MAIS UMA FALHA NA PLATAFORMA que impede vendas


#1

Porque é mostrado para o cliente que “não há estoque suficiente para incluir este produto ao carrinho”, quando o produto está disponível em estoque??? E num momento que não havia outro cliente no site (portanto não pode ser que outro cliente já o tivesse colocado num carrinho ao mesmo tempo)??

Por sorte isso aconteceu com uma amiga minha, havíamos falado hoje pela manhã e ela sabia que eu tinha o produto. Quando tentou fazer o pedido, apareceu isso e ela me mandou. No mesmo momento eu estava acessando a página desse produto para confirmar uma informação (mas não coloquei em carrinho de compras, estava apenas visualizando o produto).

Eu entrei no meu administrador, constava disponível 1 unidade de cada variação para este produto. Repito: só havia essa cliente tentando efetuar compra do produto naquele momento. Eu aumentei a quantia de itens disponíveis e pedi que ela tentasse novamente, aí conseguiu finalizar o pedido.

Fico me perguntando: quantas vezes isso já pode ter acontecido com clientes que não entram em contato com a loja? É comum eu ter produtos com apenas 1 unidade disponível, quantas vendas possivelmente foram perdidas POR UM ERRO DA PLATAFORMA e nem ficamos sabendo?

Sinceramente, já passou da hora da NuvemShop se preocupar de verdade em manter o sistema funcionando corretamente. Isso é o MÍNIMO que se pode esperar da plataforma.

[ e sim, eu já encaminhei isso por email para o suporte e estou aguardando resposta. só postei aqui também pq pode estar acontecendo com outros clientes, não custa fazer o teste!!! ]


#2

Estranho isto Patricia @santtavaidade , pois este erro acontece apenas quando tenho por exemplo 1 em estoque e o cliente tenta comprar 2 ou mais… Pode fazer o teste em qualquer loja da nuvem (sempre testo com 99) que verá que o erro será igual (claro desde que o estoque do lojista seja menor que o valor que você esteja colocando).

Espero ter ajudado
Um abraço e feliz 2017.


#3

Estranho mesmo é a plataforma não se preocupar com as falhas notificadas e comprovadas como essa @Mateus_MT-Solucoes. Não deveria mesmo acontecer, o correto seria funcionar como vc mencionou, dessa mensagem só acontecer quando o cliente tenta comprar uma quantidade maior do que a disponível.

Mas aconteceu, é um fato e a imagem está aí. No momento eu estava online, abri o Google Analytics pra ver se tinha mais alguém e só estávamos eu e a compradora. O produto estava disponível no administrador. Simplesmente não tinha motivo pra acontecer isso que não seja uma falha da plataforma.

Resposta oficial? “não conseguimos reproduzir o erro” … e vai ficar por isso mesmo.


#4

Bem pensado. vou fazer alguns teste aqui
Eu tenho uma loja de brecho e sempre das maiorias da vezes 99% sao peças unicas
Nunca vi ou nao percebi (eu tenho um chat sempre logado, quando alguem entra eu sei imediatamente)
Vou ficar atenta
Grata
Boa sorte para nos


#5

Vou até fazer esse teste em meu site… mais essa agora para perder vendas…
Estou com outro problema de vendas com a NS e o Mercado Livre… e acabei de receber a resposta do ML que o integrador nuvem está alterando o valor dos meus produtos no ML sem eu querer ou fazer isso…