Duvidas sobre peso de peças e frete!

Agora quero tirar uma dúvida como peso minhas mercadorias? pois se tratam de lingeries peso fora caixa mesmo? por exemplo vendo calcinhas avulsas. devo pesa las individualmente?

Outra dúvida como faço para pessoas do Cep de IPatinga que é minha cidade não pagarem o frete?

Vcs atendem tbm por skype ?

Oie. Estou iniciando e não sei se vou te ajudar muito, mas vou repassar o que aprendi. Há um mínimo de peso de acordo com o site dos correios, entre outros pontos como PAC , Sedex. Em relação ao envio grátis para a sua cidade, você pode gerar um cupom de frete grátis para esses clientes. Espero ter ajudado um pouco. Boa sorte

@scarletlingerie sugiro que você use o peso da embalagem final que será enviada ao cliente, pois é sobre ela que o correio vai calcular o preço do frete.
Por exemplo: tenho produtos na loja que pesam cerca de 250 a 300g, mas quando faço a embalagem final para envio o peso passa de meio kilo pois tem a caixa e a proteção interna que uso (são perfumes, preciso proteger para não quebrar no transporte), então cadastro sempre o peso e tamanho que ficaria no final do processo.

Use o peso do produto com a embalagem em que ele será enviado ao cliente. No cadastro do produto não insira as dimensões (altura, largura e comprimento) da embalagem. Coloque somente o peso.

Eu obtive esta informação do pessoal da Nuvem Shop, para que o frete não seja cobrado mais caro.

Cadastre apenas o peso bruto.