Exportação e importação de produtos em massa

Olá Pessoal, boa tarde!
Li o tutorial sobre importação e exportação de produtos, mas fiquei em dúvida em um tópico, será que podem me ajudar? Porque estou com receio de fazer besteira.

Entro na nuvemshop, exporto o arquivo para o meu computador, vem TUDO que Já está cadastrado.
Mas se eu não quiser alterar os produtos já existentes, e cadastrar só novos? Eu apago a planilha toda e deixo só o cabeçalho faço o cadastro dos produtos novos? OU mesmo cadastrando os produtos novos eu tenho que deixar os antigos já cadastrados? Se for assim, como importar de volta para a nuvemshop sem ficar tão grande? Li no tutorial que para importarmos de volta 1000 em 1000 produtos para não ficar pesado. Como fazemos isso? salvando em vária planilhas diferentes?
Essa parte eu não entendi…
Fico no aguardo da respsota.
Obrigada,
Jaqueline.

Oi, Jaqueline, tudo bem?

Se quiser, você pode manter só uma planilha com o cabeçalho e sempre que precisar incluir novos produtos só preencher com essas novas informações.

O importante é sempre se certificar de que o que preencher na primeira coluna da planilha, que é o identificador do seu produto, não sejam colocadas informações iguais a de um produto que já existe.

O que acontece é que a essa funcionalidade não excluir informações, ela só adiciona ou substitui. Por isso, se você preencher a primeira coluna com dados iguais de outro produto, esse produto será substituído na loja.

Espero ter ajudado! Até mais!

muito obrigada, já fiz o teste, mas achei um pouco trabalhoso para cadastro de novos produtos, porque faltam algumas informações de preenchimento na planilha, e também tem que acessar depois pra colocar as fotos, já que a plataforma não importa as imagens em massa. Na minha opinião é mais útil para mudar os preços…ou peso…