Fotos da internet e seus direitos autorais

Boa tarde galera.
Abri esse tópico para podermos trocar ideias sobre fotos que geralmente colocamos em nosso site, na verdade, sobre a procedência delas.
Eu fico super preocupada em usar alguma foto que o crédito não seja meu.
Alguém aqui pensa nisso também?!
Qual a sugestão de vocês sobre esse assunto? Como vocês escolhem as fotos para o seu site?

Boa semana a todos!!!

Fotos dos produtos à venda? Geralmente peço as fotos oficiais dos fornecedores (a maioria atende tranquilamente, sabem o que compro e o uso que é feito das imagens), ou nos casos que o contato é mais difícil eu copio do site deles mesmo.
Quando o produto à venda são kits com 2 ou mais produtos, ou faço montagem com as fotos oficiais ou tiro eu mesma a foto (essa é sempre minha última opção pq não sou boa fotógrafa).

Entendi. É que 1 dos meus fornecedores não tem site, porque são muitas coisas, e eles disseram que site dá mto trabalho. Rs.
Então, para as fotos não saírem cada uma de um jeito, acabo tirando eu mesma de cada produto, e tento fazer de uma forma +/- padronizadas.
E quanto fotos, por exemplo, p/ banners? Que sejam apenas p/ ilustração de algum anúncio?
Vc faz como?
Tenho receio de pegar algumas aleatórias do Google…

Que legal este tópico @joia, isto de fornecedor [que ao meu ver é preguiça de investir no negócio dele] não fornecer as fotos é bem comum viu…

Normalmente o que eu recomendo para os clientes que possuem produtos não muito grandes: comprar um Popup Studio - Como este aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722296767-mini-estudio-fotografico-popup-led-foto-produto-loja-virtual-_JM Não é propaganda de nenhum anúncio, é apenas para exemplificar onde você como uma câmera até mesmo simples consegue fotos de uma qualidade muito boa.

Já para fotos de banners [principalmente envolvendo modelos] que você produza ou adquira em sites como o http://www.shutterstock.com/pt/