Fim do e-sedex

Eu não sei nem o que dizer :cry:

Precisamos nos planejar bem mais para 2017.

é de chorar mesmo … :cry:

Complicado né, já está caro e vai aumentar mais. Abusrdo, será mesmo necessário? A impressão que dá é que querem tirar proveito já que as vendas online crescem cada dia mais.

@Priscila_Make o correio está à beira da falência, esse é o motivo real de encerrarem esse serviço. Ontem vi uma nota no facebook de um portal de ecommerce comentando que eles vão lançar um novo serviço pra substituir o E-sedex, pode apostar que vai custar o triplo do preço…

@santtavaidade @zangwear e @Priscila_Make Galerinha mais animada aqui da Comunidade, boa tarde, tudo bem com vocês?

Fiquem tranquilos que os correios vão lançar ainda no primeiro semestre um novo modelo que já está em teste em 50 clientes: Correios Log (que é voltado apenas para PME - o que é muito bom pra gente).

Até onde estou sabendo ele será próximo ao preço do PAC (inclusive em dias) porém atenderá a todo o Brasil e terá a vantagem de que você poderá ter: coleta no local de estoque, embalagem, e despacho tudo pelo próprio correios.

Eles prometeram que em Janeiro vão divulgar maiores detalhes :slight_smile:

Mas fiquei super feliz com esta noticia, assim seu foco acaba ficando muito mais nas vendas e não precisa se deslocar pros correios, pegar fila, etc.

Espero ter ajudado
Um Abraço
Mateus Toledo | MT Soluções

isso @Mateus_MT-Solucoes, Correios Log! Esse é o serviço que vi numa publicação ontem.
Mas sei lá viu, acho que eu sou desconfiada demais :grin: DUVIDO que seja mais barato e até mesmo que funcione bem. Hoje em dia o correio não dá conta de entregar uma encomenda simples sem atrasar, quem dirá ir coletar, embalar e enviar … Tenho até medo!!! :joy: Vai ser um tal de mandar encomenda errada…

De qualquer forma, se o problema com o E-Sedex é o preço que não compensa pra eles, simplesmente não é possível que eles agreguem tantos serviços extras sem que isso encareça muito o valor. Vão cobrar o valor do PAC (ou bem próximo), + embalagem (certamente as mais caras) + mão de obra + postagem … Não tem como ficar acessível.

Ah funciona sim @santtavaidade não tem nenhuma outra empresa que seja tão competente como os correios… Pensa quantos milhões de encomendas eles entregam diariamente… Muito se fala em privatizar e tals… dúvida que com uma privatização eles atendam com o mesmo padrão todo o Brasil.

Sobre o log é voltado para PME então em tese não será cara, afinal quando você tem um contrato com os correios o preço do PAC por si só já ficava 30% mais barato. Estou imaginando algo neste estilo para quem optar ter todos os serviços. ou apenas a coleta e o despacho. Enfim vamos aguardar :stuck_out_tongue:

Envio Fácil Pagseguro Indisponível

Que bom! Vamos torcer por notícias boas então. Aqui no Brasil está cada vez mais difícil notícias boas, ficamos até desconfiados, mas a esperança nunca morre né. Bjs

ola pessoal, se precisarem de apoio Operacional para entregas - pode nos consultar, para entregas em Sp - Capital
www.vinilog.com.br – tel -11-947971294 - temos um sistema de entrega D+1 bastante interessante e frete bastante acessível …

Culpa desse maldito monopólio, enquanto não abrirem de verdade esse mercado a gente vai ficar na mão dos Correios, já oferece um serviço porco, e agora ainda essa.

Olá, algumas empresas já trabalham com outras tansportadoras que também deixam a desejar. Não sei nem o que é pior =(

Tem a UPS, mas o valor muito maior e não entrega em todo o Brasil

SHOPPING DO COLECIONADOR
Temos usado bastante o frete do Pag Seguro que é mais barato e é pago
pelo próprio saldo da conta, mas com o fim do e-sedex complicou.
A loja da nuvem tem um link de frete grátis nos produtos, em que se for
colocado um bom valor mínimo de compra no carrinho, esse frete seria
compensado pelo valor que a venda alcançaria, ou seja compra com bom
valor não paga frete, mas todavia só dá pra usar nos estados do sul e do
sudeste via Pac, poque no norte e nordeste o frete é muito caro e a compra
vai dar prejuízo e não tem como colocar uma taxa complementar desse frete para fazer a venda, e esse processo já estamos utilizando no modo
registrado que é barato e o valor é para todo Brasil.
Abraços

Boa tarde a todos…

Embora o artigo não fale somente sobre isso, quis compartilhar com todos pq achei bem bacana, e imaginei que seria mais visualizado se fosse postado aqui do que criar um novo tópico só para isso :slight_smile:

Eu acrescentaria mais alguns itens nessa listinha, mas acho que o 2016 do :santa: Papai Noel também não deve ter sido dos melhores rsrsrsr então melhor não exagerar né! :joy:

Bom dia precisando de apoio operacional na distribuição de pedidos Sao Paulo Capital, pode nos consultar
www.vinilog.com.br

arao@vinilog.com.br - 11 947971294