Desabilitar menu secundário "Categorias Principais"

layout
configurações

Prezados, bom dia/tarde/noite !

A maioria (se não todos) os layouts fornecidos no sistema possuem esse menu secundário “Categorias Principais”, e após bastante tempo buscando em vários layouts e suas respectivas páginas de configuração não encontrei nenhuma opção para remover esse menu.

No caso da minha página, esse menu secundário “Categorias Principais” vai ser praticamente uma réplica do “Menu Principal” e gostaria de remove-la. Existe alguma opção pré-existente ? Ou se eu quiser fazer esse tipo de mudança vou ser forçado a mudar meu plano ?

Agradeço desde já,
Muito obrigado!

Olá, boa tarde!
Tudo bem??

Essa parte de categorias principais dá para ser ocultada via código CSS. Dei uma olhadinha na sua loja e vi que o layout que está utilizando não possui essa barra de categorias principais, mas qualquer dúvida que tiver, pode nos escrever que te ajudaremos, tá?

Os layouts possuem designs diferentes, alguns possuem esse barra de categorias principais na home e outros não, aí você também pode escolher qual se identifica mais. :wink:

Oi @NatiNS , boa noite!

Então, eu fiz essa consulta enquanto buscava algum layout que eu conseguisse retirar essa opção em questão sem quebrar a estrutura da página. Consegui encontrar essa, que possui esse Menu Secundário e escondi via CSS mesmo, mas ter essa opção para as demais páginas seria muito interessante pois esse layout atual que estamos usando não é nossa primeira e nem segunda escolha dentre os existentes, acabamos ficando com ele (por enquanto) por ter conseguido nesse caso específico esconder esse submenu.

De qualquer maneira obrigado pela resposta e pela atenção. :slight_smile:

Att.

Sim, com certeza!!

Você sabia, que dentro do seu Administrador Nuvem, na aba Layout > Personalizar seu layout você consegue mandar sugestões de layouts, como essas, por lá?

Aí é só clicar lá e a sugestão irá diretamente para os designers! :wink:

Bom dia, por favor como eu faço para esconder esse menu via CSS ? A minha loja fica com o menu normal em cima e depois do banner aparece novamente “categorias principais” que é uma cópia do menu principal. Obrigado

Tenho a mesma dúvida, como remover via CSS, se alguém responder ficarei grato. (Espero não ser errado reviver um post tão antigo)

Oi pessoal @nathanael @plusdecor
Tudo bem??

Tentem colocar esse código no campo de Edição de CSS avançado na aba de Layout > Personalizar Layout.

#home-categories {
display: none;
}

Esse código deveria funcionar, caso não dê certo, me passem a loja de vocÊs que vejo se consigo pegar o código específico, tá? :wink:

Oi @NatiNS,
Tudo bem?

Também estou com esse mesmo problema. Coloquei esse código que vc passou e nada mudou.
Poderia me ajudar?

uma outra questão conseguindo retirar a barra o espaço dela fica em branco ou é ocupado pelos produtos?

Obrigada!

Gianni

Forma secundária, esse tutorial para quem tem dificuldades com o dito cujo.

Att: Van Body Fitness Clothing

não precisa apagar… “< ! --” codigo que deseja desabilitar “-- >” ignore o bloco fazendo isso que será fácil reverter :slight_smile: retire os espaços dentro das aspas e apague as aspas :slight_smile: aqui não tem como postar o código corretamente :slight_smile:

Exemplo na imagem abaixo:
desabilitar

att. alex martins

Boa tarde Natalia, só falta esse detalhe para eu finalizar minha página por favor me ajuda a retirar essa barra lateral “categorias principais” pois me atrapalha e muito meus clientes sempre ficam confusos, imploro por sua ajuda pois tento a dias e não obtenho o sucesso. Desde já agradeço!

Olá amigo, tudo bem? as dicas a cima servem para essa mesma barra

Boa noite. Estou com esse problema também. Baixei um arquivo em massa que criou milhoes de categorias. Tentei o cód css mas não foi. Ftp nao tenho acesso e também não compreendi bem. Poderia me ajudar?

Ola, não conseguimos tirar o menu secundário também :frowning:

Me ajuda por favor, como eu tiro esse bendito menu lateral, não quero ele rsrs, e a newsletter que fica no rodapé tem como colocar nome completo e e-mail? ou oculta-la pois é muito ruim quando o cliente se cadastra por lá só vem o e-mail minha loja www.casarosacaveira.com.br , e aceito dicas de melhorias , abraço

No caso da Newsletter do roda pé você tem 2 opções:
1- Editar ao seu modo ou 2- pegar um layout que já venha dessa forma.
E no caso do Menu secundário as 3 formas de remove-lo está aqui nesse post. Uma desses 3 é impossível não funcionar.

tentei seguir o seu passo a passo, mas olha como esta o meu arquivo que vc ensina alterar

O correto é fazer pelo FTP, através do próprio administrador as vezes vc faz mas não mostra, ou demora para que essa mudança aconteça.
utilize o Filezila por exemplo para fazer essa transferência via FTP que tudo atualiza imediatamente.
Se tiver dúvida de como utilizar a ferramenta, pode chamar que dou uma mão