Falta de Respeito da Nuvem Shop com o Lojista


#1

Já cansei de reclamar com a Nuvem Shop e já até abri uma reclamação no Reclame Aqui.

Gasto cerca de 2mil por mês com publicidade em redes sociais, consigo atrair muitos clientes, mas muitos não conseguem finalizar a compra porque o botão de “Finalizar Pagamento” fica carregando eternamente ou quando o cliente informa um CEP o sistema fala que não entrega para aquele endereço, sendo que uso cep fixo então não adianta usar desculpa falando que é instabilidade nos Correios, sério cansei mesmo de reclamar e perder dinheiro, vou sair da Nuvem Shop mas até organizar tudo em outra plataforma demora ainda mais em época de Black Friday e Natal.

A Nuvem Shop não era assim no começo mas esta um lixo agora, algum outro lojista esta também passando por este transtorno com eles.


#2

ola ja passei pór este problema do sistema informar que não ntrega para este endereço e em vez em quando acontece comomigo isso ,mais encontrei o erro apos as informações do nuvem, oque ocorre é que deve ter algum produto cadastrado com peso errado exemplo vamos dizer que seu cliente comprou 5 produtos e um deles esta com o peso acima de 30 kilos ou varios dos produtos estão com o peso tipo cada um com 10 kilos dai por diante estc - oque sugiro que quando acontecer este problema peça ao cliente um print de tela do pedido e verifica produto por produto com ceretza ira achar algum produto com peso errado e dando este erro , outra sugestão para naõ perde vendas ate que reveja os seus produtos é criar um frete fixo com limite de peso tipo 30 mil kilos dai com certeza não dara erro, espero ter ajudado abraços

juçio

www.fabricasex.com


#3

Opa,

Isso não gera o erro, até fiz teste e mostrei a Nuvem Shop, cadastrei um produto com 999kg e comprei 999 itens deste produto e deu certo, foi ontem depois de horas testando todas as opções que encontreI um erro grosseiro de programação, a nuvem Shop sobe atualizações de sistema sem testar, parece que só tem ‘sobrinho’ trabalhando na TI.

O erro é o seguinte, você pode até testar ae que vai acontecer, você coloca a opção de frete fixo, depois escolhe um produto e coloca frete grátis para aquele produto, coloca somente esse produto no carrinho de compras e calcule o cep, vai dar erro, depois desmarca a opção de frete grátis e testa novamente vai dar certo. Erro ■■■■■■ que me fez perder muito dinheiro divulgando produtos que cliente não consegue comprar, perdendo a confiança do cliente e o próprio cliente que uma vez que viu que a loja não entrega no cep dele é difícil voltar.

Eu só quero saber o que a Nuvem Shop vai fazer para reparar esse erro que me gerou alto custo de despesa.

Já até gravei um vídeo mostrando esse erro, só estou esperando o contato deles.

Imagina agora quantas pessoas perdeu vendas por causa disso, você pode ser um deles se você já fez promoção com frete grátis.


#4

realmnete etse erro não tinha notado pois não marco o produto com frete gratis


#5

Nós ainda passamos por este problema do FINALIZAR PAGAMENTO ficar eternamente carregando. É EXTREMAMENTE DESAGRADÁVEL, perdemos várias vendas por este motivo. Também pensamos em entrar no Reclame Aqui, mas a Nuvem Shop falou que ia corrigir este problema, estamos no aguardo, isso prejudica e MUITO qualquer loja que investe em midia, consegue atrair clientes e na hora da cereja do bolo, que é quando acontece a conversão e fazer valer o investimento, não consegue por um erro da plataforma. É triste!


#6

A impressão que tenho é que a NuvemShop simplesmente considera que o Checkout não é uma etapa importante do site. Problemas / Dificuldades / Incoerências nessa etapa nunca são prioridade.


#7

Eu mesmo já desisti da Nuvem Shop, dezenas de email enviados, fiz vídeo apresentado erros visíveis que sempre negaram que existiam e mesmo depois de apresentar o vídeo não assumiu a responsabilidade falando que o problema era cache, tudo que é erro eles falam que é cache, eles pensam todos são iguais e não conhecem de tecnologia para saber quando é cache ou não.

Para vocês saberem o tamanho do rombo nas vendas, compare o Analytics com o total de vendas que vocês vão ter a noção de quantas vendas perdidas, no menu do analytics vá em “Comportamento / Conteúdo do Site / Todas as Páginas” procure pela página “/success” no relatório, essa página “/success” só é acessada pelo cliente quando uma compra é finalizada conforme conversei com um dos atendentes da plataforma, depois compare 1 dia de vendas com o dia do relatório ai vocês terão uma noção maior de perdas.

Já estou configurando uma nova plataforma, porque Nuvem Shop, não mais.


#8

Bom dia, pessoal!

Agradeço às explicações e detalhes do que tem acontecido na loja de vocês.

Sobre a questão do frete grátis, o que acontece é que quando é oferecido FRETE GRÁTIS por produto, é utilizada a integração dos Correios para oferecer isso, pois está linkada diretamente com essa ferramenta e não com o frete personalizado fixo. E se você marca como frete grátis o produto, e não tem selecionado os Correios ou se vai oferecer PAC ou SEDEX para esse frete, resultará nesse erro que vocês comentaram.

O Rodolfo conversou com você na semana passada sobre isso e com a Carol hoje, né? Entendemos a frustração com essa questão, mas como o Rodolfo te falou, fizemos todos os testes e não conseguimos reproduzir, mas estamos investigando para ver se conseguimos reproduzir e entender o que acontece. Então quem tiver qualquer erro nas lojas, peço que nos encaminhe o erro através da central, para rastrearmos e entender o que acontece, para arrumar, tá? :wink:


#9

Infelizmente o erro persiste! Vamos começar a anunciar em comparadores de preços, quem garante que não perderemos dezenas de conversões por esse “bendito” erro de carregar eternamente quando o cliente finaliza o pedido??? Pelo amor de Deus, corrijam isso, é um erro que se estende há MESES e nada acontece!!!

Não adianta fazer testes de compra, pois você pode fazer o teste 1000 vezes e não acontecer nada, mas já perdermos diversas vendas (e algumas bem altas), pela cliente tentar comprar, não carregar o finalizar pedido e a cliente desistir…

Já é bem dificil hoje em dia trazer clientes a loja virtual, e com um erro que prejudica o lojista, como este, fica muito pior…