Google shopping

googleshopping

Gostaria de colocar meus produtos no google shopping ,vejo muitos produtos na primeira página através dele ,tentei fazer sozinha mas e difícil,n consegui. Pessoal da nuvem pq vcs n fazem.vídeo explicando melhor ?

Olá @retalhosefeltros, como você esta?

Você não conseguiu configurar o Google Shopping mesmo com o nossos tutorial de apoio? Realmente é uma boa ideia disponibilizarmos alguns tutoriais em vídeos, vou enviar esse feedback para os responsáveis por esses conteúdos.

Bom nesse caso, diante da sua dificuldade eu recomendo que entre em contato com os nossos Consultores Nuvem pela nossa [Central de Atendimento nas Nuvens] (http://atendimento.nuvemshop.com.br/), dessa forma conseguimos te orientar da melhor maneira possível :smiley:

Nossos consultores aguardam seu contato,

Grande Abraço!

Eu também estou desesperada,pois estou a quase dois meses e consegui fazer somente 4 venda,isso e horrível…

E eu q tenho uns 4 meses de loja, nunca vendi pela nuvem shop, já fiz tudo q me mandaram, pensando seriamente em desistir

Posso te dar algumas dicas? Bom vender pela net não é fácil, talvez seja mais difícil do que uma loja física.
1- Quem não é visto, não é lembrado, faça um bom trabalho de SEO na sua loja, melhore as URLs e principalmente a descrição do produto, procure palavras chaves do seu nicho, utilize palavras de “long tail” escolha de 5 a 10 produtos e faça um bom trabalho de SEO.
2- Se eu fosse você mudaria o tom vermelho da loja, sou web design e o vermelho, verde, roxo essa cores mais gritantes, não fica bem na loja falando visualmente.
Escolha tons mais escuros.
Divulgue nas redes sociais, faça campanha no Facebook, ou Adwords, marketing tem que existir em qualquer seguimento.
Qualquer dúvida, pode perguntar se puder ajudar, ajudarei, já tive lojas que não vendiam nada, era desesperador, hoje depois de muito estudo, estou começando a vender, fiquei alguns meses sem vender também, mas já estava planejado essa demora, sabia que o resultado viria a longo prazo,
Boa sorte.

Boa noite, não desista, sua loja está bonita e trabalha em mercado de nicho (igual a mim) não é qualquer pessoa que compraria o seu produto, tem que explorar saber quem é e onde está seu cliente.

A dica que te dou é, você enviou o sitemap da sua loja para o Google através do Search Console?
Pois ao pesquisar a sua loja no Google ela só aparece a url principal, ou seja, será difícil você vender se ninguém te encontrar.

Mantenha o tamanhos de imagens padrão na sua loja, sei que pra quem não tem muita intimidade com esses programas gráficos é difícil, mas seguindo um tamanho só a loja fica mais bonita. Eu uso o tamanho 500px x 500px
faço a base no Photoshop e vou editando até chegar ao tamanho ideal.

Coloque o botão comprar em seus produtos, é imprescindível que tenha, isso atrai o cliente.
Faça um trabalho de SEO, como seu produto é de nicho, aparecer nas primeiras paginas não será difícil.

Se caso precisar de ajuda, estarei a disposição.
Boa sorte e sucesso!

Olá, depois de quanto tempo que conseguiu retorno, li no final que só teve retorno ao longo prazo.
Eu gostaria muito de aprender sobre melhorar a visibilidade do meu site. Por exemplo, se eu digitar o nome da minha loja no google não aparece nada. Já até fiz um cadastro no Godaddy e não sei se tem relação com isso. Fora outras coisas que não entendo muito, tipo, como melhorar o SEO da minha loja. Obrigada.

Oiiii. Eu de novo.
O que é produto de nicho?
E o cadastro Search Console é somente para quem tem loja física?

Priscila, vou tentar te ajudar.
Vamos em partes.

Você disse: Por exemplo, se eu digitar o nome da minha loja no google não aparece nada.
Isso acontece porque o Google não rastreou suas URLs ainda, e porque ele não fez isso?
Simples, porque você não enviou o sitemaps da sua loja através do Search Console e nem cadastro a loja.
O cadastro no Serach Console é bem ao contrario do que você pensou, o cadastro é pra quem tem Ecommerce.

Links da própria Nuvem pra te ajudar

Configurar o Search Console

Criar o sitemap

Eu consegui minha primeira venda depois de 5 meses de loja no ar.

Nicho de mercado Seria algo tipo assim, exemplo:
Eu vendo piercing, piercing é uma palavra muito concorrida, pois existe muitas variáveis, piercing de nariz, piercing de umbigo, piercing de ouro, prata, aço cirúrgico, folheado a ouro, e muitos outros.

Então como a concorrência é grande, foquei em um nicho em uma palavra chave de “long tail” ao invés de trabalhar no SEO a palavra Piercing, fiz um trabalho voltado aos clientes que procuravam piercing folheado a ouro
com isso atingi um publico especifico, um nicho.

Hoje quando procuram por piercing folheado a ouro, e seus derivados a minha loja esta em primeiro, segundo ou terceiro no Google.

Sobre como melhorar o SEO da sua loja, tem uns tutorias básicos na nuvemshop, que ajudam muito.
Qualquer duvida, me chame de novo que ajudo como puder

Boa sorte

Olá, muito obrigada, adorei as dicas!

Olá, tbm tentei colocar meus produtos no google shopping, porem o passo a passo está muito ultrapassando!

http://bumbumbronze.com.br
olá minha loja tenho quase 1 ano de loja e até hoje vendi somente 8 produto ± e este ano ainda não vendi nada nela,não consigo indentificar aonde estou errando tanto assim queria muito que alguém me ajudasse.pois as vezes fico chateada pois queremos crescer.

http://www.bumbumbronze.com.br/biquini/tomara-que-caia

olá casualpiercing,algum tempo tirei algumas duvidas com você,e hoje estou de volta querendo mais conselho seu,não aonde estou errando o que ainda não acertei,pois vendi pouco hoje com quase um ano de nuvem shop,não desisti pois não sou de desistir facil,mais será que você poderia fazer a gentileza de analisar minha loja e falar sobre a mesma? desde já agradeço…