Erro crítico no buscador das lojas

produtos

Gostaria de alertar aos amigos lojistas que busquem testar as tags dos seus produtos nos buscadores de suas lojas, digo isso pq pela segunda ou terceira vez eu tenho esse erro na minha loja, e sempre descubro por acaso quando vou fazer alguma atualização de produtos.
Encontrei mais de 58 produtos com tags devidamente configuradas e que o buscador simplesmente não encontram, e para se ter uma ideia do tamanho do problema vou lhes dar um exemplo.
Vendo camisetas de Star Wars, e tenho 14 modelos de camiseta, quando procurado star wars no buscador ele aponta somente metade disso, sendo que todos estão com essa tag.

Procurem olhar as tags de vocês nos buscadores, pois se um cliente entrar procurando algo específico, pode ser que não encontre devido a esse erro da Nuvemshop.

Ainda não obtive resposta.

@nerdshop4 fiz um teste rápido na minha loja e não percebi nenhum problema. Vc cadastrou de forma correta?? Lá no item ¨6, separados por vírgula??

Sim querida, o suporte já me passou feedback e o problema é um bug dos temas que limita os produtos exibidos na busca.

@nerdshop4 Sydney tudo bem? Então me fala mais um pouco das tags, porque o campo de tags dentro do cadastro de produtos é exclusivo para que nós programadores possamos fazer qualquer configuração que quando houver aquela TAG lá o sistema faça aquela ação no produto. Não tem qualquer relação com tags de busca. Por isto queria entender melhor a sua dúvida pra poder ajudar.

Se puder me dar mais detalhes.

Espero ter ajudado
Mateus Toledo

@Mateus_MT-Solucoes eu não entendo nadica de nada de programação tá, mas nada mesmo rsrsrsrs… só que sou observadora. E logo que comecei a loja eu coloquei diversas informações nas tags (eu achava que o Google usava essas tags para mostrar os produtos) e observei que se eu usasse qualquer uma delas na busca o produto era mostrado sim.

Não sei se por estar no campo das TAGS ou se pq o mecanismo de busca lê todo o cadastro do produto, mas é fato que palavras que não constavam na descrição do produto mas que estavam nas tags eram localizados fazendo isso.

(Hoje não tenho nenhuma ou quase nenhuma tag cadastrada, pq depois que me explicaram que ela servia para os programadores e não para a busca do google, eu fui deletando)

Aquelas tags tem total relação com o campo de busca e o suporte da Nuvem identificou o problema e já resolveu.

Eu não me referi à busca no Google, meu problema foi busca dentro da própria loja, o tema estava limitando os produtos que apareciam quando determinada tag era buscada dentro da própria loja. Esse problema já foi resolvido e eu já alertei o suporte de que esse problema ocorre em outros temas.

@Mateus_MT-Solucoes essas tags dentro do cadastro do produto, pelo que notei, servem apenas para que os clientes localizem um determinado tipo de produto mais facilmente. Por exemplo: eu confecciono bijuterias e realizo o cadastro de um produto com o nome “Brinco Sabrina”… mas esse brinco pode ser procurado por quem acessar minha página como “brinco de cristal”, “brinco swarovski”, “maxibrinco”… se eu não colocar essas informações como tags, esse modelo não será encontrado com a mesma facilidade se eu as cadastrar.

Mas trocando alhos pra bugalhos, vc enqt programador, poderia nos dar uma noção de CEO, que tbm temos que cadastrar dentro do produto… eu nunca sei se estou cadastrando palavras válidas, que realmente serão diferenciais para a localicação do Google.