Informação de rastreio gravado no pedido

produtos
frete

#1

Gente a mais de um ano tenho minha loja pela nuvem shop e hoje descobri o porque minhas clientes ficam tão perdidas em relação ao rastreio. Muitas vezes elas cadastram o e-mail mas acho que elas não abrem lá para ver a atualização da compra delas elas fazem log in direto no site e lá não fica gravado a informação do rastreio do frete! Primeiro site que vejo q isso acontece TODAS as compras que já efetuei na vida sempre consultei meio rastreio direto no site no pedido. Fora que também não é exigido do cliente cadastro para comprar na loja… depois ficam perdidas também como consultar o pedido feito. Ao meu ver todas estas pequenas coisas juntas dão um ar de que a loja não é séria e garanto que muita gente deixa de comprar… vamos nos unir e pedir pra nuvem shop mudar estas configurações a do rastreio é muito importante! pelo menos pra mim. ou se alguém que passa por isso e achou uma solução e puder compartilhar tb. Agradeço desde já.


#2

Olá! Tudo bem??

Agradeço a sugestão bem detalhada da situação. Já repassei essa questão para os desenvolvedores, não é a primeira vez que esse tipo de sugestão chega á nós e já reiterei com eles, agregando sua sugestão ao caso.

Essas sugestões são analisadas por eles e estudada para ver como implementar, se for realizada essa melhoria. Mas esse tipo de melhoria eu acredito que já esteja nos planos de serem implementadas, tá?

Assim que tivermos novidades sobre essa e outras melhorias, informamos em nosso canal de #NovidadesNuvem, pode sempre acompanhar essa página que colocamos todas as implementações feitas e futuras.

E continuem nos mandando as sugestões, elas super importantes para dar visibilidade do que vocês precisam, assim é feito o estudo para ver se é possível implementar e como. :wink:

Agradeço a sugestão!


#3

Boa tarde!
Certo obrigada! Acredito que ajudará bastante nós vendedores. Agradeço
desde já a demonstração em ajudar.

Att Adriana Ribeiro


#4

Imagina, não precisa agradecer!

E contamos sempre com seu feedback e sugestão!

:wink:


#6

Só não entendi de quanto em quanto tempo tem que pagar este valor…
além do mais qualquer outra plataforma consigo este serviço de graça.

Obrigada pela atenção e retorno mas ainda irei estudar qual vai ser a
melhor saída para minhas vendas. Trocar de plataforma ou comprar este
aplicativo de vocês.

Att Adriana Ribeiro


#7

Adriana Ribeiro, sou desenvolvedor web e um lojista me solicitou que fizesse este desenvolvimento para sua loja, era inserir o Código de Rastreio dos Correios na área de cliente, pois os emails com esta informação estavam se perdendo em anti-spam ou não eram lidos pelos compradores, entendi que outros lojistas poderiam estar com este mesmo problema e precisando desta solução em suas lojas, por isso ofereci esta prestação de serviço que é pago apenas uma única vez, para inserir a codificação do código de rastreio dos correios em seu tema (front-end) na área de clientes.

Para os lojistas que precisarem deste recurso de exibição do Código de Rastreio dos Correios na área de clientes, estou concedendo 20% de desconto na aquisição deste desenvolvimento e o pagamento poderá ser feito em até 12x no cartão de crédito:

Cupom de desconto: CODIGODERASTREIO-bfc9aa9433d5ef37bd10fb9399d1ebad-CORREIOS
na loja virtual: http://www.duclos.com.br/loja/servicos/codigo-de-rastreio-dos-correios/

Agradeço sua atenção, Sergio Duclos [Duclos Web]
Web Design/Developer/Analista de Suporte/10 Anos de Experiência
Especialista: NuvemShop: https://www.nuvemshop.com.br/especialistas-nuvem/duclosweb


#8

boa noite mandei uma mensagem privada :slight_smile: para resolver o seu problema :slight_smile:


#9

Olá! Minha loja é a Cabeça Feita. Consegui colocar um link de rastreio em minha loja apenas colando um código no administrador em configurações - códigos externos - códigos de rastreamento. O melhor é que você pode personalizar com as cores da sua loja. Dá uma olhadinha lá e vê como ficou, se você gostar te passo o código.

Att. Anatali Oliveira.

Cabeça Feita Bijuterias
contato@cabecafeitabijuterias.com.br


#10

o cliente via ter o trabalho de entrar no email pegar o código e copiar e colar em seu site.
ainda assim podemos cair no problema relatado por quem sentiu a falta o email pode cair no spam ou simplesmente ocorrer um erro no envio e o cliente não vai receber o código.

ele deveria estar no admin, depois de ver uma demanda aqui e de não ter percebido a falta do mesmo no painel do site procurei e encontrei a solução para colocar o link de rastreio no pedido do cliente no painel.

é necessário que tenha o ftp habilitado pois deve ser inserido a chamada do código no painel :slight_smile:
ficou assim o meu painel claro que no meu caso eu personalizei todo o painel do meu site :slight_smile:

att. alex martins


#11

Olá, tudo bem? Poderia me ajudar com o código? estou precisando muito disso para me ajudar aqui nos pedidos!! muito obrigado!!!


#12

Olá, Henrique!

Tudo bem?

Sei que o código não é o ideal, o ideal seria o rastreamento direto no pedido do cliente, mas pelo menos já é um paleativo enquanto a Nuvem Shop não adiciona essa função. Assim não precisamos abrir o FTTP da nossa loja e não ficamos “reféns” dos Especialistas Nuvem, pois depois de aberto o FTTP não temos mais acesso as novas funções que são implantadas pela Nuvem Shop e qualquer mudança que precisar-mos temos que contratar os serviços dos Especialistas.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Segue código abaixo.

Att. Anatali Oliveira.

Onde está escrito de vermelho foi onde eu modifiquei para ficar com a “cara” da minha loja. Você pode modificar todos os textos e colocar as cores da sua loja.

Para inserir o código, depois de modificado, basta copiar e colar em:

configurações - códigos externos - códigos de rastreamento.

.centraldeatendimento { position: absolute ; top: -1.5%; right: 51%; max-width: 100%; } .dropup, .dropdown { position: relative; right: 230px; top: 49px; font-weight: 700; font-size: 13px; color: #FFFFFF; font-weight: lighter; text-align: center; text-transform: uppercase; width: 200px; height:25px; background: #B59D26 ; } .dropdown ul.dropdown-menu { margin-top: 10px; margin-right: 0px; background: #FFFFFF; width: 235px; padding: 0px 12px; text-align: center; left: -45px; } .rastreio { background: #2A2A2A; padding: 5px 15px 5px 15px; border-radius: 3px; font-family: sans-serif; color: #fff; font-weight: 700; } .rastreio:hover { background: #BC0202; } .duvidas { margin-top: 5px; font-size: 15px; color: #CC2229; font-weight: 900; font-family: sans-serif; } .email { margin-top: 5px; font-size: 15px; color: #ffd700;; font-weight: 900; font-family: sans-serif; } .telefone { font-size: 15px; font-family: sans-serif; font-weight: 900; padding-top: 5px; padding-bottom: 2px; color: #B59D26; } .whatsapp { font-size: 15px; font-family: sans-serif; font-weight: 900; padding-top: 5px; padding-bottom: 5px; color: #B59D26; } label { font-size: 10px; font-weight: bold; color: #626262; margin-top: -5px } p.numerotelefone { margin: 0 0 10px; text-transform: none; font-size: 13px; color: #9C9C9C ; } p.numerowhatsapp { margin: 0 0 10px; text-transform: none; font-size: 13px; color: #9C9C9C ; } p.nomeskype { margin: 0 0 10px; text-transform: none; font-size: 13px; color: #9C9C9C ; } p.email { margin: 0 0 10px; text-transform: none; font-size: 13px; color: #9C9C9C ; } p.faleconosco { margin: 0 0 10px; text-transform: none; font-size: 13px; } p.telefonehora { font-size: 10px; margin-top: -12px; color: #B59D26; text-transform: uppercase; } p.hora { font-size: 10px; margin-top: -7px; color: #B59D26; text-transform: uppercase; } .botao.pequeno { font-size: 12px; padding: 3px 10px; color: white; text-transform: uppercase; font-weight: bold; } .open>.dropdown-menu { min-width: 100px; }
   <ul class="menudropmenu">

       <li class="dropdown">

           <a href="#" class="dropdown-toggle" data-toggle="dropdown" style="display:block;width: 181px;">RASTREI SEU PEDIDO</a>

           <ul class="dropdown-menu">

               <p class="telefone">TELEFONE</p>

               <p class="numerotelefone">(81) 99640-1610</p>

               <p class="divider"></p>

               <p class="whatsapp">WHATSAPP</p>

               <p class="numerowhatsapp"> (81) 99640-1610</p>

               <p class="divider"></p>

               <p class="hora">Horário de Atentimento: </nbr>Segunda a Sexta das 09h às 13h e das 14h às 17h | Sábado das 9h às 12h</p>

               <p class="divider"></p>

               <p class="wrapper-form-profile-order-tracking hover">

                   <div class="input-wrapper">

                       <label for="OrderTracking">Digite o código de rastreio, clique e acompanhe sua compra</label>

                       <input type="text" name="OrderTracking" id="OrderTracking">

                       <button type="submit" class="rastreio">RASTREAR</button>

                   </div>

                   <p class="divider"></p>

                   <p class="duvidas"></p>

                   <p class="email"></p>



           </ul>

       </li>

   </ul>

#13

Sou nova na Nuvemshop e esta postagem é de abril de 2017, e pelo que vi ainda não foi implementada. Ou foi e não consegui identificar? Isso é muiiiiiito sério! Sinceramente, se eu soubesse disso eu não teria entrado para Nuvemshop. Parece só um detalhe(e é, principalmente para os desenvolvedores), mas como foi dito, não passa a imagem de uma loja segura e séria.


#14

Não pede um milhão de vez para que este serviço seja implantado ao nuvem shop, o transtorno destes códigos de rastreio são tão grande que da vontade de para de vender. a mercadoria mal caiu a confirmação e os clientes já estão ligando no celular, whatsapp, fixo da loja, email e etc.
Jã cheguei ao ponto de estar a um paço para cancelar minha plataforma no nuvem shop por não terem uma solução.


#15

mandei mensagem.
att. alex


#16

Pois é até agora não implementaram… Quem me ajudou foi o Alex. Super indico.
Pela nuvem shop já perdi as esperanças .


#17

Existe uma forma de colocar o código de rastreio visível para os pedidos dos clientes. Precisa de uma pequena modificação nos arquivos do template e você pode colocar um link com o código de rastreio já levando o cliente para ver o estado do pedido nos correios.

Essa modificação é pequena e se você sabe HTML e um pouco de Twig é facilmente colocável em qualquer tema da Nuvem Shop.

Já fizemos isso para lojas como www.annamariana.com.br e www.atacadofacil.com.

Se precisar falar com um Parceiro/Especialista Nuvem Shop, só entrar em contato pelos canais abaixo:

ARTHUR DUARTE

Tel/WhatsApp: (41) 99290-6169 (respondemos rapidamente)
E-Mail: arthur.duarte@duoshiro.com
Skype: contato@duoshiro.com
Website: http://www.duoshiro.com
Portfólio: http://www.duoshiro.com

Desenvolvimento | e-Commerce | Automação | Segurança | Websites

Especialista Nuvem Shop Destaque

Eleita Especialista Destaque nas categorias Desenvolvimento e Fotografia na Nuvem Shop.


#18

Opa, tudo bem?

Já está nas melhorias da nuvem shop e provavelmente deverá sair bem em breve (não posso garantir uma data mas ficará muito legal pelo que vimos). Muito provavelmente deva entrar antes de novembro (pois eles entendem o impacto que isto causa).

Espero ter ajudado


#19

Já já saí do forno…