Integração com Autentição do Google

layout

Pessoal, gostaria de integrar a minha loja com a autenticação do Google, para que os usuários de GMAIL possam autenticar direto. Não vi nengum tutorial… Tenho algum conhecimento sobre o tema, mas preciso do apoio de vocês para conseguir progredir com o assunto. Seria o processo similar ao realizado com o Facebook. Obrigado!

@litsastore

acredito que não seja possível você por conta própria resolver isso. :frowning:

Envio para você o link sobre a API da Nuvem Shop, mas não vi nada que possa tornar possível sua ideia. Eu também gostaria muito da possibilidade de poder realizar login via conta do Google.

https://atendimento.nuvemshop.com.br/parceiros/api/o-que-e-a-api-da-nuvem-shop-e-o-que-posso-fazer-atraves-dela

@NatiNS isso já esta no radar de vocês? E sobre a API, seria possível estender ela, para que desenvolvedores e parceiros possam desenvolver a partir dela novas formas de autenticação?

Oi pessoal, bom dia!

Na questão de cadastro de clientes e login, ainda não temos isso no radar. Mas é uma ótima oportunidade mesmo, já que muita gente usa gmail hoje em dia, né? Então já repassei para nossos desenvolvedores essa sugestão!

Tendo qualquer novidade sobre isso, aviso vocês!

@NatiNS Se vocês puderem incluir a autenticação da Microsoft também (@outlook.com e @hotmail.com), já facilita e adianta todos os lados. Estou vendo como fazer por aqui e se conseguir algo, compartilho com vocês. Obrigado!