Etiqueta de envio

Boa noite,
Estou com duas duvidas sobre o envio.
1° Quando um cliente faz a compra e eu imprimo a etiqueto dos correios o frete que sai nela temos que pagar ou já esta pago igual é no mercado envio?
2° Hoje meu sócio foi entregar a mercadoria nos correios e eles disseram que a etiqueta não é valida e nunca viram isso.

Olá, no momento da compra, o cliente irá pagar o valor do produto + o frete. Esse valor do frete será pago a você. Então você terá que pagar esse valor para o correio.

Quanto a etiqueta, qual seria o formato? Tem como mandar uma imagem dela? Se é a etiqueta gerada internamente no NuvemShop ela realmente não tem vínculo com o correio. Ela somente é informativa, o que isso significa? Significa que vocÊ deve encarara a fila do correio para informar como será realizado seu envio.

Agora: caso você tenha contrato com o correio, o que eu sugiro fazer, você terá acesso ao sistema do correio que gera as etiquetas finais. Ou seja, você irá pagar o valor do envio somente no final do mês. O sistema gera a etiqueta com o código de rastreamento, assim sendo basta imprimir ela e largar o produto no correio sem ter que encarar filas.

abs
Will
www.lojagoodmood.com.br