumo, em alguns meses tenho prejuízo em pagar valor que não utilizei, mas espero que as coisas melhorem e eu não levo mais esta desvantagem.
Se a nuvem conseguisse um contrato para seus cliente também seria uma boa, e o desconto seria muito bom.
Para e-sedex realmente o contrato é para consumos superiores a 1.2k, esta semana a atendente da agência me falou isso e ontem assisti um webinar do Marcio Eugenio e falaram isso.
Quem quiser fazer contrato diretamente com correios é só ir até uma agência.
Espero ter ajudado vocês com minha experiência.

Opa tudo bem? Você já pensou em usar o BLING ERP? Eles tem a integração com o SIGEPWEB, se criar a conta pelo site da MT Soluções você ainda tem 90 dias para testar sem qualquer compromisso ^.^ Vale a pena pelo menos testar.

Abraços e boas vendas

O que seria a BLING ERP? É credenciado aos correios?

@ZaraMimos Tatiane, tudo bem?

Então é um ERP rsrs

Um ERP é um sistema que controla além da sua loja também faz fluxo de caixa, emissão de etiquetas, nota fiscal eletrônica, etc…

Sim são credenciados. Tenho certeza que será muito útil pra você. É só acessar o meu site, clicar lá no banner no final da página e prontinho, criar a sua conta e começar a utilizar, se depois dos 90 dias achar que não te ajudou, nada acontece. Se gostar é só escolher um dos planos que começam com R$ 50,00

Espero ter ajudado
Abraços e boas vendas
Mateus Toledo