Ferramentas Nuvem Shop para conquistar as Primeiras Vendas

Este tópico foi criado para os participantes do nosso Workshop compartilhar dicas, ideias e estratégias para poder gerar as suas primeiras vendas com a Nuvem Shop.

Toda ideia é muito bem-vinda!

Um abraço
Carlos

Obrigado pelo workshop! Eu estava um pouco insatisfeito com o layout do site, não consegui fazer algo “clean” ou deixar de um jeito que me agradasse, os banners fui eu mesmo que fiz meio que na gambiarra, então fiquei feliz de terem aprovado! Eu queria mesmo esclarecer dúvidas de frete, porque eu tive que colocar frete grátis pra Campinas porque achei o preço de R$14,90 pra mesma cidade de envio um preço assustador. Os produtos nutricionais do meu fornecedor já não são muito baratos por conta da qualidade do laboratório, então o frete caro zera os clientes… eu não entendo muito, mas queria saber como que existem sites de livros por exemplo que você compra de outro estado e o frete sai baratinho, baratinho… eles fazem alguma parceria com os correios ou arcam com os custos de frete? Obrigado! (by NatuNutre) www.natunutre.com.br

Olá Thiago!!!
Primeiramente que bom que gostou do Workshop de hoje e parabéns pela sua loja, basta atualizar algumas informações que o Carlos te passou que ficará melhor ainda!!!

Boa pergunta referente ao valor do frete, realmente os preços de balcão dos Correios são altíssimos e os grandes sites que tem um valor melhor para o cliente dá-se por seguintes casos:
1 - Ele tem um contrato com os Correios e um volume bem grande de vendas/envios, com isso conseguiu um belo desconto em seu contrato, e repassa para os clientes
2 - Utiliza alguma transportadora que também se atrela a quantidade de envios e consegue repassar o valor menor para o cliente
3 - Ele pode arcar com uma “parte” do frete, por exemplo o Correios / Transportadora cobra 14,90 em um envio, ele assume R$9,90 e o cliente paga apenas a diferença R$ 5,00

Essa questão do frete pode também mudar a percepção do seu cliente se oferecer um Cupom de Desconto como ensinamos hoje, pois o cliente vai entender que o desconto que teve já assume o frete e fique mais feliz em comprar com você. (Claro que se for possível conceder esse benefício!)

Um abraço e boas vendas!!!

Oi @Thiago_Loyolla

Fiquei muito feliz que você usou a nossa comunidade para compartilhar suas impressões sobre o nosso workshop de hoje e pedir dicas com relação ao frete, pois este é um tema que muitos lojistas virtuais têm dúvidas! =)

Gostaria de complementar o que a minha colega @Tamires lhe explicou com duas dicas bem legais que podem te ajudar a aliviar os custos com o frete:

1. Envio Fácil do PagSeguro
  2. Aplicativo Mandaê

Esses dois serviços são muito interessantes pois ambos funcionam como uma central que faz envios para as pequenas e médias empresas. Na prática, você fica livre de ter um contrato especial com os Correios, pois estas duas empresas o fazem por você.

No caso da Mandaê, por exemplo, além de fazer o envio da sua encomenda com custo bem reduzido, esta empresa ainda vai até a sua empresa para retirar a mercadoria.

O único porém é que você não consegue repassar esses valores mais baixos aos seus clientes, a menos que configure um frete personalizado na sua loja virtual.

Outra ideia para repassar este benefício aos seus clientes é fazer mais promoções, cupons de desconto e aproveitar as dicas que compartilhamos hoje no nosso Workshop! =)

Verifique se os serviços estão disponíveis na sua região, clicando nos links que disponibilizei e boa sorte!

Um abraço

Não consigo fazer vendas, já baixei o preço do mercado e nada tenho dafo frete grátis e nada?

Olá @tagsport, tudo bem?

Quais são as ações que você está tomando para divulgar a sua loja? Você que certamente assistiu à nossa palestra online de Primeiras Vendas pode perceber como é importante otimizar a sua loja para os mecanismos de busca, fazer campanhas de e-mail marketing e divulgar a loja através das redes sociais.

Eu vi que a sua loja contém itens de valor alto valor agregado e, talvez, divulgar os seus produtos através do Google Adwords pode ser fundamental para atrair clientes com interesse de compras em seus produtos.

E sobre o Black Friday? Você se preparou para esta data?

Um abraço

MINHA EXPERIÊNCIA COM A INTEGRAÇÃO FOI LEGAL…Proporciona maior visualização na loja para os clientes que entram na Fanpage e quando promovo a página (anuncios pagos), ao mesmo tempo acabo divulgando a loja também …

grata pelas dicas de hoje, me ajudaram ?

abs

Olá @produtosterapeuticos, tudo bem?

Você já fez a instalação da Loja no Facebook em sua FanPage? Pode ser um ótimo canal de vendas para o seu segmento! :wink:

Estou feliz que tenha gostado das dicas!

Até mais

Boa noite Thiago

Minha loja é uma livraria, o motivo do frete barato é o seguinte
SOBRE O FRETE ECONÔMICO: Calculamos o valor do frete na modalidade Impresso Normal, que é a tarifa especial oferecida pelos correios, exclusiva para postagem de livros, chamada de “Registro Módico” é um subsídio dados pelo governo para livros impresso e correlatos.
Um abraço
Francisco A.M.Lra
franklirasobral@yahoo.com.br

Olá @livrariatome,

Cara, que legal essa notícia! Eu sinceramente não sabia que os Correios tinham um tratamento especial para a cobrança de frete de livros.

Muito obrigado por compartilhar esta informação!

Um abraço

Boa tarde Carlos

Valeu a amigo pela resposta, eu também estou vendo algumas coisas novas que eu ainda não conhecia.
Até a próxima.

att.Francisco A.M.Lira

Estou montando loja virtual de moda. Mas não tenho experiencia com loja virtual, somente com loja física. Gostei do Workshop. Esse tipo de comunicação é de extrema importância. Principalmente quando se está começando na área.
Gostei muito, parabéns.
Walter Guerreiro
da Guerreiro Sports Moda.

@guerreirosports,

Tivemos um bate-papo muito top com a loja Com Eira e Beira Brechó na última quarta-feira.

Elas são do segmento de moda e deram uma verdadeira aula de e-commerce e empreendedorismo. Vale a pena conferir! :wink:

É só clicar aqui para assistir!

Talvez possa inspirá-lo no seu projeto online!

Abração

Opa carlos beleza ? olha estou começando no nicho de moda e acessórios ! gostaria que se tivesse um tempinho que desse uma olhada na minha loja para dar algumas criticas construtivas ! http://vocenamodasempre.com.br ! no caso do frete eu coloquei varias opções como frete grátis pra minha cidade ! frete fixo de 9,99 para todo o brasil via pac e as demais opções do correio comqo PAC E SEDEX que por sinal tem o frete muito alto ! eu por ex não pagaria um frete daqueles nunca, a não ser que eu esteja desesperado por um produto X .enfim estou correndo o risco de ter uma taxa de lucro bem baixa porque vou arcar com praticamente 60% do frete + embalagem + porcentagem dos intermédiarios de pagamento ! por enquanto não quero me preocupar muito com taxa de lucro. se for alto muito bom mais se for baixa muito bom também ! como estou começando quero mais é que os clientes conheçam minha loja e se tornam clientes ! vc acha oque eu estou fazendo certo ou pode ser algo que pode me falir ? obg tenha um ótimo dia !

olá estou ansiosa para inaugurar minha loja espero que segunda esteja no ar…fiquei com duvida referente ao ceo … Que percebi que e importante para os clientes acharem nossos produtos onde posso ver todos os videos de vocês para tirar minha duvidas …

As aulas da Nuveshop,

https://www.nuvemshop.com.br/universidade-ecommerce/seo-para-ecommerce

Se esta começando indico esse livro

https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-seo

Olá, minha loja é a Macci ( http://macci.com.br ) , criei há cerca de 1 mês,
Vinculei com minha conta no mercado livre, criei banners, dei opção de frete grátis,
gastei cerca de 170 reais já com o facebook, entre clicks no site, curtidas em página e impulsionamento de publicação.
Até o momento investi 170 reais no bing ads, sendo gasto 40 reais, mais 200 reais no google, sendo gasto 30 reais. Coloquei o google analytics, buscapé, tá quase em 1000 visitas o site, mas nenhum contato novo criado, e muito menos venda. já abaixei o valor dos produtos, penso em baixar um pouco mais no black friday, eu sei que é pouco tempo, mas dá um certo desespero. tem algo que possa fazer ou melhorar para tentar alavancar isso ?
Já vi todos os vídeos da nuvemshop, vários do google adwords portugues, entre outros de marketing digital.
muito obrigado desde já