Importar dados de pedido de venda e do cliente

clientes

#1

Boa Noite, gostaria de saber se, consigo por essas configurações abaixo em minha loja.
trabalho com Certificação Digital e este são parte dos criterios de integração com a loja x web service.

O Sistema de AR ( autoridade de Registro) da AC (autoridade Certificadora) permite a integração com outros sistemas. O principal propósito é
permitir que os dados de clientes e informações sobre as vendas sejam aproveitadas.
1.1 DEFINIÇÕES
Sistema de AR: sistema mantido pela AC para as operações de solicitação de certificados
digitais.
Sistema Externo: sistema mantido pela AR credenciada para registro de pedidos de venda (um ERP ou
CRM, por exemplo).
Pedido de Venda: registro, no Sistema Externo, de dados do cliente e dos certificados solicitados por ele.
1.2 PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO
O Sistema de AR fará uma consulta GET HTTP/HTTPS a uma URL que pertença ao Sistema Externo.
Os dados para integração devem ser enviados como resposta à requisição GET.
1.3 APLICAÇÃO
Esta versão do manual se aplica ao Sistema de AR a partir da versão 1.9.
1.4 REQUISIÇÃO
Uma vez configurada a URL, o Sistema de AR acrescentará o número de identificação do Pedido de
Venda.
1.4.1 EXEMPLO 1
Se a URL do Sistema Externo for:
web.sitedaempresa.com.br/integracaoAR/pedido/
E o Pedido de Venda, nesse sistema, tiver o número 1234, a requisição será a seguinte:
web.sitedaempresa.com.br/integracaoAR/pedido/1234
1.4.2 EXEMPLO 2
Se a URL do Sistema Externo for:
web.sitedaempresa.com.br/integracao.asp?pedido=
E o Pedido de Venda, nesse sistema, tiver o número 1234, a requisição será a seguinte:
web.sitedaempresa.com.br/integracao.asp?pedido=1234
1.5 RESPOSTA ESPERADA
Os dados do cliente e do pedido devem ser enviados em resposta à requisição.
1.5.1 DADOS DE UMA RESPOSTA VÁLIDA
A resposta deve estar em uma estrutura vetorial (arrays), com os seguintes itens:

  1. pedido: Array com informações básicas sobre o pedido
  2. codigo: Número único do Pedido de Venda (o mesmo que foi enviado na
    solicitação). O código PRECISA ser numérico com no máximo 10 dígitos.
  3. data: Data do pedido (formato AAAA-MM-DD)
  4. referencia: Um código (alfanumérico) que será impresso no Termo de
    Titularidade, para facilitar a identificação da solicitação. Pode ser, por
    exemplo, o código da venda no sistema externo. Pode ter até 20 caracteres.
  5. cliente: Array com informações do cliente
  6. codigo: Número único do cliente
    MANUAL DE INTEGRAÇÃO COM SISTEMA DE AR – IMPORTAÇÃO – MPO.110 V.1 – 28/06/2016 Página 4 de 8
    NÚMERO VERSÃO:
    MPO.110 V.1
    TÍTULO DO DOCUMENTO:
    MANUAL DE INTEGRAÇÃO COM SISTEMA DE AR – IMPORTAÇÃO
    CLASSIFICAÇÃO:
    CORPORATIVO
    FASE:
    PRODUÇÃO
  7. nome: Nome do cliente
  8. cnpj: Número do CNPJ (somente números)
  9. email: Endereço de email do cliente
  10. tipo: Tipo do cliente (‘F’ para pessoa física, ou ‘J’ para pessoa jurídica)
  11. municipio: Código IBGE do Município1. Esse código é essencial para
    informar corretamente ao ITI o município dos titulares dos certificados digitais,
    atendendo ao disposto na Instrução Normativa 06-20122
  12. unidade: Array com informações da unidade ou filial
  13. codigo: Código único da unidade no Sistema Externo. Se não utilizar,
    informar 1 (um). Deve ter até 9 dígitos numéricos.
  14. nome: Nome da unidade. Se não utilizar, informar “MATRIZ” ou “NOME DA

#2

Oi, tudo bem?

Na verdade, só é possível integrar outros sistemas à Nuvem Shop em casos onde a informação sairá da plataforma para um outro sistema. Eu não entendi muito bem se esse é o caso desse sistema, mas se for, é possível realizar a integração via API. Para fazer isso, essa empresa deve se cadastrar como parceira da Nuvem Shop e desenvolver a integração, ela não é desenvolvida por aqui.

Neste link temos a documentação necessária para a integração via API, basta você encaminhar para a empresa que oferece esse serviço para vocês.

Qualquer dúvidas que eles tiverem, poderão consultar diretamente nossos desenvolvedores, pelo e-mail api@nuvemshop.com.br.

Espero ter conseguido deixar isso um pouco mais claro.

Abraços!