Dúvidas testando a loja

ordenarprodutos
mercadolivre
frete
produtos

Testando a plataforma eu tenho as seguintes dúvidas no momento:

1. A única forma para mover produtos importados do Mercado Livre para suas respectivas categorias é de forma massiva por excel?

2. Não existe forma de buscar um produto por palavra chave dentro do menu MEUS PRODUTOS, para que eu possa editar aquele grupo de anúncios filtrados? Por exemplo, quero achar todos os “lápis” que vendo e editar um a um, sem ter que ficar caçando página por página… não existe mesmo um filtro para isso?

3. Instalei o aplicativo do Melhor Envio, mas o frete mais barato não é mostrado para o cliente? Somente após que ele comprar, quando eu gerar a etiqueta? Eu achei que esse frete mais barato seria repassado e visualizado pelo cliente na hora que está no carrinho, para ficar mais atraente a compra. Assim como espero que o Mercado Envios, quando e se for implementado, mostre o frete mais barato já para o cliente também.

4. Notei que a importação de fotos pelo Mercado Livre pelo Nuvem Shop fica uma qualidade muito inferior, em todos os produtos. Isso vai me obrigar a substituir todas as fotos massivamente pelo Dropbox, que eu considero um trabalho a mais. Por que a ferramenta não importa as fotos com a mesma qualidade que colocamos no Mercado Livre?

Por enquanto foram essas dúvidas que não consegui responder pelos tutoriais ou caçando aqui no grupo… Se puderem me responder ficaria muito grata, estou gostando da loja mas sinto que esses pontos dificultam muito a agilidade no processo de colocar a loja em ordem ou de atrair mais os clientes… :wink:

Poxa, ninguém da Nuvem Shop para responder esses questionamentos? Nem no grupo do Facebook me responderam, assim fica difícil escolher trabalhar com vcs se o atendimento não dá a mínima para quem está interessado em comprar o serviço de vocês.

Olá,

referente ao item 1, eu realizei via nuvem shop, você seleciona os produtos de uma categoria específica, você deve informar a categoria para o primeiro item da lista, após basta replicar para os demais.

1. Realmente não tem.

Referente aos itens 3 e 4 talvez a @NatiNS possa ajudar.

Recomendo também escrever diretamente para o suporte do nuvemshop, o tempo de resposta é no máximo 24 horas.

abs

Oi pessoal!
Tudo bem??

Obrigada por me marcar!

A questão 3, o que acontece é que o desconto é para o lojista apenas e não para o cliente, por isso que não aparece para ele os valores mais em conta dos frete.

Na questão 4, não deveria puxar com menor qualidade não. As vezes é confundido com menor qualidade porque aqui temos a opção de dar zoom automático na imagem e nem sempre a imagem é no tamanho mínimo que recomendamos. Mas se está puxando com qualidade menor peço, por favor, que entre em contato com nossa central de atendimento através do email contato@nuvemshop.com.br explicando melhor a situação com exemplos, assim eles conseguirão entender melhor a situação e te ajudar com isso, tá?