Frequência de vendas

Pessoal, este é o primeiro tópico que proponho aqui! Gostaria de saber como é a experiência de vendas de vocês por dia. Por exemplo: vocês vendem seus produtos todos os dias? Ou existem épocas em que as vendas param? Por quanto tempo mais ou menos ficam paradas? Não tenho muito tempo de experiência com e-commerce, então me pergunto se é normal ficar um dia sem vender nada ou não… se puderem participar, agradeço! Abçs! :smile:

Mostre a sua loja

Eu ainda não fiz vendas, fazem já uns 3 ou 4 meses de loja, to ficando já desesperada , as vezes penso em desistir

Olá Retalhos e feltros,
Não fica desanimada não no início é mesmo difícil. Mas depois as coisas melhoram.
Posso dar uma sugestão? Procurei você no facebook e tive dificuldade de te achar.
Por que você não usa a mesma foto como sendo o logo da sua loja para que possa ter uma identidade visual.
O logo faz com que as pessoas olhem e imediatamente reconheçam a marca . Em cada ambiente encontrei uma foto diferente e fiquei em dúvida se era mesmo o Retalhos e feltros.
Boa sorte, abs
Novità Esmalteria.

Oi @novitaesmalteria,

Legal o tópico, porque o número de vendas com certeza é um fator motivador para o empreendedor, não é mesmo?

Bom, eu posso lhe dizer sobre a minha experiência, pois já tive a minha própria virtual.

Quando eu iniciei, em junho de 2010, eu fiz uma venda logo no primeiro dia porque antes de abrir a loja eu já fazia vendas pelo Orkut (sim, eu usava o Orkut! hehehe) e já tinha construído uma excelente rede de contatos qualificado.

Fiquei muito empolgado e meu primeiro pensamento foi: vou ficar rico! :joy::joy::joy:

Pois depois desta primeira venda, você acredita que eu não consegui vender mais nada por quase dois meses? Foi aí que me despertou algo e eu fui estudar um pouco mais sobre e-commerce. Eu não conseguia entender porque eu fazia vendas pelo Orkut, mas não fazia nenhuma venda na loja. Algo estava errado.

Foi aí que eu procurei por uma agência de marketing digital e comecei a entender sobre Google Adwords. Eles me ajudaram muito e cheguei a acumular mais de mil clientes cadastrados. Nesta época, eu fazia pelo menos uma venda todos os dias.

Até que chegou um momento em que eu resolvi dobrar o orçamento investido no Adwords, imaginando que as minhas receitas também iriam dobrar. Ledo engano! Nem tudo na vida é matemática, mas posso garantir que tudo na vida é trabalho e conhecimento.

Mais uma vez estava eu pesquisando formas de melhorar a divulgação da minha loja. E foi aí que eu encontrei um excelente blog que falava muito sobre o meu segmento de mercado e onde estavam anunciando os meus principais concorrentes. Na maior cara de pau, eu mandei um e-mail para o dono do blog e começamos uma parceria.

O investimento era muito baixo, mas me trouxe um retorno incrível. Com a ajuda do blog eu pulei para 6 vendas diárias (em média), criei uma loja física e expandi muito os negócios, atingindo mais de 5 mil clientes.

Infelizmente, o mercado em que eu atuava acabou passando por uma crise em meados de 2012 (acho que ainda está) e muitas lojas acabaram fechando, como foi o meu caso.

Sinto muito orgulho do que construí com a minha loja e posso lhe garantir que esta foi a maior experiência da minha vida.

Fico feliz em poder compartilhar um pouco com vocês. Espero que a minha experiência também sirva de aprendizado pra quem está começando e imagina que basta ter um e-commerce para vender muito.

Sucesso sempre!

Que bacana, @carlos!

às vezes bate uma preocupação sim com o número de vendas! Estamos trabalhando nisso, e para 2016 o Adwords é uma meta! Ainda não fiz nenhuma campanha pq não sei como ter a certeza de que meu anúncio vai ficar no alto da página, na lateral ou na parte de baixo (até perguntei isso ontem na palestra). Porque se meu anúncio aparecer na parte de baixo, acho que para mim não seria interessante, pois em uma busca do Google por “loja online de esmalte” a Novità Esmalteria já aparece na primeira página como o último resultado… Se for para ter Adwords queria pelo menos aparecer na lateral, para valer a pena! :smile: mas vou continuar pesquisando…

obrigada por compartilhar sua experiência, muito legal!!

Pois é aí que está a estratégia, @novitaesmalteria!

Se já está bem posicionada com loja online de esmalte, nem perca o seu tempo criando campanhas para esta palavra-chave.

O ideal, como falamos ontem, é escolher um produto da sua loja. Existe algum esmalte em que as mulheres ficam loucas para comprar? É nisso que você tem que pensar. E escolher palavras-chave exclusivas para este esmalte em específico como, por exemplo, comprar esmalte vult (não que eu entenda de esmaltes, mas foi uma sugestão do próprio Google quando digitei comprar esmalte). Isso significa que as pessoas procuram por esta marca.

Se esta marca faz parte da sua linha de produtos e você tem preços atraentes, sugiro começar a sua campanha com ela. Começar na parte de cima, na lateral ou na parte debaixo do Google é uma questão de concorrência. Você precisa ter um excelente anúncio, com ótimas palavras-chave e pagar mais que o seu concorrente por aquele clique.

Se ficar pensando em ter garantias, você nunca sairá do lugar!

Procure por uma agência. No meu caso, valeu muito a pena!

Sucesso

Eu no começo ficava até 3 meses sem vender nada, tenho quase 9 meses de loja.
Ainda não fiz nenhuma campanha paga, mas joguei duro no SEO, agora que comecei a ter retorno e vendas.

Novita lhe darei um conselho referente a SEO da sua loja. Quando for pesquisar algo em sua loja, coloque o navegador em modo “navegação privada”, pois o cachê que fica no seu computador de páginas visitadas, pode te dar essa falsa impressão de posicionamento.
Aqui pra mim, pesquisando pelo seu termo, não apareceu nas 3 primeiras páginas, tente fazer o teste.

Olá, pessoal!! Eu comecei um e-commerce de venda de camsas polos tem pouco tempo. Já cheguei a fazer algumas venda. Mas a maioria dos dias não vendo nada. Tenho estudado bastante sobre o google e o facebook ads e comecei a elaborar campanhas nesses meios. Já pensei em contratar uma agência, mas ainda não sei até onde vale a pena. Alguém está trabalhando com alguma agência?

@roupadebacana2,

Uma agência vai valer muito a pena se você passa pelas seguintes situações:

• Não gosta de aprender (acho que não é o caso);
  • Tem dificuldade para assimilar as informações (o Google pode parecer muito complexo para quem está começando);
  • Não tem tempo para cuidar das próprias campanhas (isso é algo a se considerar);
  • Quer otimizar a campanha e não deseja desperdiçar dinheiro.

Na minha opinião, quem deseja crescer com seu e-commerce, em algum momento da vida irá precisar da ajuda de um profissional.

Se você se encaixa em uma ou mais situações acima, já vai valer a pena procurar uma agência.

Posso lhe indicar os parceiros Nuvem e duas agências com as quais eu já trabalhei e confio muito: MB Marketing e Agência Madara.

A MB Marketing foi quem me ajudou na época da minha loja e a Madara me deu um curso intensivo para melhorar o conhecimento em otimização de campanhas. :slightly_smiling:

Abração

Eu tbm estou assim, não sei se fiz alguma coisa errada mas eu realmente estou pensando em desistir.
se alguém ver que eu estou pecando em alguma coisa me avise…Minha loja e Apimentadas SexShop (http://www.apimentadassexshop.com.br/)

estou muito desanimada com as vendas, e por este motivo nao posso investir em publicidade se não vendo nada, fica dificil investir

Olá @retalhosefeltros,

Uma pena você estar desanimada. Sei como é difícil esta nesta situação de indecisão, mas permita-me dizer que você está um pouco enganada no seu raciocínio.

Não devemos pensar assim: não vendo nada, portanto não vou fazer publicidade.

Pelo contrário, o pensamento deve ser assim: vou fazer publicidade para atrair o público e gerar vendas.

Se você não apostar no marketing digital, dificilmente irá conquistar vendas. É assim para qualquer segmento: a propaganda é a alma do negócio!

@casualpiercing, @petbuddy, @Petmood e @Felipe não me deixarão mentir! Certo?

Boa sorte!

Aproveitando, gostaria de compartilhar com vocês um vídeo com o depoimento alguns empreendedores contando sua experiência numa loja online.

Veja que uma loja online só fará sucesso se tiver muito trabalho e conhecimento envolvido!

Sem dúvida @Carlos eu concordo com o seu pensamento.

Compreendo @retalhosefeltros o seu receio em investir em publicidade se não esta vendendo, mas para que o seu público alvo conheça a sua loja é preciso investir nas suas divulgações.:wink:

É possível divulgar sua loja de forma gratuita sim, mas é importante que você invista tempo para aprender sobre SEO e sobre as Redes Sociais por exemplo.

Como o @carlos disse: A propaganda é a alma do negócio!

Grande abraço!

Examente @carlos está correto.

@retalhosefeltros tem vária formas de fazer marketing digital. Uma delas que ajuda a conquistar novos cliente é a interação em rede sociais como o facebook que tem grupos para divulgar seus produtos. Você também pode utilizar o bônus do buscapé que ajuda muito também a espalhar sua loja virtual. Até mesmo fazer a integração de todos seus produtos no mercado livre que é de graça e que também uma forma de marketing.

Eu sempre penso que o investimento em marketing digital é muito importante, porque cada clique gerado por referencia pode ser uma oportunidade de venda.

@retalhosefeltros nós também somos novos em e-commerce. Ainda não fizemos um ano e temos muito a fazer (e vender hahah) para que a empresa dê lucro.
Algumas coisas têm nos ajudado a vender e a mostrar nossa marca:

1. Fazemos programação diária de postagens nas redes sociais (facebook e instagram), inclusive com horários diferenciados. Percebemos por exemplo que nossas postagens no Instagram “bombam” nos horários de 13h00 e 22h00. Assim, deixamos para estes horários posts voltados para promoção de produtos.

2. Parcerias. Acreditamos que não estamos neste mundo para andarmos sozinhos. Gostamos de ajudar quem quer ser ajudado e também temos recebido muita ajuda. Por exemplo: o rapaz que veio limpar o sofá aqui de casa faz um excelente trabalho, mas não sabe fazer propaganda no Facebook. Me ofereci para ajudá-lo. Dias depois o cara me liga falando que teve uma ideia: “Paulo, deixa seus cartões comigo que percebi que praticamente toda casa que visito pra limpar sofá tem um bichinho, um gato, um cachorro” e essas pessoas são meus clientes potenciais.Também ajudamos algumas ongs: parte de cada venda feita no site vira doação para cuidadores de animais abandonados. Claro que isso é uma boa ação de marketing, claro que isso alavanca vendas, não negamos. Mas, fazemos isso de coração e não unicamente como uma estratégia de vendas. Assim, estas ONGs têm nos levado para eventos, para feiras e montamos nossa loja para vender nossos produtos nestes eventos.

3. Sorteios. Criamos periodicamente sorteios com perfis influentes no Instagram e também enviamos alguns brindes para serem sorteados em feiras e eventos promovidos na área que atuamos. Com o tempo passamos a ser procurados e até estamos negando este tipo de ação, de tanta gente que tá procurando.

Mostre a sua cara, a cara de sua loja no Facebook, no Instagram. Eu não posso recomendar o Adwords porque errei muito com ele :slight_smile: Sei que funciona, mas é melhor deixar pra quem sabe e eu não sei, portanto não tenho dicas sobre isso.

Espero ter ajudado e estou à disposição.

Olá Pessoal! eu também ainda não fiz vendas já vou para três meses, Também estou um pouco desanimada. Se puderem me dar algumas dicas, agradeço!

@produtosparapiscina,

Vejo que sua loja é de um nicho bem específico. Acredito que você deva apostar no Google Adwords, Buscapé e, talvez, o Mercado Livre.

Estas são ótimas ferramentas para atrair o seu tipo de público.

Como sugestão, aconselho você a assistir aos nossos workshops especiais! :slightly_smiling:

Até mais

Olá @Petmood! Muito legal o seu depoimento.
Sobre o Instagram, você teria dicas para conseguir mais seguidores que sejam clientes potenciais?
Obrigada!