Cupom Desconto / Frete / Configuração

Olá pessoal, estou com algumas dúvidas aqui em relação ao Frete.

1 - Cálculo estranho:
Estou fazendo o calculo diretamente no site dos correios e está apresentando um valor.
Já no meu site, apresenta um valor bem maior, em relação ao site do correio.
Teoricamente deveria acrescentar o valor que coloquei nas configurações, porém está bem diferente.

2 - Comprar 2 unidades do mesmo item.
Feito o cálculo para 1 unidade apenas, apresenta ex. R$25,00.
Se eu calcular o frete com 2 unidades do mesmo produto, ele mostra por exemplo. R$29,00
Porém são 2 embalagens, 2 volumes… deveria ser R$50,00.

3 - Criei um cupom de desconto para ser usado apenas 1 vez, mas consegui usar 2 vezes e além disso, no painel administrativo, aparece como se não tivesse usado nenhuma vez.

Essas coisas ainda estão me impedindo de ativar o site na nuvemshop.

alguém já passou por isso?

1 - Sobre a estimativa de frete, acredito que você deve estar colocando as medidas do produto e o peso. Para a estimative de frete dos correios, recomendo colcocar apenas o peso. Acredito que ele confunda as medidas e o peso e por isso ocorra uma divergência de valores.
Certo @NatiNS? (Eu ouvi isso em uma live da Nuvem Shop no YouTube).

2 - Sobre o cálculo de frete, quando você compra/vende duas unidades e a soma das medidas/peso dos dois produtos não ultrapassando o limite dos correios, ele considera que os dois irão juntos e usarão a mesma embalagem de envio (que é diferente a embalagem de cada produto) e cobra apenas um acréscimo e não o valor de um novo frete em separado.

3 - Eu realizei um teste e parece estar funcionando corretamente o limite do cupom na plataforma. Lembro que para contar o cupom como utilizado, o pedido precisa ser concluído. Somente após isso, ele aparecerá como utilizado e não permitirá novos usos.
De uma olhada nas configurações neste tutorial, para ver se não faltou alguma configuração. Caso se mantenha o problema, entre em contato com o atendimento da Nuvem Shop.
Link do tutorial: http://atendimento.nuvemshop.com.br/customer/en/portal/articles/2340417-como-criar-um-cupom-de-desconto-para-os-meus-revendedores-

Espero ter ajudado e caso ainda tenhas alguma dúvida ou algo não tenha ficado claro, retorne a questão que busco descrever melhor.

Forte abraço e sucesso,
George Duarte

Isso mesmo, @georgeduarte! Só recomendamos colocar as medidas se seu produto for muito grande, pois o m³ dos Correios é de 1,20 ou 1,30 mais ou menos, então se o produto for grande vale a pena colocar. Caso contrário, recomendamos não colocar as medidas mesmo, apenas o peso. :wink: