Dúvidas de Alguém que está estudando o Nuvem Shop vindo do LI

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#1

Srs, temos uma loja virtual há 2 anos no LI, e como o mesmo não melhora, não muda, não evolue, vive com problemas , lentidão e instabilidade , ao ponto de eu retirar todos os aplicativos associados (eles causaram lentidão) , então decidimos avaliar esta plataforma. Gostei de muita coisa que vi, sempre comparando com o LI, e vi mais soluções melhores que piores implementadas. Mas apareceram algumas dúvidas e problemas que gostaria de listar para ver se eu não vi onde se configura, ou o nuvem shop não pensou mesmo em soluções para isso :

  1. Valor fixo de correios quando o site dos correios está fora do ar . Não gostei da solução, não é assim no LI. Lá eles tem uma listagem de valores, que são atualizados pelo próprio loja integrada, que caso o sistema dos correios esteja fora do ar, eles usam estes valor como backup. Solução melhor do que a apresentada por aqui.
  2. Na linha de produtos que temos, são todos desenvolvidos por nós. Não existe na característica do produto (e na variação caso tenha) a especificação do tempo para disponibilidade (desenvolvimento), que deve ser considerado nos prazos passados pelo site ao fazer o pedido, e mostrado nos produtos e pedido ? Sem isso, o uso do nuvem shop se complicará … existirão um enxame de abelhas reclamando dos prazos, já que todos querem tudo para ontem , e temos processos de aprovação e desenvolvimento que devem ser acompanhados entendem ?
  3. Existe alguma forma de mostrar o site que faremos de venda, com apenas apresentações dos produtos sem os preços ? Ou seja, teríamos o site oficial, e um outro site, com outro nome, com apenas tudo menos os preços apresentados (como se fosse uma coisa a mais). Por que isso ? Teremos revendedores, que irão mostrar os produtos para os clientes, mas não podemos relacionar com a nossa empresa. Caso contrário eles saberão e não comprarão com os revendores , e sim conosco, inviabilizando o uso de revendedores.
  4. A pesquisa é feita apenas pela TAG ? Ele não usa o titulo e a descrição para fazer a pesquisa ? Estranho isso não ?
  5. Sou vendedor do ML há muitos e muitos anos , era um dos melhores vendedores de antes, quando era o ibazar … bons tempos … fiz uns testes e cheguei a algumas conclusões :
    5.1) A migração funciona parcialmente, apenas para produtos sem variações. As variações não são usadas como parâmetros a serem colocados no anuncio. Sugeriria colocar dentro do anuncio, pois senão aparecerão um bando de anuncios iguais, com valores diferentes (no meu caso , anuncio como exemplo , para vendas de 20 unidades / 100 unidades / 200 unidades), desta forma estas informações somem.
    5.2) Vocês poderiam limitar o título antes de ser migrado para o ML (existe um limite de qtd de texto para os anuncios do titulo do ml). Quando passa , do titulo que temos no nuvem shop , ele é cortado , já era restante das informações. Ai , antes de clicarmos para migrar, nós poderemos escolher um título mais otimizado , e vocês iriam associar esta descrição na base de dados de vocês como TITULO ML. Assim, sempre que for mandar os produtos, ele usará este texto , e não do titulo principal do ml. Motivo é que o titulo do ml não cabe quase nada , burrice deles (normal … sempre fazem tudo para dar errado aquilo la … incrivel).
    5.3) Sobre o titulo acima, deixar reservado 5 espaços para número XXXXX , X = número, para que possamos fazer com que todos os anuncios criados sejam diferentes um dos outros (inclusive entre as variações que vocês criam 1 anuncio). Por que isso ? O ml há pouco tempo desativou indevidamente 80% de meus anuncios, pois eram iguais, com apenas as fotos diferentes. Sem aviso. Eles são um lixo. Depois de muita reclamação, cagaram na minha cabeça (normal isso tb), e disseram que se os titulos fossem diferentes não teriam problemas … um lixo … mas eles agem assim e essa solução resolveria isso .
    5.4) Mercado Envio não está sendo ativado ao migrar. Por que não colocam esta opção ? Escolhendo se deseja, e se o frete é por conta do comprador ou do vendedor …
    5.5) Não existe nenhuma forma de colocar um template ao migrar para o ml ? Como alguns textos , imagens , etc ? Pois colocar apenas texto, complica . Precisamos colocar uma penca de outros comentários e imagens para que os clientes entendem como proceder … caso contrário, será uma fonte de dores de cabeça.
    5.6) Percebi pelas perguntas que se alterar o preço no nuvem shop ele altera automaticamente no ml , está correto ? Ou me enganei ?
    5.7) Achava que deveriam melhorar a visibilidade e possibilidades com o ml … afinal é uma fonte hoje em dia, ainda de possibilidades de vendas …
  6. Vocês poderiam usar o PagHiper para pagto de boleto … eles são excelentes para pagto em boletos e são bem pró-ativos e é simples de usar (uso no LI).
  7. Uso um sistema de status de pedido de um software chamado GEL. Pena que tenha que registrar cada pedido por lá. Muito bom o software para acompanhar o andamento do pedido , como também ações que são feitas pós venda, para mandar emails, status do pedido, como também status do envio dos correios. Pena que não existem estes conceitos no nuvem shop. Pensem em STATUS PERSONALIZADO / ORDEM DOS STATUS / AÇÃO A SER FEITA - enviar email etc / ACOMPANHAMENTO STATUS DOS CORREIOS INFORMANDO AO CLIENTE automaticamente,inclusive dizendo que está entregue, usando as nossas configurações … isso resulta em muito trabalho diminuido para nós empreendedores.
  8. Existe a possibilidade, de importação de um site inteiro que tenho no LI para o nuvem shop ?
  9. Carrinhos abandonados, tem a possibilidade de colocar mais de 1 email enviado, com a opção de definição de prazos para envio automático, e na definição do conteúdo dos emails ?
  10. Existe a possibilidade alteraçaõ do tamanho das fontes do site ? So vi alterar a fonte em si.
  11. Vi que muitos produtos meus ficaram com o titulo cortado por ser grande demais , isso está correto ? Não tenho como forçar mostrar o titulo inteiro ?
  12. Vocês não usarão o Mercado Pago Transparente ? Ele é muito bom … Tem no loja integrada.
  13. Quando direcionado para uma pagina inexistente, aparece o código - Erro - 404 , E diz que a pagina é inexistente. Por que não apenas mostrar a descrição, sem o erro - 404 enorme na página ?
  14. Tem a possibilidade de se imprimir (opcional) o pedido com a foto do produto ?

PS: Trabalhei durante mais de 20 anos em multinacionais na área de TI como gerentes de negócios e ti, e como um bom analista de sistemas e analista de negócios, fico perplexo com erros primarios que as empresas de ecommerce causam em suas plataformas, tanto em erro de conceito, quanto em erro de implementação … é muita besteira , é muito erro de processo, erro de negócio , e por ai vai …

Por enquanto é só … para apenas 1 dia de avaliação … comecei a usar sabado … depois faço mais considerações …

PS : Por enquanto, achei aqui mais inteligente do que o LI : Menus, mais complicado, mas muitooo mais completo / Associação 1 foto para cada variação (lá não tem) / Exportação para o ml inicial (lá nada funciona) / Visual mais moderno / Site mais rápido / Painel controle melhor e mais detalhado / Preço menor (LI para uma empresa com mais de 1000 produtos está um assalto) / Atualização do site rapidíssima … (no LI é uma carroça), quando atualiza / e por ai vai
Falam que o nuvem shop responde que é legal , vão avaliar e um dia poderão fazer. Isso acontece em todas as plataformas. O que não aceito e não entendo é que demoram muito para implementar melhorias, e elas são fundamentais para aprimoramento e crescimento da plataforma, e consequentemente do cliente que vende seus produtos por aqui …

Sem mais, foi um prazer expor esse comentários iniciais.

Abs


#2

Olá André, tudo bem?

Deixo aqui o link para um tópoco anterior seu, onde algumas questões já foram respondidas e as demais deverão ser tratadas: Dúvidas ... estamos usando a plataforma, estamos vindo do LojaIntegrada

Forte abraço e sucesso,
George Duarte