Direcionamento de URL

dominio
redirecionamento

Olá. Sobre Google Ads, acabei descobrindo que o nome da Marca e consequentemente da minha loja não me ajuda nas buscas orgânicas do Google. Comprei um domínio então que possui ótimas palavras-chave para meu produto (com grandes chance de ficar entre os primeiros em buscas), mas por ser muito diferente do Nome da marca hoje pretendo direcionar os clientes do Dominio novo para o atual e não migrar minha plataforma. Vocês acreditma que posso ter problemas com o google por fazer o direcionamento?

Confesso que fiquei um pouco confuso com a sua dúvida. O domínio é um ponto importante para se ganhar posições nas buscas orgânicas, mas ele não tem nada a ver com o Google Adwords em si.

Se você tem um domínio com uma palavra-chave importante, eu, no seu lugar, o manteria. Domínios bons são sempre aqueles com palavras-chave que descrevem bem o negócio.

No caso do meu, por exemplo, o domínio é www.lojadebanners.com.br porque vendo banners para lojas virtuais. Ainda que eu não tenha ótimas posições no ranking orgânico do Google, acredito que é um excelente nome, pois no longo prazo, a tendência é de que eu ganhe sim essas posições.

O problema é que para aparecer no Google, não basta apenas ter um bom domínio. É necessário aplicar as técnicas de SEO sempre que possível.

Se for fazer o redirecionamento de domínio, é bem provável que você perca posições e tráfego se não fizer o redirecionamento 301.

Espero que tenha ajudado com as dicas!

Até mais