Envio Fácil - PagSeguro

Bom dia pessoal!
Recentemente eu comecei um e-commerce, porém gostaria de saber como dar um Frete mais barato para os clientes. Um contrato com Correios nesse momento não compensa, e eu conheci a ferramenta Envio Fácil do PagSeguro, mas não entendi muito bem como funciona, e também não achei como colocar esse Envio Fácil no e-commerce, para que os clientes possam calcular o Frete na hora da compra.
Att. Alexandre - Empório Canecas

Bom dia

O envio fácil funciona da seguinte forma, se você tem cadastrado no seu site a forma de pagamento pagseguro e efetuar uma venda em sua loja e o cliente escolher pagar a compra utilizando o pagseguro na sua conta administrativa do pagseguro ao lado do valor da compra se está for aprovada pelo pagseguro virá um botão informando sobre o envio fácil, basta você clicar neste botão que será gerada uma etiqueta de envio dos correios com o valor do frete bem menor.

1- Agora vou te dar algumas dicas pois estou no mercado desde 2002, quando o endereço de entrega for área de risco não há o envio pelo pagseguro

2- A Vantagem do envio fácil é que você não paga nada de imediato o valor do frete é descontado quando você receber depois de 14 dias.

3- Agora a desvantagem que já aconteceu e até hoje não recebi pois também utilizo está forma de pagamento em minha loja, quanto utilizo está forma de envio eu contrato o seguro total no qual o pagseguro diz em seu site na página de perguntas e resposta que caso a mercadoria seja roubada o ressarcimento é total, acontece que já ocorreu este problema comigo em uma postagem que enviei para a penha no rio e o carteiro foi assalto isto ocorreu no inicio do ano e até hoje eles não me devolveram o valor total, mesmo depois de abrir diversas reclamações no próprio pagseguro, reclamão e reclame aqui.

4- Fica a dica para você que está começando, pois este prejuizo derruba a gente.

Francisco Augusto

Francisco Augusto, muito obrigado!
Foi esclarecedor sua explicação, e realmente no começo o que nos derruba é o frete elevado, onde por exemplo cidades vizinhas ou na própria cidade pagamos em média R$17,00 no frete.
Única coisa que gostaria mesmo, seria do cliente calcular o frete na loja, e ter a opção do Evio Fácil já calculado, assim ficaria melhor para nós e clientes.

Neste caso então a ferramenta de calculo de frete no nuvemshop deve ser a dos próprios correios? Para adicionar o valor ao checkout e posteriormente eu fazer a compra do frete fácil pelo pagseguro?