Meios de pagamento mais efetivos

meiosdepagamento

Oi pessoal!

Qual é o meio de pagamento que vocês estão gostando mais e que está dando melhor retorno? E porque?

Abraço!
Alejandro

Forma de pagamento " Boleto "

Eu utilizo pagseguro, cielo e depósito bancário. O q está dando maior resultado é pagseguro pois fica pré selecionado no momento do pagamento.

Boa! Por algum motivo tem as duas opções, a Cielo e PagSeguro? É pelo custo que tem para você ou para o cliente tem alguma outra vantagem que apresente a Cielo aí?

Na verdade a aprovação de pagamento diretamente com a cielo é menos burocrática do que o pagseguro. Por isso prefiro Cielo.

Essa questão de meios de pagamentos e extremamente complexa, pois todos tem seus prós e contras. Já testamos as mais conhecidas do mercado, e tivemos muitos problemas com chargeback por vendas com cartões de crédito. De todas que testamos a pior é o MOIP , atendimento péssimo de longe é uma empresa profissional . Assim ficamos entre as 2 mais conhecidas do mercado sendo elas MERCADOPAGO e PAGSEGURO . Em relação ao mercado pago eles aprovam vendas com maior frequência, porém os vendedores tem que provar por meios de nota fiscal assinada ou A.R dos correios que o produto realmente chegou para o cliente, caso o cliente entre com um chargeback e não reconhece a compra perante ao cartão de crédito e por algum motivo o A.R enviado não voltou para nos vendedores com certeza você vai perder seu dinheiro , isso já aconteceu coma gente. Por outro lado existe o PAGSEGURO, é a plataforma que mais pensa na parte do vendedor, é mais burocrático para aprovar vendas , porém é mais seguro para o vendedor. Bom resumindo nossa loja deixa BOLETO , PAGSEGURO e MERCADOPAGO como meios de pagamento. Lembrando que ainda não somos totalmente felizes com nenhum deles exceto o boleto.

Olá, estamos pensando em utilizar o meio de pagamento boleto. Como se da o retorno do pagamento aprovado?

Olá broonell2, tudo bem?

Antes de falarmos sobre este meio de pagamento é importante informar que, em Julho de 2015, a FEBRABAN, órgão que regulamenta as normas bancárias, decidiu que os bancos brasileiros não podem mais permitir que seus clientes façam cobranças com carteira sem registro, uma prática bem comum entre as pequenas e médias empresas.

A Nuvem Shop possuía a integração com diversas instituições bancárias que ofereciam as carteiras sem registro. Por esta razão, a decisão da FEBRABAN nos prejudicou um pouco e, por enquanto, não vai ser possível emitir boletos bancários em carteiras com registro através da nossa plataforma (estamos trabalhando para normalizar isso).

Entretanto, o PagSeguro, o Bcash, o Mercado Pago e outros intermediadores de pagamento já possibilitam ao cliente trabalhar com boleto bancário. =)

Agora, respondendo a sua pergunta diretamente, quando o lojista trabalha com boleto bancário, ele necessita ter um contrato com o seu banco que lhe irá dar as informações para que assim você possa configurar lá na Nuvem Shop. Seu cliente, emitirá um boleto ao finalizar um pedido e a confirmação deste pagamento deve ser realizada com o seu banco.

Se você conferir seu extrato bancário e o pagamento estiver disponível, você deverá aprovar o pagamento manualmente através do Administrador Nuvem e prosseguir com o processo de entrega da mercadoria.

Espero ter ajudado!

Um abrço

Eu uso o Moip, Pagseguro e Bcash, cada cliente tem sua preferência, eu mesmo prefiro que comprem no Bach, mas acho que a loja tem que ter varias opções.

@casualpiercing concordo com a sua visão, acho importante dar ao cliente a possibilidade de escolha.

Acredito que de duas a três opções já é bastante, mas que isso pode confundir o cliente no momento de realizar o pagamento :wink:

Eu sempre recomendo aos lojistas que tenho contato a darem preferencias aos meios de pagamento transparente que possuem um tipo de integração transparente.

Moip
Pagamentos Nuvem
PagSeguro

Abraços,

Olá. Eu utilizo o meio de pagamento boleto. O retorno é via um sistema que o banco vai te passar. Você entra e verifica os título pagos sendo que o número do boleto será igual ao número do pedido. Eles afirmam que a compensação de boleto é de 2 a 3 dias úteis. Comigo sempre vejo no sistema de cobrança o pagamento do boleto no dia seguinte em que foi efetivamente pago e a compensação ocorre no segundo dia, ou seja, o dinheiro na conta ocorre no 2º dia. Nunca levou 3 dias não. Sobre o valor de taxa, varia de acordo com o banco e como o cliente vai pagar, se será internet banking, ou caixa eletrônico de outros bancos, etc (pq lógico que se o cliente paga via internet banking no mesmo banco que vc emitiu o título, a taxa é menor). Agora se seu site vende produtos muito baratos, pode acontecer do valor da taxa ficar superior a 5% do valor do pedido, daí não compensa muito em relação a PagSeguro. Mas se for um boleto caro, a taxa dele fica bem menor que 5%. Daí compensa muito e o dinheiro é na horas. Mas se todos os clientes confiassem em fazer deposito em conta eu gostaria de excluir o boleto do meu site. rsrs mas por enquanto vou deixar.

Lembrando que o banco central não proíbe contas PF emitirem boletos de cobrança. Converse com seu gerente. Eu não tenho conta PJ e consegui fazer o contrato de cobrança normalmente.

@Priscila_Make muito obrigado pelo seu comentário :smile:

Muito importante o seu lembrete, realmente os bancos tendem a dificultar a vinculação de emissão de boleto por pessoa física, mas a sua observação foi perfeita. O Banco Central não proíbe a emissão de boletos por pessoa física, basta ter uma boa conversa com o seu gerente de conta para que ele aprove essa vinculação :smiley:

Abraços,

Boa, @Priscila_Make!

Eu, sinceramente, não sabia que pessoas físicas poderiam emitir boletos. Até que vi seu comentário e também resolvi pesquisar na Internet e achei este blog.

Só vale lembrar aos lojistas Nuvem Shop que por conta da resolução da Febraban, as novas lojas da Nuvem Shop não possuem a integração com os bancos e a possibilidade de emitir boletos.

Só conseguem configurar boletos as lojas que tinham esta modalidade de pagamento atvas na Nuvem Shop antes de julho.

Fiquem atentos com isso! :wink:

Abraço

Olá, pessoal!!
Alguém usa o PayPal? Eu acho esse meio de pagamento interessante, pois o dinheiro eh depositado em 24 horas. Mas TB tenho o bcash e o pagseguro, mas esses demoram 14 dias para liberar o dinheiro. A cielo me deu alguns problemas e resolvi tirar.

Eu percebi que o meus clientes por exemplo, preferem o Pagseguro, eu prefiro o Bcash

Temos sempre que pensar nos clientes, né @casualpiercing?! hehehe

Abração

Gente, também gosto do Paypal pelo fato de não ter que esperar 14 dias para receber o dinheiro. Mas ele exige cadastro e tem que digitar várias coisas. Acaba que a maioria dos meus clientes usam o Pagseguro. Já vi relatos por aí que o Pagseguro tem um péssimo suporte. Comigo até hoje não tive problemas. Mas o suporte do Paypal é realmente excelente.

Pra mim o Pagseguro para os lojistas é o pior.
Mas os clientes adoram.
Tenho um amigo que perdeu, quase 9 mil reais, o pagseguro alegou que alguém acessou a conta dele e retirou o dinheiro, está na justiça agora…

eu uso o moip a 4 anos, o atendimento é o pior da face da terra mas o recebimento em 2 dias pra mim é perfeito.
trabalhei com pagseguro durante 4 anos tb mas cheguei num volume de vendas que o recebimento de 14 dias não dava mais para bancar.
acredito que os clientes preferem sim o pagseguro

Eu uso o Pagseguro, a Cielo e o boleto bancário.
Pra mim, o melhor é a Cielo, pois posso fornecer parcelamento até 6x sem juros. Porém, o volume de tentativas de fraudes é enorme nessa opção.
Em geral os clientes preferem o pagseguro por ser mais conhecido virtualmente.
As taxas da Cielo pra mim são bem melhores que as do pagseguro, e consigo fazer adiantamento se necessário.