Google é Um Monstro trate bem dele

Ola amigos depois de muito bater cabeça criando Links para meu site e muito outras coisa comecei mee interar melhor de como hankear bem e estou desenvlvendo alguns aspectos em seo , por exemplo meta description não tem nada a ver com indexação não adinata ter uma meta descripion bem bacana se o a descrição de seu prodiuto esta pobre, o google gosta de conteudo unico- não adianta copiar e colar que não tera relevancia ,pelo contrario ira te prejudicar, crie descrições com suas proprias palavras chaves em seu texto sem ser repetivo,use sempre sinomos para não ficar repetindo palavras chaves , enfeite o seu texto com frase de calda longa referente a sua palavra chave - acredito eu que consiguirei o problema é a preguiça , mais acho que para um site que ja tem backinks e o seo deos produtois foi deixado de lado ,ta na hora de quebrar a cabeça e começar a criar textos unicos para seus produtos

Oi @sexshopnoatacado!
Aqui é o Nelson da Nuvem Shop novamente :slight_smile:

Como comentei no outro tópico quando falei da “meta description”, mesmo que não esteja diretamente ligada ao rankeamento, é super importante preenchê-las.

Um ponto que comentei lá é que, assim como você falou até mesmo aqui, hoje o Google leva muito em consideração a experiência de seu usuário e o conteúdo de sua loja.

O que você falou sobre a descrição é super relevante, então mesmo que dê trabalho, é indispensável criar descrições únicas para seus produtos. Você até pode repetir as palavras para que o buscador identifique que aquela é uma palavra chave, mas use a repetição com bom senso. Afinal, você não vai sair repetindo a mesma palavra, como o nome do produto, o tempo todo, né? rs

E descarte totalmente a ideia de copiar e colar uma descrição/conteúdo, sem dúvida! Isso é a pior coisa que pode ser feita com a loja. Muito bem lembrado :slight_smile:

Não sei se já deu uma olhada, mas em nossa Universidade do E-Commerce temos um curso bem bacana que falamos sobre o SEO para as lojas. Para acessar, é só clicar no link abaixo:

Qualquer dúvida é só chamar, ok?

Um grande abraço!

Olá, Nelson!
Uma dúvida. E se o produto for similar a um outro? Não posso fazer a descrição parecida?
Não é recomendado?

Abraços!
Victor.

Oi Victor (@prefixkoi)!

Cara, eu recomendo que você deixe o mais diferente possível uma descrição da outra, mesmo que o produto seja parecido. Altere a ordem do texto, utilize sinônimos como o @sexshopnoatacado comentou e coloque uma coisa ou outra de diferente.

Mas quando não tiver jeito, considere juntar os dois produtos em um só, sabe?
Vamos supor que você tem um produto que possui a mesma pulseira de couro e só muda a parte de metal.

O ideal nesse caso é que você crie um produto com várias variações ao invés de criar dois ou três produtos. Dessa forma você consegue trazer mais visitantes para o mesmo link e, assim, aumentar a relevância daquela página! Pegando um exemplo real, aqui talvez você pode tratar estes dois produtos de sua loja como sendo 1 produto único, mas com variações:

Não estou dizendo que é errado a forma que você fez, mas que tratar como apenas 1 produto pode te ajudar a ganhar mais relevância, onde ao invés de você ter 10 acessos em cada produto, você pode ter 20 acessos em um único link. O dobro de relevância!

Trabalhar a descrição dos produtos é algo que toma tempo e dá trabalho, mas vale muito a pena esse investimento! :slight_smile:

Abraços!

Muito obrigado pela completa resposta.
Mas tenho uma dúvida.
Caso eu coloque essa duas em uma página só, na hora da pessoa alterar a variável fecho (uma de prata e a outra de ouro), se a pessoa selecionar a de prata, a foto será direcionada para o fecho de prata? Isso não é possível pela nuvem shop, certo? :frowning:

pode sim é so subir as duas fotos e na hora da variação colocar em cada variação a respectiba foto

Nelson, tudo bem?

Eu tenho a mesma dificuldade do @prefixkoi e já até comentei algumas vezes aqui na comunidade.

Você sabe que eu só vendo um tipo de produto e por isso fico sempre com muitas dúvidas de como fazer a descrição. Eu vejo as dicas, mas ainda assim tenho dificuldade de aplicar ao meu caso.
Você poderia me dar uns exemplos do meu site?

Abs
Val

Oi Val (@tantine)!

Por mais que você venda só um produto, ainda assim existe uma grande possibilidade de trabalhar a descrição dos produtos, inclusive neste caso você deve encantar ainda mais seus clientes.

Te digo isso pois trabalhei em um e-commerce de móveis e decorações, então muitos produtos eram iguais ou muito parecidos, só que como estratégia optamos por não criar variações de produtos.

O que fazíamos nesse caso era tratar com muito carinho cada descrição. Só como um exemplo muito grosso:

http://www.tantine.com.br/almofadas/almofada-preta-furta-cor-30x45-tantine/

Que tal dar um ar mais sofisticado e moderno em sua sala? Com 25x40 cm, a Almofada preta furta-cor em seda mista é produzida em XXXXX (não sei o material, desculpe) e possui fechamento em zíper invisível. Ideal para quem busca elegância mas não quer perder espaço.

Apesar de ser muito trabalhoso, vejo muita oportunidade nisso. A minha descrição foi bem “grossa”, mas ali eu tentei passar para o cliente o tamanho do produto, o material, a principal característica e uma sugestão de uso. É muito bacana você tentar ter esse contato mais próximo com o cliente, como em uma loja física, assim você aumenta a possibilidade de conversão, aumenta o encanto com o produto e diminui a chance de uma troca!

Como comentei antes: dá trabalho? Muito! Mas sem dúvida vale cada minuto investido :slight_smile:

Nelson, obrigada pela orientação!

Dá trabalho sim, mas esse não é o problema. Disposição não falta! O difícil
é ter tanta criatividade. :slight_smile:
Acho que é a prática e a experiência, mas estou com dificuldades nesse
início. Você em 1 minuto escreveu melhor do que eu em um dia inteiro. Vou
reescrever alguns e depois gostaria que você olhasse para ver se o caminho
está certo.

Você tocou em um ponto que sempre fico em dúvida e ontem mesmo fiz um
teste. Não sei se é melhor deixar os produtos individuais ou criar
variações de tamanho. Eu não sei se na busca as variações aparecem da mesma
forma. Diferente de uma camisa que é P,M,G as almofadas são 45x45, 30x45,
60x60c cm. Para mim são produtos complementares, mas diferentes. O que você
sugere?

Oi Val! (@tantine)

Que bom que tem disposição! O ditado é velho mas não mente: “todo esforço é recompensado” :slight_smile:

E sem dúvida a prática ajuda bastante sim e eu consegui escrever relativamente rápido porque, como comentei, trabalhei em um e-commerce de móveis e decorações. Fiz MUITAS descrições, então me lembro de alguma coisa ainda rs

Mas sabe o que pode te ajudar também? Se inspire em grandes varejistas, como Mobly, por exemplo.
Não estou dizendo que a descrição deles é perfeita, mas já pode te ajudar a ter uma ideia, sabe? Walmart e Americanas também são alguns exemplos bem legais, mesmo que de ramos diferentes.

E sem dúvida me mande pra que eu dê uma olhadinha! Meu conhecimento em descrições também está longe de ser perfeito, mas vou gostar muito de contribuir! :slight_smile:

Quanto à questão de colocar como produto único ou produto com variações, vai muito da sua estratégia, sabe? Eu gosto bastante da ideia de colocar como variação, assim seu cliente não fica “perdido”.
Vamos supor que um cliente está interessado em uma almofada grande, 60x60cm, de uma estampa MUITO específica. Quando ele acessar o produto “30x45” ele pode entender que aquela estampa só tem neste tamanho.
Claro que é difícil prever o que seu cliente pode pensar ou fazer, mas tudo que você puder facilitar pra ele, é melhor.

Só lembrando que isso é uma opinião minha, tá? Eu realmente prefiro trabalhar com variações de produtos, neste caso.

Nossa não sabem o quanto fiquei feliz de ler isto aqui agora :stuck_out_tongue:

Falo com muitos clientes sobre isto, pois muitos que me procuram estão preocupados com coisas absurdamente menos importantes e relevantes para o SEO do que com as próprias descrições e títulos dos produtos

Sempre digo que não fazemos milagres. Milagres apenas através da sua religião. Aqui requer muita atenção e dedicação.

Como o @nelson disse o meta description é sim importante preencher :slight_smile:

Abraços e Boas vendas a Todos
MT Soluções - www.mtsolucoes.com.br