Envio Fácil Pagseguro Indisponível

frete

Alguém está tendo problema de envio fácil (no Pagseguro) indisponível essa semana?

O Pagseguro sempre disponibilizou o envio fácil para minha conta, mas desde sábado 05/Nov, todas as vendas que tive vieram com envio fácil indisponível. Muito estranho isso. E o problema não é por causa do destino de envio, pois são cidades para onde já usei o envio fácil antes.

Alguém sabe o que está acontecendo?

OI @mienscloset, também reparei que o envio fácil está indisponível para as minhas últimas vendas. Porém como são clientes novos, não tenho como saber se para esses CEPs estava disponível antes.

Patricia @santtavaidade e @mienscloset

Isto é um pepino dos Correios e Pagseguro. Tenho vários clientes com isto independente da cidade/estado.

A melhor solução é não depender disto e ter o contrato com os correios que na média na maioria das cidades o custo minimo é de R$ 150,00/mês e você já tem o E-sedex integrado e pode imprimir suas etiquetas pelo SIGEPWEB.

Espero ter ajudado.
Abraços e Boas Vendas
Mateus Toledo

@Mateus_MT-Solucoes obrigada Mateus!

Como você usa o Envio Fácil , sendo que não é integrado na plataforma ? Como faz para cobrar dos seus clientes ? Já que o frete é calculado automaticamente?

@mienscloset Como você usa o Envio Fácil , sendo que não é integrado na plataforma ? Como faz para cobrar dos seus clientes ? Já que o frete é calculado automaticamente?

O envio Fácil fica disponível na própria página do PagSeguro e nossos clientes não tem acesso, pois já terão pago pelo frete que foi calculado automaticamente. Quando entrar na página do Pagseguro, após o pagamento ter sido aprovado, tem uma opção chamada Comprar Frete. É só clicar nesta opção e depois imprimir a etiqueta. Desta forma, o valor do frete já é descontado no valor que o Pagseguro irá nos repassar e também tem desconto para nós lojistas, pois é cobrado como E Sedex… Espero ter ajudado. (apenas lembrando, que esta forma de envio, não é disponível para o Brasil todo, mas na hora de comprar o frete eles informam)

O envio fácil fica disponível apenas para alguns CEPs dentro do Pagseguro. Se está com indisponibilidade o Matheus está correto, fazer o contrato com o Correio é a melhor saída, já que você não vai ficar na mão. Se vc consumir mensalmente no mínimo R$150 reais vale muito a pena, vc tem frete mais barato com um desconto, não paga na hora, faz a postagem usando o cartão e depois recebe a fatura para pagamento. E no site do correios tem como monitorar os gastos das postagens, etc. Se você paga frete de correios para comprar vc também poderá usar o cartão através da politica reversa. Eu por exemplo quando compro do meu fornecedor envio o código de autorização de postagem para eles postagem nos correios.

Mas os nossos clientes não pagarão o valor do envio fácil porque o frete é calculado automaticamente no próprio site , e eu não tenho o contrato com os Correios . Como faço ? Porque o frete barato chama atenção , e muitas vezes os carrinhos são abandonados por isso , porque é caro o frete.

Então, como temos essa opção do envio fácil, eu cadastrei na minha loja a
opção do frete fixo. Criei três tipos. Um no valor de R$15,00 para as
regiões do sul, sudeste e uma parte do Centro Oeste… (pois sou de são
Bernardo do Campo - SP) e de R$20,00 para outra parte do Centro Oeste,
Norte e Nordeste. E também o frete grátis acima de R$150,00 acho legal
também a opção que a plataforma nos dá do próprio cliente escolher qual
frete será melhor. Mas mesmo assim, corremos o risco do frete ficar mais
caro pra nós… Por exemplo, frete para o Nordeste fica mais caro pra mim
do que os 20,00 do fixo… Ah, outra coisa… Eu não tive uma experiência
nada legal com o contrato dos Correios. Fiz o contrato pq me informaram na
agência dos correios que não tinha um valor mínimo… Sendo que na verdade
tem sim… Paguei meses uns 150,00 por mês… Pq minha loja ainda não
estava pronta… pra cancelar foi bem difícil… E não tem desconto
nenhum… A única vantagem é não precisar levar o dinheiro na hora, pois
depois pagamos o boleto… Acredito que compensa para lojas maiores…
Pois aí é possível usar o E Sedex, mas também possui o valor mínimo de
R$2.000 usando ou não, é necessário pagar este valor, que são as cotas como
eles dizem. Então acho que vale a pena criar o fixo mesmo… Estou
migrando pra Nuvem agora, minha loja ainda não está pronta, mas acredito
que essa semana já fique tudo certinho e estou bem confiante.

Bom dia!
Neste caso vc precisa ter um contrato com o Correios. Vá até uma agência e verifique como proceder para abertura do cadastro. A Nuvem Shop não tem nenhum plano e para configurar em seu site uma forma de ter o frete mais em conta esta é a única forma até então.

Ótima idéia. É uma alternativa que funciona bem. Quando fiz meu contrato fui informada desse valor mínimo, tanto que esperei um tempo para fazer. E tem desconto sim, pequeno mas tem! Os contratos maiores é claro que tem mais desconto ainda.Como uso para vender e comprar R$150 vale a pena. Já teve mês que usei além da cota e mês que usei abaixo. Mas quase sempre uso quase o valor total da cota, se não nem vale a pena.

Então né… há alguns dias o envio pelo Envio Fácil do PagSeguro foi normalizado (pelo menos para as minhas vendas voltou a aparecer). Mas considerando a notícia que vi ontem e hoje, acho que vão acabar tendo que cancelar de vez ou vai deixar de ser tão vantajoso: parece que os correios vão acabar com o E-Sedex a partir do dia 01 de Janeiro de 2016.
@mienscloset, @Mateus_MT-Solucoes, @cheiademimimi, @bimaria, @Priscila_Make

Caramba!!! Nossa… Nem sei o que dizer agora :frowning:

Olá! Bom dia!

Pelo que vi nesse outro post da comunidade, os Correios já estão trabalhando para oferecer uma outra solução, dá uma olhada lá! :wink: