Fotos da internet e seus direitos autorais

Boa tarde galera.
Abri esse tópico para podermos trocar ideias sobre fotos que geralmente colocamos em nosso site, na verdade, sobre a procedência delas.
Eu fico super preocupada em usar alguma foto que o crédito não seja meu.
Alguém aqui pensa nisso também?!
Qual a sugestão de vocês sobre esse assunto? Como vocês escolhem as fotos para o seu site?

Boa semana a todos!!!

Fotos dos produtos à venda? Geralmente peço as fotos oficiais dos fornecedores (a maioria atende tranquilamente, sabem o que compro e o uso que é feito das imagens), ou nos casos que o contato é mais difícil eu copio do site deles mesmo.
Quando o produto à venda são kits com 2 ou mais produtos, ou faço montagem com as fotos oficiais ou tiro eu mesma a foto (essa é sempre minha última opção pq não sou boa fotógrafa).

Entendi. É que 1 dos meus fornecedores não tem site, porque são muitas coisas, e eles disseram que site dá mto trabalho. Rs.
Então, para as fotos não saírem cada uma de um jeito, acabo tirando eu mesma de cada produto, e tento fazer de uma forma +/- padronizadas.
E quanto fotos, por exemplo, p/ banners? Que sejam apenas p/ ilustração de algum anúncio?
Vc faz como?
Tenho receio de pegar algumas aleatórias do Google…

Que legal este tópico @joia, isto de fornecedor [que ao meu ver é preguiça de investir no negócio dele] não fornecer as fotos é bem comum viu…

Normalmente o que eu recomendo para os clientes que possuem produtos não muito grandes: comprar um Popup Studio - Como este aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722296767-mini-estudio-fotografico-popup-led-foto-produto-loja-virtual-_JM Não é propaganda de nenhum anúncio, é apenas para exemplificar onde você como uma câmera até mesmo simples consegue fotos de uma qualidade muito boa.

Já para fotos de banners [principalmente envolvendo modelos] que você produza ou adquira em sites como o http://www.shutterstock.com/pt/

@santtavaidade Patrícia, obrigado também por compartilhar com a gente sua experiência.

Espero ter ajudado
Boas vendas

@joia no caso dos banners use sempre fotos de algum banco de imagens, assim vc não cai no problema dos direitos autorais (são fotos profissionais que vc pode comprar e por isso não dá problema). O Shutterstock que o Mateus mencionou é um dos que eu mais gosto, mas também tem Dollarphotoclub, Istock, BigStock e vários outros.
Fornecedor que não te oferece nem as fotos é dose mesmo… os meus quase sempre atendem, alguns mais facilmente, outros me dão uma canseira antes de mandar. Aliás hoje em dia isso está entre os critérios de aprovação de novos fornecedores rsrsrsrsrs

Nossa, nem me fale. Estou sofrendo com essas fotos!
Pensei que era só comigo. rs
Legal essa ideia do Popup Studio (fiz um improvisado com caixa, mas lógico não é a mesma coisa). Na verdade, nem sabia que existia. Bom saber… Obrigada.
E vou dar uma olhada no site Shutterstock. Com certeza, não terei dor de cabeça futuramente.

Obrigada mais uma vez.

Muito valiosa suas dicas. Ajudou bastante, porque não sabia por onde começar a procurar.
Agora já tenho várias opções. Vou dar uma pesquisa, e dar uma investida para obter imagens de qualidade. :wink:

Muito obrigada pela ajuda.

@joia não sabe o quanto ficamos felizes em ajudar ^.^

Espero ter ajudado
Boas vendas