[Dica] Descubra como aumentar a conversão do carrinho na sua loja virtual

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#1

Oi Pessoal,

Sou Yuri Biehl trabalho na Agência Digital Art Vostok.

Vou estar compartilhando com vocês uma dica que tem mostrado bons resultado com meus clientes.

Empresas grandes do setor digital como a Submario.com, Americanas.com, Fast Shop, entre outras… adotaram uma página de Carrinho diferenciada, mais objetiva e sem distrações visuais ou links. Pesquisa e testes A/B mostram que uma página de Carrinho sem links e com o topo e rodapé sem direcionamento para outra página, ajuda na conversão das vendas. Além de ser uma página bem objetiva e sem distrações, posso listar mais duas outras dicas que pode ajudar na conversão da página de Carrinho.

  • Chamadas institucionais que pode quebrar uma objeção do seu cliente ao lado do botão de compra. Ex: Uma chamada que lembre que a loja é segura e possui certificados e selos de segurança.

  • Foi visto também em pesquisas que utilizar as cores verde ou laranja no botão de checkout, traz mais conversão. Estes mesmos estudos apontam as cores que podem criar uma confusão mental do seu cliente, ele diz para evitar utilizar vermelho, preto, marrom, azul escuro ou amarelo.

*No caso de uma Sex Shop uma chamada institucional que ajuda a converter as vendas na página de Carrinho seria a indicação de que as embalagens não possuem identificação, assim resolvendo uma das objeções de seu público.

A Sex Shop Amor de Luxo optou por seguir está tendência, e está utilizando no seu novo Redesign para Loja Virtual uma página de Carrinho mais objetiva sem links e elementos visuais que possam fazer seu cliente desistir da compra. Confira o projeto aqui https://amordeluxo.com.br/ .

Dê a sua opinião sobre isto! Faça um teste na sua loja virtual e comente abaixo se realmente fez alguma diferença na conversão de vendas na sua página de Carrinho.

Qual chamada institucional você acha boa para quebrar uma objeção do cliente?

Yuri Biehl - UX/UI Designer - Art Vostok :slight_smile:



#2

Olá, Yuri de @artvostok !

Muito obrigada por compartilhar suas dicas sobre as páginas dos carrinhos :slight_smile:

É algo que com certeza estudamos e analisamos na Nuvem Shop com expertos em UX (experiência do usuário) para melhorar cada vez mais as conversões das lojas. E também, se vocês tiverem um layout personalizado, é algo muito importante para ter em conta!

Eu concordo em que é importante não distrair ao cliente e também brindar as informações relevantes para a compra, como, por exemplo, poderiam ser os métodos de frete e o custo, que é algo que eles podem calcular nessa página.

Espero que as dicas sejam úteis para os empreendedores de Comunidade!