Estou na plataforma a uns 3 meses,mas tenho a impressão de que minha loja não esta sendo vista no google,

minha loja www.bumbumbronze.com.br

Olá, @bumbumbronze, tudo certo?

Sou consultor aqui da Nuvem e estava aqui de passagem, quando me deparei com o seu tópico. Fiquei curioso e fui pesquisar se a sua loja estava nos índices de busca do Google. Olha só o que eu encontrei:

São mais de 400 páginas indexadas! Já é bastante coisa!

Uma dica para você e para os demais colegas: sempre que tiver dúvida se a sua loja está aparecendo no Google, faça a seguinte pesquisa site:www.minhaloja.com.br na barra de buscas do Google. Ele vai lhe apontar quantos resultados já estão presentes nos índices.

Agora, para aparecer bem no Google, sugiro que acompanhe os tópicos sobre SEO. :slightly_smiling:

Espero ter ajudado!

Até mais

Carlos,

Fiz essa pesquisa e olha só o que me foi apresentado :

"Aproximadamente 93 resultados (0,32 segundos) "

Achei muito pouco. O que fazer para melhorar isso ?

Desde já agradeço !

@etshirts2,

Com um pouco mais de 1 mês de loja é super normal ter poucos resultados. O Googlebot vai indexar as páginas bem devagar.

Para acelerar o processo é recomendável abrir um conta no Google Search Console e encaminhar um sitemap para lá.

A gente tem um tutorial sobre isso. Dá uma olhada aqui!

Abração

oi tb tenho loja… no buscador como busca orgânica demora um pouco para o SEO acontecer… e mais com o tempo e muito trabalho…
agora se quiser dar um up nas vendas ou aparcer vale a pena fazer o Google ADS ou o Face ADS…

sucesso!!!
Andréia

Qual a quantidade de resultado considerada razoável?

Tenho o site faz mais de 6 meses e estou com Aproximadamente 379 resultados (0,19 segundos)
Porém se eu fizer uma busca no google assim: Colar Adesivos, ou colar adesivos de parede, algo mais genérico, não aparece em nenhuma página do google.
Só aparece se eu digitar www.colaradesivos.com.br ou colaradesivos.com.br
Gostaria de saber como melhorar isso, somente com SEO ou tem mais alguma forma?

Olá. SEO é um conjunto de práticas para melhorar o rankeamento. É muita gente disputando por pouco espaço, afinal a maioria das pessoas entram nos 3 primeiros sites que aparecem. Um forma de ser rápido é investir em Google Ads, que tem o clique caro. Ou fazer o que o Carlos explicou acima sobre o Search Console. Tem um ano e 2 meses que comecei. Trabalho o site em paralelo e ainda não tenho lucro, mas parece que está começando a melhorar agora. Sinto que se eu dedicar meu site irá crescer, mas me falta tempo. Eu agora pretendo investir no blog para melhorar o rankeamento e divulgação.
O meu é site:www.makeupshopbh.com e retornou Aproximadamente 7.490 resultados (0,22 segundos)

olá @colaradesivos Alyson, tudo bem?

Então não é “apenas o SEO” isto é o SEO. Muitos lojistas não dão o devido valor e acham que tudo na internet é passe de mágica rsrs (Não estou dizendo que é o seu caso tá?).

Falando sério é super importante que o seus produtos tenham boas descrições, as categorias sejam bem pensadas… Hoje muitas do ranking do Buscador está relacionado a isto…

Peguei um produto seu: Adesivo Dubai
Vamos Analisar com mais detalhes:
Titulo: Adesivo Dubai
Descrição: Adesivo de Parede Dubai

Impressão de alta qualidade

Adesivo marca Imprimax

Veja as pessoas dificilmente irão procurar desta forma… Normalmente digitamos como falamos

Outro ponto é a descrição, ela não passa nenhuma credibilidade pois não vende o produto. Pense o comprador não está na sua frente naquele momento, então é super importante que o conjunto de 3 coisas faça você vender: Um produto show ((boas fotos, títulos e descrições), Uma loja que passe credibilidade para a pessoa e claro a qualidade do produto.

Isto é só um pedacinho, lá na Universidade da Nuvem Shop tem mais ^.^

Espero ter ajudado

Abraços e Boas Vendas
Mateus Toledo

Obrigada Carlos vou fazer isso,abraço

Este poste esta sendo muito útil para um novato como eu.