Feed do Google Shopping

googleshopping

Minha loja está com problema nas imagens do feed do google shopping desde o dia 18/05, por causa de algum problema na plataforma todos os produtos são reprovados, e por conta disso estou perdendo tráfego e consequentemente possíveis vendas. Pelo descaso que vem sendo tratado imagino que deve ser somente em minha loja, por isso gostaria de saber: alguém está passando por este problema??

Olá @dmsboutique, tudo bem?

Estranho que seja um problema na plataforma, pois não temos relatos de outras lojas.
Nesse caso, recomendo que solicite o auxilio de um dos nossos consultores nuvem por e-mail, com certeza poderemos te ajudar.

Entre em contato conosco pela nossa Central de Atendimento nas Nuvens, nossa equipe aguarda seu contato.

Abraços

Olá Felipe,

Também estou com problema no Feed, ele dá erro 404 porque não encontra o endereço xml dos produtos da minha loja. Fiz o teste com o endereço que a nuvem shop sugere no tutorial e tb não encontra. http://www.lavandabrasileira.com.br/google_shopping.xml
Mudou alguma coisa? Ele está com outro nome agora?
Não sei como solucionar…
Obrigada,

Eu apanhei bastante nesta parte, daí fui estudar para entender onde eu errei. Ufa agora vai que uma beleza. Posso afirmar com toda certeza que faltava informações na hora de inserir os produtos. Google shopeng é bem chatos com os códigos. Em fim precisa de atenção redobrada na hora de inserir informações. :kissing_heart:

oi @dmsboutique boa tarde tudo bom?

Faz alguns meses que meu feed no google shopping foi totalmente reprovado com uma informação que as imagens não estavam no padrão exigido ou algo assim. Achei estranho pq já estava usando há um tempo sem problemas e pedi ajuda no suporte deles; entre eu mandar o email e receber a resposta (cerca de 2 dias), o problema já não existia mais, se resolveu sozinho. Acabei ficando com a impressão que eles haviam implementado alguma modificação no shopping que ocasionou o erro naquele período, pq depois realmente voltou ao normal.

De qualquer forma, vale lembrar também que o Google sempre vai dar preferência aos anunciantes que pagam para aparecer. Os demais produtos sempre vão ficar mal posicionados e às vezes nem consigo achar.

Sim, em minha loja aconteceu o mesmo! Ocorreu o problema com as imagens e antes que o pessoal da nuvemshop me desse uma resposta as imagens voltaram ao normal.

Boa noite,

Estamos enfrentando o seguinte problema : o arquivo google_shopping.xml não está sendo gerado!
cadastramos todos os campos obrigatórios (SKU,GTIN,EAN) faixa etária etc para o Google Shopping
Não temos código de barras fiquei pensando se o problema pode ser a forma do GTIN (não segue o
padrão de 12 ou 13 números conforme o padrão), daí fui ver os valores para códigos de barra e são caros.

Não sei o que fazer e nem onde estou errando para a geração do arquivo google_shopping.xml

Se tiverem alguma dica agradeço.

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema e o suporte da nuvem shop me disse que não tem previsão de retorno. Ou seja, não ligam se vamos ter prejuízo ou não. Quero ver na hora que vencer a mensalidade se vão bloquear a loja.