Iniciando loja online

Estou iniciando a loja online então gostaria de um Feedback de vcs que tem experiência no ramo, de como seria melhor o layout, o que poderia melhorar? Me ajudem. Obrigada.

Oi, tudo certo?

Eu olhei sua loja e vi que as configurações básicas você já fez, o que é ótimo!

Acho que se você trabalhar alguns detalhes, pode ter um resultado ainda mais interessante:

• Logo e Banners

Vejo que você já tem um logo, o que é ótimo, mas talvez a composição da imagem não tenha ficado muito legal na sua loja. Neste artigo do Blog do E-commerce é falado sobre como começar a pensar em sua identidade visual, que compreende muito mais do que a criação do logo, mas acho que esse é um excelente começo para que você comece a criar a sua marca!

Você pode usar o Canva , que é um programa de design online, onde você pode criar seu logo. É uma ferramente bem interessante também para quem quer criar banners. Neste link, eles mesmos disponibilizam algumas dicas de como criar seu logo usando o a ferramenta.

• Fotos dos produtos

As fotos dos seus produtos não tem uma padrão muito claro, sabe? Elas estão com tamanhos diferentes, o que dá um impressão que as coisas estão meio bagunçadas. O que você pode fazer é padroniza-las com a ajuda de um ferramenta externa. Nesse outro tutorial tem informações de como você pode fazer isso: Como padronizar o tamanho das imagens dos meus produtos?

Eu também tentaria tirar as fotos em um cenário mais neutro, sabe? Um funco todo branco, por exemplo.

• Descrição dos produtos

Alguns dos seus produtos não estão com uma descrição muito completa. Seria bacana se você incluísse, por exemplo, as informações da medidas dos produtos, se são bonecos grandes ou pequenos. Como seu cliente não consegue “tocar” o produto pela internet, esse tipo de descrição é chave!
Vou te deixar um artigo do Blog da Nuvem Shop, que fala sobre como pensar em boas descrições para seus produtos: SEO na prática: descrição de produtos para e-commerce

• Páginas Institucionais

Notei também que faltam outras informações que são super importantes, como sua política de trocas, informações sobre a sua empresa (a página Quem Somos, por exemplo), que são itens obrigatórios para toda loja! No tutorial abaixo, tem explicadinho como você deve criar essas páginas: Como criar páginas de conteúdo?

Espero que essas dicas te ajudem a deixar sua loja ainda mais bonita! Parabéns pelo trabalho e boas vendas!