Falhas da Plataforma / NUVEM SHOP

Bom dia, sou o proprietário da www.maxdecor.net , gosto muito da facilidade e dos recursos da plataforma Nuvemshop. Porém ultimamente estou desapontado com algumas falhas na plataforma que estão fazendo minhas vendas despencarem… tenho uma taxa de retorno de apenas 6%… muitos erros da plataforma é o culpado por isso, já que os mesmos ocorre no processo de cadastro e finalização da compra e até mesmo no calculo do frete… o que causa o abandono e desistência por parte dliente que não consegue concluir a compra ou fica inviável… vou listar aqui alguns deles que identifiquei:

1º Erro no calculador do frete (GRAVÍSSIMO)
Ocorre que o frete via correios de qualquer produto cadastrado fica fixo em $50,00 cinquenta reais… e não mostra a opção de PAC ou SEDEX… sendo que o frete correto é e $29,80… Isso causa muita desistência na compra devido ao valor alto do frete “Incorreto”… não sei a frequência que isso ocorre mais creio que deve ser rotineiro esse erro e deve durar dias… pois nas semanas que minhas vendas despencam mesmo tendo um fluxo enorme de clientes são as semanas que ocorrem esse problema. Agora mesmo está assim, em anexo o print.

2º Não aceita data nascimento no cadastro (GRAVÍSSIMO)
Ao realizar o cadastro no campo data de nascimento a plataforma não aceita a data de nascimento do cliente, esse erro diversos clientes me relataram que ao fazer o cadastro na loja não conseguiram pois no campo data de nascimento aparece a seguinte mensagem “Data Invalida” mesmo estando correto… o que impossibilita o cliente de finalizar a compra.

3º Status de pagamento cancelado (GRAVE)
uma falha nova identifiquei por esses dias e por sorte identificamos. pois clientes estão comprando conosco pagando através do MOIP, a plataforma nuvem identifica o pagamento e nos informa na coluna de vendas o status da compra “Pagamento Confirmado”… depois de algum tempo “menos de 24hrs” o status muda sozinho para “Pagamento Cancelado”… porem no administrador de pagamentos do MOIP o status esta como pago. se não tivermos atentos corremos o risco de não enviarmos o produto para o cliente mesmo ele estando devidamente pago… porem quem utiliza como controle de pedidos o status de pagamento da plataforma deve ficar atento. Já estou em contato com a nuvemshop para resolver mais este erro.

Já fui cliente de outras plafaformas de vendas e a nuvem se supera e muito as que ja utilizei… mais essas falhas e outras possíveis devem ser urgentemente corrigidas, além disso a plataforma deve-se aprimorar sua integração para o mercado mobile… já que hoje para isso acontecer temos que contratar aplicativos como
Vitrina PRO, CLINC… que por sua vez são péssimos pois limitam seus planos a quantidade de vendas… o que é redículo. é crucial esse aprimoramento para o mercado mobile já que esse já é o maior mercado do e-comerce e a tendência é aumentar ainda mais.

Olá @maxdecor tudo bem?

Entendo suas colocações, vou te passar alguns pontos que eu sei sobre as questões colocadas, minha dúvida é se você já enviou email para a Nuvem relatando este problema? Se sim @NatiNS @Alejandro_Vazquez podem dar uma olhadinha?

1. Isto acontece nos momentos em que o sistema de calculo dos correios está fora do ar. Sempre que exibir apenas correios tenha 100% de certeza que é isto. Você pode ver onde configura o valor fixo para esta situação aqui

2. Então nenhum cliente ao criar a conta ou fazer uma compra preenche esta informação. Poderia passar mais detalhes?

3. Sobre este item, estranho, nunca vi acontecer (e olha que venho do setor de meios de pagamento). Você já deu uma olhada dentro do log do moip?

Espero ter ajudado
Um Abraço
Mateus Toledo | MT Soluções

Oi pessoal, bom dia!

Procurei no perfil do lojista e em nossa caixa, e não encontrei nenhum e-mail. Mas o valor de R$50,00 que apareceu é o valor de backup mesmo, quando o sistema dos fica instável entra esse para que a loja não deixe de vender por conta dessa instabilidade.

Mas caso tenha algum erro mesmo, é essencial que entre em contato com nossa central, assim conseguiremos entender o que acontece e arrumar o quanto antes, tá @maxdecor!

Olá Mateus… tudo bem sim,

eu entrei em contato com a nuvem shop através do campo “Escreva-nos” no administrador da loja… recebi uma resposta no e-mail, me solicitaram mais detalhes e por fim não respondi e-mail por falta de tempo… achei mais prático e útil iniciar esse tópico na comunidade já que por aqui a interatividade é melhor.

referente as questões que citei:

1º Erro no calculador do frete (RESOLVIDO)
Entendido, o erro na verdade é uma instabilidade no calculador dos correios que por sua vez é integrado a loja…

2º Não aceita data nascimento no cadastro
O campos que informei é inserido no modo de pagamento via cartão, “conf. anexo”… e de todas as queixas que recebi foram de compradores que tentaram realizar a compra através do celular e de forma alguma não conseguiram.

co

3º Status de pagamento cancelado
Vou coletar mais informações com o financeiro, com os dados dos clientes que aconteceu esse problema… e irei enviar para analise aqui e no email que fiquei de retornar com o atendente da nuvem… mais o fato que aconteceu poucas vezes mais aconteceu.

Luiz

Obrigado Nati.

entrei em contato com Michel… no email: contato@nuvemshop.com.br… Enviado de: maxdecor@live.com que me atendeu rapidamente.

:wink:

1 --> OK
3 --> OK

Sobre o 2º Item neste caso não é no cadastro do cliente e sim no checkout (que são coisas bem distintas rsrs por isto que achei estranho) Então diz um teste aqui (e como te disse antes temos muitas lojas na nuvem e o checkout é igual e nunca tivemos este problema) No teste que fizemos aqui não gerou qualquer erro…

tréplica:

esta certo @NatiNS, é no checkout mesmo… por mais que tenha feito o teste não é em todas as compras que isso ocorre, e nem ocorreu comigo. só estou repassando o relato que diversos clientes me relataram. por mais que tenha diversos lojas utilizando o mesmo checkout não significa que nunca tiveram esse problema e sim que provavelmente nunca relataram, não é de costume o cliente reportar os erros ao lojistas assim como muitos lojistas “clientes da nuvemshop” não tem o costume de reportarem a vocês os problemas que ocorrem. provavelmente é um problema intermitente .

Bem vindo a Nuvem Shop :slight_smile:

Oi Carlos!

Como em qualquer plataforma, acontece de ter falhas. Mas temos uma equipe de desenvolvedores focada 100% em arrumar qualquer falha da melhor maneira, sem prejudicar as outras lojas ou outras funcionalidades, tá?

Boa tarde , estou enfrentando este erro da data de nascimento também ,conseguiu reparar ‘?

Estou tendo problemas também! Meus planos são de por o site no ar ate quarta (16/05), mas por três vezes a plataforma sumiu com algumas fotos já postadas de produtos e por inúmeras vezes ela não sobe a imagem no momento de cadastrar. Até sobe, mas fica um quadrado em branco onde deveria estar a foto do produto! Complicado.

Há produtos meus que simplismente somem o preço, peso, etc! Vou lá, recadastro e continua sem nada. Já exclui e cadastrei de novo e o problema continua.

A plataforma apresente muitos (MUITOS) erros. E o retorno 24hs depois vem cheio de “poxa” “que chato” mas sem nenhuma solução.

Erros que já ocorreram com a minha loja:
1-Vendas com frete grátis quando essa opção de frete não estava nas configurações da minha loja. A nuvem shop decidiu dar o frete grátis e a resposta da reclamação foi: Mil desculpas, cancele a venda e devolva o dinheiro ao cliente.

2-Finalização de compra no checkout transparente: carregamento infinito, não é possível finalizar. E ao voltar a página inicial para tentar novamente o carrinho está vazio, e é necessário começar todo o processo do zero.

3- Cálculo de frete na página do produto: após digitar o cep e clicar em calcular o frete somos direcionados a carrinho de compras, como se tivéssemos clicado no botão comprar. E mesmo assim o valor do frete não aparece.

4- Vendas aprovadas aparecem como “aguardando pagamento” no painel: o sistema não tem atualizado. Recebemos reclamações de clientes que pagaram, mas a nuvem shop não sincronizou com o pagseguro, e no painel continua: “aguardando pagamento”.

5- Relatório com datas erradas: Ao extrair relatório de pedidos as datas vem erradas. Sendo assim os pedidos são enviados em atraso.

Esses são só alguns dos problemas que temos enfrentados. E as respostas são sempre muito carinhosas e atenciosas, mas a resolução do problema é ZERO!