E-mail Marketing: Ferramentas e Boas Práticas


#1

Oi pessoal,

Freqüentemente, nós da Nuvem Shop recomendamos o uso de ferramentas de e-mail marketing para os clientes que estão construindo uma base de e-mails qualitativa.

Além de recursos como relatórios completos, templates pré-configurados, agendamento de campanhas e gerenciamento da lista de contatos, essas ferramentas são reconhecidamente importantes para manter as boas práticas de envio de email marketing e, desta maneira, evitar o SPAM.

As ferramentas que mais indicamos são o MailChimp e o E-goi. Entretanto, sabemos que existem outras tantas por aí.

Neste tópico, queremos que vocês lojistas e colaboradores Nuvem Shop indiquem ótimas ferramentas e compartilhem dicas para o envio de campanhas de e-mail marketing.

Um abraço
Carlos


#2

Hoje utilizo semanalmente o Mailchimp e acho uma ferramenta ótima por ser gratuita ( para os primeiros 2 mil inscritos) para entrega dos emails, relatórios além de ter ótimos Layouts gratuitos.


#3

Um dia desses eu recebi esta dica de uma ferramenta de e-mail marketing com planos gratuitos e totalmente em português!

Trata-se da Nitronews. Não sei se é uma boa ferramenta, até porque nunca utilizei. Assim como a @tamires, eu uso bastante o Mailchimp.

Mas acho que vale a pena arriscar, certo?

Abraços


#4

Fiz minha conta no Nitronews, preciso aprender muito ainda sobre email marketing, creio não ser nenhum bicho de 7 cabeças…
Depois posto um feeedback sobre a empresa


#5

@casualpiercing,

Assim como o SEO, as estratégias de E-mail Marketing também seguem a linha das boas práticas! Procure segui-las e se dará bem!

Dá uma olhada neste artigo, o título do e-mail marketing é um ótimo começo para começar a atrair vendas!

Abraço


#6

Olá! tenho lido muito sobre a queda da eficiência do e-mail marketing. Segundo alguns estudos sérios, esta ferramenta não é funcional fora dos meios corporativos. Ou seja, o e-mail marketing está sendo substituido pelo whatsap. Solicito a opinião dos especialistas.


#7

@felucce,

Interessante o ponto que você levantou, pois vários especialistas em marketing falam sobre isso.

Porém, recentemente, tive a oportunidade de participar de um Webinar com a Agência Roadie e o palestrante afirmou categoricamente que e-mail marketing, apesar dos indícios de estar com os dias contados, ainda representa 30% do faturamento de um e-commerce.

Ou seja, se você não faz e-mail marketing de maneira eficiente hoje, pode estar desperdiçando dinheiro pois o número é muito relevante.

Um abraço


#8

Tamires, tudo bem?

O processo de cadastro no Mailchimp foi tranquilo? Estou nesse gargalo para implantação do email marketing. Se você pode me auxiliar ficarei grata. Segue meu email: mille20mascarenhas@gmail.com

Grata,

Jamille Mascarenhas


#9

Olá, eu gosto do Mail Chimp, já acostumei com a ferramenta.