Ferramentas que auxiliam na personalização de layout

layout

Oi pessoal,

O layout é o ponto de partida de uma loja virtual. É através dele que o seu cliente irá decidir nos próximos milésimos de segundos se deve continuar navegando no seu site ou deve abandoná-lo.

Experts em e-commerce são unânimes em dizer: quando o assunto é layout, menos é sempre mais!

É importante que os layouts sejam limpos, intuitivos e que não tenham muitos elementos que faça seu público distrair a atenção dos seus produtos ou dos seus banners promocionais.

Neste tópico, vamos compartilhar ferramentas que auxiliam na construção de um layout atraente, profissional e personalizado!

Um abraço
Carlos

Olá Carlos, muito legal essa iniciativa de compartilhar ideias para ajudar os lojistas a realizarem personalizações em suas lojas.

Eu vou compartilhar uma ferramenta bem bacana que me ajuda muito a melhorar a qualidade das imagens do meu site.
O PIXLR EXPRESS é uma ferramenta online que eu utilizo para redimensionar minhas imagens e até mesmo para criar alguns banners.

Fica ai uma boa dica pessoal, espero ter ajudado.

Abraços,

Pessoal,

Deixar uma dica para deixar o site mais leve, uso o tinyjpg.com, você pode subir até 20 imagens por vez, JPG ou PNG, sugiro usar jpg que fica mais leve.

É grátis :wink:

Fala pessoal!

Para edição de fotos, eu gosto bastante de utilizar o Photoshop Online.
É uma ferramenta que possui várias ferramentas do mellhor editor de fotos :slight_smile:

O melhor de tudo é que é grátis!
Vale a pena dar uma olhadinha:

http://www.photoshoponline.com.br/editor/

Abraços!

Caramba criei coragem para falar aqui vejo só fera aqui… Mas la vou eu…Eu uso o redimensionar imagens do PC mesmo, iluminação brilho e recortes. Bem básico, deixo na proporção de + ou - 600 x 350 px. Acho que carrega mais rápido e a qualidade confesso que estou estudando formas de melhorar. Já tentei até editores mais cheios de configurações e tal. Mas geralmente são muito pesados e confusos. Ja chorei usando o photoshop. Juro chorei de raiva descobri tem que ter um PC bom. Não gosto de os online. Por acaso existe algum programa mais leve e simples do o que uso? Além do paint net que tbm já utilizei ele é bom sim gosto dele.
Obrigada.

Fireworks, próprio para trabalhar com web

Boa tarde amigos, quero alterar uma class hover no layout STYLE, alguém já trabalhou com esse tipo de mudança? No meu caso ele quer que no hover a imagem troque, estágio inativo é a modelo de frente e no hover aparece ela de costas !!! Alguém já fez isto? Grato !!!

Ola!
Gostaria de adicionar um link numa pagina e não vi essa opção.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada