Google Shopping - código de barras

googleshopping

Olá pessoal tudo bem? Estou com certa dificuldade para configurar o Google Shopping. Eu queria fazer uma experiência de colocar alguns produtos no google shopping, mas não tenho código de barras ainda, será que consigo? Outra coisa estou seguindo o tutorial da Nuvem para configurar, quando acesso o painel “canais de venda” o botão está vermelho escrito desativar, então isso quer dizer que eu ativei, eu não lembro mais porque qdo abri a loja há 03 anos eu fui configurando tudo o que achava importante, mas teve coisas que deixei para depois, e agora preciso retomar, preciso verificar se já abri conta no Google Merchant Center e depois seguir o passo a passo né? Mas acho que antes de mais nada preciso saber se consigo fazer sem o código de barras. Eu vi a resposta do Mateus da MT Soluções, mas no momento nem pesquisei valores de código de barras. Obrigada, Mônica

Oi, tudo bem?

Como aparece o botão vermelho “Desativar”, o Google Shopping já está ativo. Agora, você deve seguir os passos do tutorial Como publicar meus produtos no Google Shopping? para prosseguir com essas configurações.

Se você deixar o campo sem preenchimento, a plataforma vai preencher com uma informação padrão, informando o Google que você não tem o código de barras. Pode ser que eles barrem a publicação por isso, mas eles vão te avisar se isso acontecer.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Oi André!!

Muito obrigada pela resposta viu! Eu vou tentar fazer essa configuração hoje, e vamos ver o que acontece :slight_smile:

Abraço,

Mônica

Oi @AndreNS me desculpe responder só hoje, mas obrigada pela atenção. Gostaria de te perguntar outra coisa já que estou aqui :slight_smile: não estou conseguindo concluir a configuração do Google Shopping pois quando eu abro a página da minha conta Google Merchant Center aparece uma tarja vermelha avisando:" Verifique e reivindique o URL do seu website em Informações comerciais > Website. Para começar a promover os seus produtos on-line, envie o seu URL para verificação"; daí eu cliquei em corrigir e mostrou um tutorial:
"Fazer o upload do arquivo HTML ao seu site (mais comum)

Para usar este método, você precisa fazer upload de novos arquivos no seu servidor.

1. Clique no link para fazer o download desse arquivo HTML:googlebf4cc5d4822cf1a0.html
  2. Envie o arquivo para https://www.moniky.com.br
  3. Para confirmar o upload, basta acessar https://www.moniky.com.br/googlebf4cc5d4822cf1a0.html.
  4. Clique em Verificar URL para enviar seu URL ao Google Search Console para verificação e reivindicá-lo.
    Depois de enviar seu URL, você receberá um e-mail de confirmação do Google Search Console.
    Para manter a verificação, não remova o arquivo HTML mesmo após o URL ser verificado.
    VERIFICAR URL "
    Daí a instrução do item 2 eu não sei como faz isso??? porque fui lá no painel adm da nuvem > códigos externos >Verificação de propriedade da sua loja no Google e já tem um código lá ; eu não sei continuar. Eu enviei e-mail para o suporte da Nuvem mas eles não entenderam a minha dúvida?? Obrigada, Abraço, Mônica

Oi, tudo bem?

Na verdade, você tem que usar o método Tag HTML para poder verificar o seu site.

No mesmo tutorial que te indiquei antes, siga pela parte “Configurando o Google Merchant Center”, onde você vai aprender a fazer essa configuração.

Espero que agora dê tudo certo! Abraços!

Oi @AndreNS td bem? Deu certo já completei mais essa etapa, obrigada! Desculpe aproveitar da boa vontade :slight_smile: agora estou seguindo o tutorial " como publicar meus produtos no G S" por favor se puder me explicar essa parte:
:star2: Importante:
As categorias do Google estão sem acentuações, no lugar delas você encontrará caracteres especiais. Quando colar a taxonomia copiada no campo, é preciso corrigi-la.
Não colocar o número das taxonomias que ficam no começo da linha. Essas são as únicas alterações que você pode fazer na taxonomia, se fizer qualquer outra pode acabar gerando algum erro então fique atento.
As taxonomias devem ser feitas em todas as categorias e subcategorias a serem anunciadas.
Por exemplo @AndreNS as categorias que tenho que usar são:
Vestuário e acessórios > Joias > Colares -
Vestuário e acessórios > Joias > Brincos
Vestuário e acessórios > Joias > Anéis

o que eu teria que corrigir ? Eu não entendi? Obrigada!

Oi @AndreNS só complementando essa pergunta, se eu não tenho codigo de barras, no campo de cod barras eu deixo em branco para ser preenchido com informação padrão ou eu preencho também com o meu SKU? Obrigada.

Bom dia @AndreNS sobre essa pergunta que te fiz ontem, eu já entendi, na verdade o que acontece é que quando a gente não é da área de informática e está tentando fazer uma configuração, as vezes de tanto ficar lendo e tentando, ficamos cansados e não interpretamos direito a informação; daí está na hora de parar e continuar em outro momento. Foi o que eu fiz, parei e depois quando voltei na configuração e no tutorial, li novamente e entendi que era para corrigir o texto mesmo, então por exemplo coloquei: Vestuário e Acessórios>joias>colares.
Agora estou esperando passar as 24 horas para ver se deu certo :slight_smile: Obrigada : )