MAIS UMA FALHA NA PLATAFORMA que impede vendas

Porque é mostrado para o cliente que “não há estoque suficiente para incluir este produto ao carrinho”, quando o produto está disponível em estoque??? E num momento que não havia outro cliente no site (portanto não pode ser que outro cliente já o tivesse colocado num carrinho ao mesmo tempo)??

Por sorte isso aconteceu com uma amiga minha, havíamos falado hoje pela manhã e ela sabia que eu tinha o produto. Quando tentou fazer o pedido, apareceu isso e ela me mandou. No mesmo momento eu estava acessando a página desse produto para confirmar uma informação (mas não coloquei em carrinho de compras, estava apenas visualizando o produto).

Eu entrei no meu administrador, constava disponível 1 unidade de cada variação para este produto. Repito: só havia essa cliente tentando efetuar compra do produto naquele momento. Eu aumentei a quantia de itens disponíveis e pedi que ela tentasse novamente, aí conseguiu finalizar o pedido.

Fico me perguntando: quantas vezes isso já pode ter acontecido com clientes que não entram em contato com a loja? É comum eu ter produtos com apenas 1 unidade disponível, quantas vendas possivelmente foram perdidas POR UM ERRO DA PLATAFORMA e nem ficamos sabendo?

Sinceramente, já passou da hora da NuvemShop se preocupar de verdade em manter o sistema funcionando corretamente. Isso é o MÍNIMO que se pode esperar da plataforma.

[ e sim, eu já encaminhei isso por email para o suporte e estou aguardando resposta. só postei aqui também pq pode estar acontecendo com outros clientes, não custa fazer o teste!!! ]

Estranho isto Patricia @santtavaidade , pois este erro acontece apenas quando tenho por exemplo 1 em estoque e o cliente tenta comprar 2 ou mais… Pode fazer o teste em qualquer loja da nuvem (sempre testo com 99) que verá que o erro será igual (claro desde que o estoque do lojista seja menor que o valor que você esteja colocando).

Espero ter ajudado
Um abraço e feliz 2017.

Estranho mesmo é a plataforma não se preocupar com as falhas notificadas e comprovadas como essa @Mateus_MT-Solucoes. Não deveria mesmo acontecer, o correto seria funcionar como vc mencionou, dessa mensagem só acontecer quando o cliente tenta comprar uma quantidade maior do que a disponível.

Mas aconteceu, é um fato e a imagem está aí. No momento eu estava online, abri o Google Analytics pra ver se tinha mais alguém e só estávamos eu e a compradora. O produto estava disponível no administrador. Simplesmente não tinha motivo pra acontecer isso que não seja uma falha da plataforma.

Resposta oficial? “não conseguimos reproduzir o erro” … e vai ficar por isso mesmo.

Bem pensado. vou fazer alguns teste aqui
Eu tenho uma loja de brecho e sempre das maiorias da vezes 99% sao peças unicas
Nunca vi ou nao percebi (eu tenho um chat sempre logado, quando alguem entra eu sei imediatamente)
Vou ficar atenta
Grata
Boa sorte para nos

Vou até fazer esse teste em meu site… mais essa agora para perder vendas…
Estou com outro problema de vendas com a NS e o Mercado Livre… e acabei de receber a resposta do ML que o integrador nuvem está alterando o valor dos meus produtos no ML sem eu querer ou fazer isso…