Dicas de Marketing Digital

Tópico criado para dicas de marketing digital

Facebook, Google, Twitter, Instagram, WhatsApp

Deixarei minha dica aqui sobre o Google Meu Negócio.
Fácil de criar, configurar e eficiente, principalmente para busca local.
Jeito mais fácil de aparecer no Google de forma gratuita.

As vantagens são que ao pesquisar sua empresa, o Google mostrará o site, endereço e telefone.
Se for pesquisa no mobile, ele terá o call to action, só clicar no botão de telefone e o cliente irá fazer a ligação direta.

Vale muito a pena.

Falou bem @casualpiercing!

O Google Meu Negócio é ótimo para estabelecimentos físicos, porque lá você pode atualizar endereço, telefone e tem também integração com o Plus e Maps, que facilita muito na hora de se deslocar para o local.

Já para lojas virtuais que estão começando a vender, recomendaria o Google AdWords. Com um orçamento pequeno já é possível anunciar no Google, só é preciso de conhecimento do próprio negócio, do público alvo e um pouquinho de criatividade. Anunciando no Google, você consegue captar clientes que estão buscando exatamente o que você vende!

Um feliz Natal e boas vendas pra vocês da @casualpiercing!

Grande abraço.

Arnon - Marketing Digital

@amon o problema do Adwords é que se a pessoa não souber um pouco mais que o básico, acaba perdendo dinheiro. E pequenos ecommerce ninguém quer contratar uma agência para fazer esse trabalho.

@casualpiercing,

Minha humilde opinião: contratar uma agência sai bem mais barato do que iniciar campanhas no Adwords por conta própria.

Como você mesmo disse, se a pessoa não sabe ao menos o básico, é um grande risco para perder dinheiro e se frustrar. Daí vem aquela ideia: o Google não presta, é uma máquina de arrancar dinheiro, e assim por diante.

No entanto, não há desculpas para não saber pelo menos o básico, já que a Internet é recheada de bons conteúdos sobre o tema e você também pode se propor a fazer um curso rápido.

Existem inúmeras escolas de e-commerce que oferecem tudo o que você precisa saber sobre Adwords em apenas 1 dia de curso. Vale a pena e não é caro! (mais uma vez: sai mais barato do que se arriscar sozinho).

Pra quem quer ter mais conhecimento em Adwords eu também recomendo a comunidade do Google, onde o pessoal discute bastante sobre o tema.

Um abraço

@carlos Concordo plenamente com você, tem agências hoje que já são focadas em micro empreendedor.
Muitas vezes o barato sai caro. Igual vejo muitos empreendedores se arriscando a fazer campanhas no Facebook ADS, e acabam tendo o cartão bloqueado por infringir algum termo deles

Pois é, @casualpiercing!

Você mencionou o Facebook Ads que acredito ser uma ótima ferramenta de marketing, mas as regras de publicação ali são muito restritas. É preciso ficar atento sempre às políticas de uso destas ferramentas.

Na minha primeira experiência com o Facebook Ads eu tive muita dificuldade para aprovar um anúncio e, quando conseguimos, não foi nada agradável o resultado. No entanto, não é por isso que o Facebook Ads é uma porcaria, muito pelo contrário.

Se grandes empresas anunciam na plataforma, é porque algum resultado elas conseguem. Portanto, vale sempre a pena estudar sobre o assunto ou contratar um profissional para isso!

Abraço

@carlos Meu seguimento é muito importante trabalhar no Facebook, eu comprei o livro da Camila Porto, muito bom por sinal. Uma dica pra quem futuramente quiser comprar, na Novatec o site que ela mesmo divulga o livro, está por 70 reais. Na Saraiva está por 49

Eu a sigo no Facebook, mas nunca consigo assistir às palestras dela! Devem ser top!

@casualpiercing, tomei a liberdade de colocar o link da Novatec (editora do livro) no seu comentário!

Se alguém quiser comprar, fica mais fácil de econtrar! :wink:

Abração

Teste seus conhecimentos de SEO Quiz SEO bem legal, pois se você errar tem um link sobre o assunto.

Ah muleke! :joy::joy::joy:

@carlos Parabéns! Eu acertei 10 das 12 questões.

@carlos
Tem alguma dica, tutorial sobre como recuperar carrinho abandonado?
Estava pensando numa estratégia de email marketing, porém não sei se é a melhor opção e nem como fazer.
Da um help aí pra nós?

Obrigado!

@casualpiercing,

Você já utilizou o sistema de carrinhos abandonados da Nuvem? Toda vez que um cliente inicia um processo de compra na sua loja e chega até a etapa de checkout, se ele se registrar na loja, este carrinho ficará disponível lá.

Dá pra configurar a loja para enviar o e-mail automático depois de 6 horas, mas, se eu fosse você, enviaria o e-mail manualmente para os clientes com um cupom de desconto ou até mesmo ligaria para entender o motivo do abandono.

Para quem usa o PagSeguro, existe uma funcionalidade que permite ao PagSeguro lembrar o cliente que deixou de fazer uma compra 1 hora depois do abandono. Este e-mail é enviado automaticamente.

@casualpiercing, se você for no Aministrador Nuvem da sua loja verá que tem alguns carrinhos que foram abandonados. Se você clicar aqui já vai poder visualizar um!

Entre em contato com este cliente! :wink:

Um abraço

Confirmo o que você falou com meu exemplo. Não entendo muito de Adwords e perdi grana com os primeiros anúncios. Elaborei mal as palavras chave: os acessos bombaram, mas houve uma altíssima taxa de rejeição, “visita lixo”.

Parei de anunciar por justamente ter percebido que estava jogando dinheiro fora.

Fala Pessoal,

Estou querendo investir no marketing digital para minha loja no Facebook e Anúncios no Google Shopping e buscapé, porém ainda sou um pouco leigo no assunto.

Gostaria de saber de você as experiência com o Facebook, Google e Buscapé. Por exemplo, quanto investiram nas primeiras campanhas e se o retorno foi o que esperavam ou até mesmo alguma dica para inicio.

No meu caso estava pensando em investir em uma campanha inicial no Facebook R$ 100,00 para 28 dias porém não sei se é o valor ideal para colocar no começo.

Já no Google seria um valor um pouco maior segundo a recomendação de um consulto da google que entrou em contato. O mesmo me recomendou uma campanha ideal seria um valor de 65/dia durante um mês incluso um consultor da google para gerenciar automaticamente a campanha para mim por ser nova adesão.

No buscapé ficou meio com pé atrás em investir. Por que fiz uma campanha usando o bônus de R$400,00 e não tive retorno.

Compartilhem suas opiniões, experiências e dicas !

Valeus !!

Eu já fui fã do Google, mas os números do facebook ano passado foram surpreendentes…ultrapassando o Google em trafego. Tudo eh questão de tentar, experimentar. Ver aonde estão e de onde vem seus clientes.

Invisto em anúncios no FB e no IG. Para o primeiro deixo uma campanha vitalícia de 50,00 por mês para conseguir mais seguidores para minha página, para o segundo tenho um anúncio de um produto específico que direciona as pessoas para a nossa loja.

Eu fico totalmente perdido para verificar se o anúncio do IG gera vendas pois o PagSeguro e a Nuvem Shop não se conversam na página de checkout para que a venda apareça nos relatórios de conversão do Google Analytics. É um tiro no escuro e isso é muito ruim em nossa plataforma. Espero que um dia a gente receba um e-mail do @Alejandro_Vazquez dando uma boa notícia sobre isso :wink:

Hoje o custo de meu anúncio no IG é de R$0,54/clique e no FB de R$0,31/clique. Creio até que está alto, o que acham?

Abraços,

Bom dia, alguém aqui usa o aplicativo de Cupom de desconto? Aquele que se a pessoa curtir a pagina do Facebook, ganha um desconto? Estou pensando em adquirir, mas to com medo da pessoa desistir da compra, após ela chegar nesse processo

eu fiz o teste ele é mt bom e chama cliente e faz vender sim bjs